Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão É considerado ilegal?

    ola, boa tarde a todos da comunidade, minha duvida é o seguinte, eu tenho um link velox aqui em minha casa e tenho meu pai e mais alguns parentes que mora a aproximadamente 1 Km de minha residencia, la nao chega o velox, seria possivel eu colocar uma antena omni e um roteador para chegar o sinal na casa desses meus parentes sem haver alguma ilegalidade nisso?!uma vez que nao há possibilidade dele ter como adiquirir o velox e tb gostaria de fazer uma intranet. aguardo a opnião de todos vc´s

  2. #2

    Padrão

    uma coisa é você fazer um ponto-a-ponto, outra coisa é ponto-multiponto.

    se você fizer um ponto á ponto pro seu pai, não vejo problema nenhum,
    agora colocar uma omni em modo AP, e sair distribuindo pra quem estiver perto,
    é ilegal.


  3. #3

    Padrão

    a minha ideia era o seguinte, erguer uma omni aqui de 15 db com um cano de 6 mts mesmo comprar um ap e colocar em minha casa, ai na casa de meu pai uma antena grade e um ap em isp pra dai ele jogar nos computadores dele la, ai meu tio e um primo meu tb mora vizinho dele era uma rede familiar entende, sem distribuiçoes comerciais, minha duvida era a anatel chega aqui em casa o que essa explicação seria valida para ele?

  4. #4

    Padrão

    Faz um ponto a ponto, ai no outro lado vc coloca um AP recebendo e distribui a net via cabo.

  5. #5

    Padrão

    vc pode distribuir a quem vc desejar, ao menos vc comercializar, se fizer a rede distribuir pra 30 nao ha problema com a a anatel, agora com a velox sim pq, esse produto dela nnão pode ser compartilhado....

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por starley Ver Post
    vc pode distribuir a quem vc desejar, ao menos vc comercializar, se fizer a rede distribuir pra 30 nao ha problema com a a anatel, agora com a velox sim pq, esse produto dela nnão pode ser compartilhado....
    Isso... é assim mesmo. Lei é para ser desrespeitado mesmo. Continuem assim... Vão afundando e quem sabem um dia terminem até na TV, famosos.

    https://under-linux.org/f131219-prov...-materia-na-tv

  7. #7

    Padrão

    Se lerem a ultima resolução da ANATEL e LGT, verão que não é bem assim.

  8. #8

    Padrão

    quando abri este post, não era pra começar a guerra dos legais e dos ilegais, eu só quero saber simples e objetivo, sim ou nao, é ou não é.

  9. #9

    Padrão

    É proibido.

    De toda forma é necessaria licensa, mesmo que seja para um grupo especifico. Consulte a anatel atraves do Telefone 133.

    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 25-08-2009 às 12:13.

  10. #10
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Ilegal

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Faz um ponto a ponto, ai no outro lado vc coloca um AP recebendo e distribui a net via cabo.
    Distribuir, mesmo que via cabo é ilegal.

  11. #11
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Querem uma idéia?????????????

    Poderiámos para de discutir estes tipos de assuntos aki. Pois temos várias pessoas que leêm este foram embora não façam comentários.

    Se não teremos problemas... Idéia!!! Descutam isto por outro meio...


    É só uma idéia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Vlw!

  12. #12
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drigo Ver Post
    ola, boa tarde a todos da comunidade, minha duvida é o seguinte, eu tenho um link velox aqui em minha casa e tenho meu pai e mais alguns parentes que mora a aproximadamente 1 Km de minha residencia, la nao chega o velox, seria possivel eu colocar uma antena omni e um roteador para chegar o sinal na casa desses meus parentes sem haver alguma ilegalidade nisso?!uma vez que nao há possibilidade dele ter como adiquirir o velox e tb gostaria de fazer uma intranet. aguardo a opnião de todos vc´s

    F I L H Ã O!!!!!!!!

    1º) Distribuir ADSL ==== É ilegal. (Leia o seu contrato com a sua operadora)
    2º) Passar cabos em postes é necessário ==== Projeto enviado ao seguintes orgãos: (1º- Prefeitura, eles aprovando !!!! 2º) Ligth, Ampla, ou qualquer companhia de luz que lhe atende ai, envia o seu projeto para eles após aprovação da prefeitura, eles aprovando, vá no crea antes de tudo isso acima e pede autorização, pois antes de vc fazer isso tudo o engenheiro responsável pelo o seu projeto lhe dará o passo-a-passo)
    3º) Banca um link dedicado de outra cidade ou rache este com alguém.

    Não jogando, areia nos seus planos, fora isto do que eu escrevi... """ É ILEGAL """.

    A não ser que vc faça um ponto-a-ponto para o seu pai, primo, tio ou alguém da sua família, e desde que vc NÃO COBRE POR ESTE ADSL, pois mesmo sendo da sua família, é considerado como REVENDA, pois existe segundos, terceiros e quartos participandos da distribuição...

    Vlw!


  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Distribuir, mesmo que via cabo é ilegal.
    É mesmo.. vao la na casa dele arrancar a antena de grade do telhado?? Fala serio

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    É mesmo.. vao la na casa dele arrancar a antena de grade do telhado?? Fala serio

    Sim, vão lá e arrancão antena e tudo. E arranca ele e que mais for cúmplice. Todos em cana!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drigo Ver Post
    quando abri este post, não era pra começar a guerra dos legais e dos ilegais, eu só quero saber simples e objetivo, sim ou nao, é ou não é.
    Simples e objetivo: Você não pode fazer o que pretende, é ilegal.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Sim, vão lá e arrancão antena e tudo. E arranca ele e que mais for cúmplice. Todos em cana!
    Uhum.. ai vc acordou.

  17. #17

    Padrão

    puxa vida ta praticamente impossivel debater algum assunto por aki, em nenhum momento de meu topico coloquei, QUE IRIA VENDER MEU LINK PARA MEUS PARENTES, eu disse que IRIA APENAS JOGAR UM SINAL DE INTERNET ONDE nao chega eu quero instalar em minha casa e usar na casa de meu PAI, agora infelizmente agente joga um assunto desse aqui e fica aguerra dos legais contra os ilegais. t+ encerro por aki!

  18. #18
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drigo Ver Post
    puxa vida ta praticamente impossivel debater algum assunto por aki, em nenhum momento de meu topico coloquei, QUE IRIA VENDER MEU LINK PARA MEUS PARENTES, eu disse que IRIA APENAS JOGAR UM SINAL DE INTERNET ONDE nao chega eu quero instalar em minha casa e usar na casa de meu PAI, agora infelizmente agente joga um assunto desse aqui e fica aguerra dos legais contra os ilegais. t+ encerro por aki!
    Kara!!!

    Não fique chateado e nem desanime, isso é Brasil, sil, sil, sil, sil, sil, sil, sil, sil !!!!!
    Imagine se cada brasileiro resovel colocar o seu velox para os seus familiares? ""A OI" vai passar de "OI" para "Tchau". Eles enchergam assim.
    Sabemos q vc esta de boa vontade, e digo sem maldade, mas que esta de fora do jogo, mão vê assim!!!

    Isto não é guerra de """ ilegais x legais """, é só para que vc saiba aonde vc esta entrando...
    O simples fato de vc ter uma antena no seu telhado para nós, ilegais ou não, não nos importa, porém, não somos nós que iremos fiscalizar vc... Existe comentários aki no forum de pessoas que já foram fiscalizadas, em que os fiscais não sabiam nem o q era um link Adsl ou dedicado o que vc usa, eles só queriam saber da """papelada em dia, e os aparelhos homologados, sim porque todos vem com o selo da anatel, ai eles sabem, fora isto, só consultando o próprio site.""" Um caso: -As antenas da Zirok, no site deles, estava com a homologação errada, sim por eles, e o provedor que tem que ser esperto e agíl para resolver tudo... porque senão, """ é caneta mesmo.""" E quem é q paga o pato? É vc filhão.

    É só para vc entender q o simples fato de se colocar uma antena no seu telhado é:

    - um link ponto-a-ponto
    - um link ponto-multi-ponto
    - um cliente de algum provedor proxímo (Legal ou Ilegal)
    - ou o que vc quer """um link simples interno"""

    Vc decide o que vc irá fazer com o seu link.

    Se vc |

    Se |

    ou Se


    Vlw!!!

  19. #19

    Padrão

    obrigado ! estarei fazendo um ponto a ponto ate que o velox fique disponivel pra l, ja que aki em minha cidade é a unica opção! obrigado a todos e do por encerrado o assunto!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Uhum.. ai vc acordou.
    Não acredita! Só consultar o fórum mesmo, relato disso é o que não falta. Contundo, como já foi dito cada um sabe o que faz.