+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo acessar o setup do Ap7206apg

    Tenho um velho AP edimax 7206 apg que não consigo
    entra no setup do mesmo. Mesmo resetando não
    consigo com o "admin e o 1234". Quem me ajuda a sair desta?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marollim Ver Post
    Tenho um velho AP edimax 7206 apg que não consigo
    entra no setup do mesmo. Mesmo resetando não
    consigo com o "admin e o 1234". Quem me ajuda a sair desta?
    Atualiza o firmware dele ou então troca o firmware original dele por WapPro ou ApRouter!!!

  3. #3

    Padrão Não consigo acessar o setup do Ap7206apg

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Atualiza o firmware dele ou então troca o firmware original dele por WapPro ou ApRouter!!!
    Não teria outra solução? Caso seja necessario mesmo uma atualização qual a versão é melhor para o mesmo?
    Última edição por marollim; 24-08-2009 às 22:06. Razão: melhor compreensão.

  4. #4

    Padrão

    Vc analisa o seguinte:

    veriffica se os leds PWR e WLAN estão acesos e não se apagam. Caso isto esteja acontecendo, significa que o radio está travado. Caso nao, vc pode resetar ele ligado mesmo.

    Basta vc (com o radio ligado), pegar um palito de fosforo ou algo ponteagudo e pressionar o reset q fica do ladinho do conector de energia durante uns 10 seg. O radio vai resetar automaticamente e vc vai poder acessar novamente pelo endereco 192.168.2.1, sabendo vc q deverar setar um endereco dessa mascara (192.168.2.xxx qualquer) na maquina q vc vai utilizar para configurar o radio de novo.

    Caso esteja travado, como citei acima, é bronca. Mas tem solução. Vc faz o seguinte:

    1) Desliga o rádio;
    2) Com ele desligado, posiciona um palito no reset e liga o radio;
    3) Mantem pressionado por poucos segundos;
    4) os leds estarao ambos acesos a esta altura (PWR e WLAN)
    5) Conecta um cabo de rede, uma ṕonta na porta 1 e na tua porta eth0 do teu micro;
    6) Seta ele com um endereco 192.168.1.xxx, pode ser 192.168.1.100
    7) ai vc vai ter q estar com um arquivo de firmware pra mandar pro bicho, pode ser o original q vc pega no site da edimax ou outros, recomendo aprouter;
    8) AI, com o arquivo pronto, vc bvai ter de disparar o comando: tftp, no linux é interativo e, se vc é novato, mais facil fazer pelo ruindows q é mais simples, mas se souber utilizar pelo linux, mao na massa ai. No ruindows e: tftp -i 192.168.1.6 put <ArquivoDaImagem/Firmware>
    9) Agora, pelo amor de Deus, aguarda uns 30 seg pra o radio fazer o trabalho dele. Muita gente (eu q o diga por impaciencia, desligam o radio nessa hora e caga tudo!
    10) ai é correr pro abraço e fazer o servico normalmente...


    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão

    darkhscosta https://under-linux.org/images/statu...ser_online.gif
    https://under-linux.org/images/ranks/underlinuxbaby.gif

    Antes de td quero agradeçer pela tua resposta, mas agora não consigo entrar com a senha "1234". Qto ao firm, estou sem saber qual o ideal prá o mesmo, pois não sei se ele é de 16 megs? Vc poderia me indicar um? Sem +. Obg desde já.

  6. #6

    Padrão

    Bem, vamos por partes, como dizia o açougueiro ...

    Os leds PWR e WLAN estao acesos e nao se apagam? Se sim responde ai q é pra eu te ajudar. ...

  7. #7

    Padrão

    Para o darkhscosta.
    Valeu kara, vc é dez.
    Para todos do under; A questão erá no pc, foi só tentar no nootbook que consegui o acesso e a configuração.
    Última edição por marollim; 25-08-2009 às 12:41. Razão: prá melhor entendimento.

  8. #8

    Padrão

    Que isso cara, não há de que.

    Só me perdou por não ter ajudado tanto qto queria,

    mas fico feliz em ter - de alguma forma - auxiliado.

    E nao esqueça, se alguém precisar - e voce puder - ajude tbm. Estamos numa comunidade e cada pequena ajuda sempre é uma grande ajuda.

    Forte abraço.