Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Srs.!!!

    Já estive atráz dos bastidores e tenho grandes """amigos""", e digo:

    - É toma lá, da cá...

    Se o seu projeto ilegal ou não """der lucro""" posso até pensar em te dá algo... agora se não der e isso algun dia irá fazer vc e a sua empresa ter uma luz no fim do tunel de legalidade... esqueça, as teles lhe prejudicam mesmo... Esta matéria é quase certa de que foi comprada por empresários incomodados ou pessoas que querem dirigir a atenção para outra àrea, pois ninguem, que NÃO conhece realmente do assunto, """ vai ficar olhando para o alto e pesquisando qual a tecnologia a sua banda-larga chega até ele"""... Não sou a favor da ilegalidade e não faço apoligia a esta, mas, sou a favor de:

    - Declarção de Imposto de rendamento obtido dos impostos Trimestral e por setores aleatórios
    - Exposição dos custos de produtos e equipamentos adquiridos em licitações.
    - Fundo de arrecadação declarado de impostos, Renda, Multas e outros, em algum site do GOV.

    Mas, infelismente a culpa é nossa. Pois ele ditam as leis e as aceitamos sem discutir e não nos unimos para replica-las ou re-pensa-las.

    Na madrugada, eles discutem o aumentos de seus salários... E de dia, sencionam... É nós só aceitamos e ficamos calados e não queremos discutir, pois todos somos separados. """ É cada um por si """... reparem se eles são assim, todos são cúmplicis em todos os seus atos e companheiros em suas decissões e o povo que é a força maior, é que é dividido.

    Estam errados, NÃO!!! Niguém de nós, falamos a mesma língua.

    VlW!
    Velho, faço minhas as tuas palavras, perfeito !

  2. #22
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Velho, faço minhas as tuas palavras, perfeito !

    Vlw! Mais dá raiva...
    O povinho desunido...
    Se todos se unirem """ não exite fiscalização certa ou licença para barra os nossos objetivos""".

    E quando foi que DEUS:
    1º-Criou lotes de espaço no céu e vendeu a eles, para eu ter que pagar por espaço de espectro.
    2º-Cobrou participação nos lucros, pela sabedoria a nós concebidas?
    3º-Impostos sobre a minha mão-de-obra, cadê a minha parte? Eu só pago? O que eu ganho?

    A resposta deles:
    - Tudo isso é em prol da: Ordem e o progresso """ do meu bolso """. Isso é piada...

    É isso e pronto... Posso falar isso, pois é liberdade de expressão, pois sou " BRASILEIRO ".
    Porque se eu fosse americanisinho e trabalhasse como reporte no The New York Times, eu chamaria qualquer autoridade de "cachaceiro" e não apareceria nenhum fiscal para prender-me.

    Vlw!
    Última edição por Oldayr; 27-08-2009 às 23:40.

  3. #23

    Padrão

    o que eu acho mais interessante é isso, os politicos por mais que briguem no final sempre esta comendo sua pizza juntinhos, agora agente que somos o pizzaiolos e entregadores de pizza nao fazemos nada para nos unirmos, enquanto existir esta ideia de cada um por sí e Deus por todos agente vai afundar mais ainda este barco que ja esta a deriva, o mais interessante por mais que voce tenha scm por mais que voce tenha torre voce nunca ira atender a todos, Deus ate hoje sendo onipresente oniciente nao consegue chegar a todos imagina voces que pensa que tem o mundo nas maos?, sabendo voces que na verdade nao tem nem um grao de areia, se nos continuarmos com esta ideia que se eu sou legal eu vou pisar em todos, vem as grandes telecomunicações e esmaga a nossa fragil categoria. pense nisso, ja dizia um velho ditado o sol nasce para todos, estenda a mão em vez de pisar. se nossos queridos politicos que estao agora em brasilia agisse assim com toda certeza nosso brasil nao estaria entregue nas maos de poucos e se na mão de todos! reflita essas palavras. lei nao é pra ser feita por debaixo de panos não, lei é pra ser feita com o concetimento de todos e nao de uma minoria.

  4. #24
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drigo Ver Post
    o que eu acho mais interessante é isso, os politicos por mais que briguem no final sempre esta comendo sua pizza juntinhos, agora agente que somos o pizzaiolos e entregadores de pizza nao fazemos nada para nos unirmos, enquanto existir esta ideia de cada um por sí e Deus por todos agente vai afundar mais ainda este barco que ja esta a deriva, o mais interessante por mais que voce tenha scm por mais que voce tenha torre voce nunca ira atender a todos, Deus ate hoje sendo onipresente oniciente nao consegue chegar a todos imagina voces que pensa que tem o mundo nas maos?, sabendo voces que na verdade nao tem nem um grao de areia, se nos continuarmos com esta ideia que se eu sou legal eu vou pisar em todos, vem as grandes telecomunicações e esmaga a nossa fragil categoria. pense nisso, ja dizia um velho ditado o sol nasce para todos, estenda a mão em vez de pisar. se nossos queridos politicos que estao agora em brasilia agisse assim com toda certeza nosso brasil nao estaria entregue nas maos de poucos e se na mão de todos! reflita essas palavras. lei nao é pra ser feita por debaixo de panos não, lei é pra ser feita com o concetimento de todos e nao de uma minoria.

    Fica Tranquilo, ano que vem tem eleição ai, a politicagem vai rolar solta, é capaz que tudo ( fiscalização, leis, etc ... ) fiquem mais Brandas, afinal eles precisam de seu Voto !

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drigo Ver Post
    o que eu acho mais interessante é isso, os politicos por mais que briguem no final sempre esta comendo sua pizza juntinhos, agora agente que somos o pizzaiolos e entregadores de pizza nao fazemos nada para nos unirmos, enquanto existir esta ideia de cada um por sí e Deus por todos agente vai afundar mais ainda este barco que ja esta a deriva, o mais interessante por mais que voce tenha scm por mais que voce tenha torre voce nunca ira atender a todos, Deus ate hoje sendo onipresente oniciente nao consegue chegar a todos imagina voces que pensa que tem o mundo nas maos?, sabendo voces que na verdade nao tem nem um grao de areia, se nos continuarmos com esta ideia que se eu sou legal eu vou pisar em todos, vem as grandes telecomunicações e esmaga a nossa fragil categoria. pense nisso, ja dizia um velho ditado o sol nasce para todos, estenda a mão em vez de pisar. se nossos queridos politicos que estao agora em brasilia agisse assim com toda certeza nosso brasil nao estaria entregue nas maos de poucos e se na mão de todos! reflita essas palavras. lei nao é pra ser feita por debaixo de panos não, lei é pra ser feita com o concetimento de todos e nao de uma minoria.
    Amigo de fato posso dizer que foi pouco sensato nas suas colocações como por exemplo:

    (NAO SOU A FAVOR DE ILEGALIDADE, mas a realidade obriga,)

    Amigo, eu tenho uma história de vida que só quem sabe de verdade déla, pode sabero quanto sou vencedor, pois já passei por muita coisa das quais essas pessoas do seu estado passa, pois por tudo que passei tinha motivos mais do que suficientes para roubar, matar e fazer tudo que não presta, pois o governo não me dava emprego, saúde, educação e etc... Mas sabe o que fiz, fui vendedor de picolé, vendedor de churrasquinho, vigilante noturno, servente de pedreiro, vendedor de frutas e verduras e com o pouco que ganheir estudei em escola particular, consegui pagar alguns cursos, comprar alguns livros e dai melhorar de vida. Seu tivesse com esse seu pensamento que de que a realidade nos obriga a fazer coisas que não devemos, hoje eu não estaria aqui para contar história.

    e só pra concretizar...

    (por mais que voce tenha torre voce nunca ira atender a todos, Deus ate hoje sendo onipresente oniciente nao consegue chegar a todos)

    Deus chega a todos, basta somente você crer e abrir seu coração para ele.


    Obs: Conheço um dono de provedor clandestino, funcionou por quase 1(um) ano na clandestinidade, a anatel foi lá, lacrou e apreendeu seus equipamentos, ele está nesse momento sofrende um processo de nivel federal, passou por uma vergonha sem tamanho na rua da casa dele, ainda por cima vai ter que arcar com multas, advogado e etc... Será que compensa praticar seja qual for a ilegalidade?

    Amigo esse ramo é muito mais complexo do que você e muitos imaginam, se não pode arcar com os custos de um provedor, então procure outro ramo, pois esse como disse é complexo, alem de muito apaixonado, tem que ser DOIDO!!!

    Teria mais coisas para falar, mas fico por aqui.

    Abraços!!!

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Amigo de fato posso dizer que foi pouco sensato nas suas colocações como por exemplo:

    (NAO SOU A FAVOR DE ILEGALIDADE, mas a realidade obriga,)

    Amigo, eu tenho uma história de vida que só quem sabe de verdade déla, pode sabero quanto sou vencedor, pois já passei por muita coisa das quais essas pessoas do seu estado passa, pois por tudo que passei tinha motivos mais do que suficientes para roubar, matar e fazer tudo que não presta, pois o governo não me dava emprego, saúde, educação e etc... Mas sabe o que fiz, fui vendedor de picolé, vendedor de churrasquinho, vigilante noturno, servente de pedreiro, vendedor de frutas e verduras e com o pouco que ganheir estudei em escola particular, consegui pagar alguns cursos, comprar alguns livros e dai melhorar de vida. Seu tivesse com esse seu pensamento que de que a realidade nos obriga a fazer coisas que não devemos, hoje eu não estaria aqui para contar história.

    e só pra concretizar...

    (por mais que voce tenha torre voce nunca ira atender a todos, Deus ate hoje sendo onipresente oniciente nao consegue chegar a todos)

    Deus chega a todos, basta somente você crer e abrir seu coração para ele.


    Obs: Conheço um dono de provedor clandestino, funcionou por quase 1(um) ano na clandestinidade, a anatel foi lá, lacrou e apreendeu seus equipamentos, ele está nesse momento sofrende um processo de nivel federal, passou por uma vergonha sem tamanho na rua da casa dele, ainda por cima vai ter que arcar com multas, advogado e etc... Será que compensa praticar seja qual for a ilegalidade?

    Amigo esse ramo é muito mais complexo do que você e muitos imaginam, se não pode arcar com os custos de um provedor, então procure outro ramo, pois esse como disse é complexo, alem de muito apaixonado, tem que ser DOIDO!!!

    Teria mais coisas para falar, mas fico por aqui.

    Abraços!!!

    ola companheiros, estou aqui mais uma vez para falar, olha só quando falei que Deus não chega em todo lugar, é justamente por causa disso, ninguem dar brecha pra ele entrar, agora voltando ao assunto, eu sei e concordo plenamente que tudo tem que ser andado na linha, eu por sinal estou tentando sim andar na linha, eu tb nao nasci em berço de ouro não companheiro , ja comi meu cuscuz seco porque nao tinha o que comer tb, se eu for aqui contar o que eu passei ate o burro vai chorar, mas me esforcei na vida tb, tanto é que hoje eu nao dou ismola nem pra uma formiga sabe pq? pq eu tb tinha todos os motivos do mundo para esta pedindo mas hoje trabalho com seriedade e honestidade, agora voltando ao assunto, que tipo de lei é essa que nao ajuda os pequenos e sim só os grandes? porque em vez de jogarmos a toalha quente aqui nao nos unirmos? é tão bom agente rir de alguem que foi pego clandestino, porque ao em vez de criticarmos nao tentamos ajudar?, muita vezes uma estendida de mãos é tudo que alguem quer para levantar, quando falo que uma torre nao chega a todos eu nao estou mentindo, mas infelizmente em nosso meio sempre existe a cultura do enquanto mais tenho mais quero, por mais divergencia que podemos ter nada seremos se nao forem unidos, um fio de cabelo só resiste a um puxão? agora milhares de fio de cabelo resiste a quantos puxões? eu nao sou a favor da ilegalidade mas se houver oportunidade de ajudar ao proximo ajudarei antes de chegar na porta da anatel eu irei sim falar com aquele que esta ilegal. porque uma mao pode ser tudo no amanha para alguem, garanto que vc como diz um vencedor nao venceu sozinho e sim com todos aqueles que ajudaram colocando cada degrau em sua escada. espero que um dia todos nós nos unimos e paramos com essa coisa de achar que com uma torre eu poderei conquistar o mundo, a espaço para todos, e repito lei foi feita para todos e nao para pequeninos como nós!
    Última edição por Drigo; 28-08-2009 às 22:29.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drigo Ver Post
    ola companheiros, estou aqui mais uma vez para falar, olha só quando falei que Deus não chega em todo lugar, é justamente por causa disso, ninguem dar brecha pra ele entrar, agora voltando ao assunto, eu sei e concordo plenamente que tudo tem que ser andado na linha, eu por sinal estou tentando sim andar na linha, eu tb nao nasci em berço de ouro não companheiro , ja comi meu cuscuz seco porque nao tinha o que comer tb, se eu for aqui contar o que eu passei ate o burro vai chorar, mas me esforcei na vida tb, tanto é que hoje eu nao dou ismola nem pra uma formiga sabe pq? pq eu tb tinha todos os motivos do mundo para esta pedindo mas hoje trabalho com seriedade e honestidade, agora voltando ao assunto, que tipo de lei é essa que nao ajuda os pequenos e sim só os grandes? porque em vez de jogarmos a toalha quente aqui nao nos unirmos? é tão bom agente rir de alguem que foi pego clandestino, porque ao em vez de criticarmos nao tentamos ajudar?, muita vezes uma estendida de mãos é tudo que alguem quer para levantar, quando falo que uma torre nao chega a todos eu nao estou mentindo, mas infelizmente em nosso meio sempre existe a cultura do enquanto mais tenho mais quero, por mais divergencia que podemos ter nada seremos se nao forem unidos, um fio de cabelo só resiste a um puxão? agora milhares de fio de cabelo resiste a quantos puxões? eu nao sou a favor da ilegalidade mas se houver oportunidade de ajudar ao proximo ajudarei antes de chegar na porta da anatel eu irei sim falar com aquele que esta ilegal. porque uma mao pode ser tudo no amanha para alguem, garanto que vc como diz um vencedor nao venceu sozinho e sim com todos aqueles que ajudaram colocando cada degrau em sua escada. espero que um dia todos nós nos unimos e paramos com essa coisa de achar que com uma torre eu poderei conquistar o mundo, a espaço para todos, e repito lei foi feita para todos e nao para pequeninos como nós!
    Bom... pra inicio sua conversa já mudou um pouco do que você havia falado no primeiro post que fez nesse tópico. Emfim... agora sim posso concordar com você, mas a primeira coisa a se fazer éra que tais amigos donos que provedores se adequassem as leis o mais urgente possível, como pelo menos ter ai uma parceria, ajustar sua rede conforme a agência regula, ter um link que no minimo ofereça estabilidade ao seus clientes e etc... é assim mesmo, não tem pra onde correr não, a única forma de tentar mudar isso é no voto amigo, acredito eu que só nos unirmos ainda sim não adiantaria, precisariamos d +++++. Mas vamos lá continuar tocando o barco pra frente, sem desânimo. Abraços!!!

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Bom... pra inicio sua conversa já mudou um pouco do que você havia falado no primeiro post que fez nesse tópico. Emfim... agora sim posso concordar com você, mas a primeira coisa a se fazer éra que tais amigos donos que provedores se adequassem as leis o mais urgente possível, como pelo menos ter ai uma parceria, ajustar sua rede conforme a agência regula, ter um link que no minimo ofereça estabilidade ao seus clientes e etc... é assim mesmo, não tem pra onde correr não, a única forma de tentar mudar isso é no voto amigo, acredito eu que só nos unirmos ainda sim não adiantaria, precisariamos d +++++. Mas vamos lá continuar tocando o barco pra frente, sem desânimo. Abraços!!!

    olha companheiro acima de tudo nunca mudo minha conduta, se vocer ler todos os post´s que falei eu digo NÃO SOU A FAVOR DA ILEGALIDADE, se não leu leia agora, mas continuo a afirmar antes de falarmos "acredito eu que só nos unirmos ainda sim não adiantaria, precisariamos d +++++." por que nao tentamos?, porque ao inves de acharmos bonito a anatel lacrar um radio, nao ajudamos? e deixamos isso pra ultimo caso?, se as nossas leis que nos acolhe são tão obscuras por nos, porque nao nos unimos e corremos atras de nossos direitos e deveres? eu ja falei amigo um bom exemplo tem que vir de cima, não de baixo, enquanto o brasil achar que os deveres tem que vir dos pequeninos como nos, agente vai viver nesse lixo de situação. e o que nossos queridos politicos mais quer é isso a desuniao das categorias, por que com isso ele sempre ira fazer as leis em favor da minoria e a grande massa que se estrapole.meu pensamento ainda é o mesmo, de união e nao chegar aqui e jogar a toalha quente, eu disse eu pago uma parceria, mas ja ando a muito tempo penando por um link dedicado, a oi simplesmente me nega pq? porque ela tem toda a lei a favor dela, e para mim? que fiz um parceria? e nao tenho scm? como fica?

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drigo Ver Post
    olha companheiro acima de tudo nunca mudo minha conduta, se vocer ler todos os post´s que falei eu digo NÃO SOU A FAVOR DA ILEGALIDADE, se não leu leia agora, mas continuo a afirmar antes de falarmos "acredito eu que só nos unirmos ainda sim não adiantaria, precisariamos d +++++." por que nao tentamos?, porque ao inves de acharmos bonito a anatel lacrar um radio, nao ajudamos? e deixamos isso pra ultimo caso?, se as nossas leis que nos acolhe são tão obscuras por nos, porque nao nos unimos e corremos atras de nossos direitos e deveres? eu ja falei amigo um bom exemplo tem que vir de cima, não de baixo, enquanto o brasil achar que os deveres tem que vir dos pequeninos como nos, agente vai viver nesse lixo de situação. e o que nossos queridos politicos mais quer é isso a desuniao das categorias, por que com isso ele sempre ira fazer as leis em favor da minoria e a grande massa que se estrapole.meu pensamento ainda é o mesmo, de união e nao chegar aqui e jogar a toalha quente, eu disse eu pago uma parceria, mas ja ando a muito tempo penando por um link dedicado, a oi simplesmente me nega pq? porque ela tem toda a lei a favor dela, e para mim? que fiz um parceria? e nao tenho scm? como fica?
    Amigo, bote na sua cabeça de vez uma coisa, se quisermos que a lei uma dia venha a ser a nosso favor temos que em primeiro lugar cumpri-la, pois com qual moral vamos cobrar algo que nem nós mesmos cumprimos? Heim? E se acho bonito a Anatel lacrar um clandestino, eu acho sim e não tenho medo de falar isso, sabe porque? Porque muitos desses clandestinos não tem a minima noção que estão fazendo, prejudicando ai muitos dos que procuram trabalhar de forma correta. Eu mesmo sofri muito no inicio das minhas atividades, pois tinha concorrente usando amplificador a 1watts e outros tantos á 400mW, cobrando ai até 20 reais por conexão. Claro muuita gente prefere minha rede, mas entenda que isso queima o mercado, nosso mercado está assim por conta dessas coisas, toda vez que um possível cliente liga para o escritório do provedor pergunta se vendemos internet e tals e no final pergunta: MAIS É AQUELA VIA RÁDIO?, ai dizemos que sim, o cliente questiona porque cai tanto e outras coisas, mas porque isso? Por conta de tanto serviço porco que existe por ai e tem mais, eu pego SSID de 169 redes em uma das minha painéis setoriais, sem brincadeira nenhuma tem SSID aqui com o nome CACHORRONET, acredite se quizer, mas aqui tem! O lance é que o negóçio está esculhambado, bagunçado, e ai com que moral podemos cobrar algo? Mais uma vez te faço essa pergunta... com qual moral? Se é pra nos unirmos, vamos nos unir para primeiramente para organizar a bagunça, fazer uma faxina, pois do jeito que está, não união de provedores no mundo que façar força para alguma coisa.

    Flw!!!

  10. #30

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post

    como dizia o saudoso Renato Russo, quando tudo esta perdido sempre existe um caminho...
    quando tudo esta perdido, sempre existe uma luz..., espero que o mais rapido possivel esses politicos que só pensam nos mais ricos olhe para nos pequenas cooperativas, e tire agente da ultima ideia dele como ta na materia, Uma terceira e sim colocar nossa categoria como uma grande opção de expansao, porque com um pais de tamanhos continentais como o nosso e com tantos problemas ainda para ser resolvidos, não há outro meio se nao de estender a mão para nos graozinhos de areias mas que se nos unirmos forças seremos uma grande edificação, obrigado por postar esta materia, seria tao bom se todos aqui ao inves de abrir um topico com os dizeres Provedor pirata!!! Materia na TV colocasse para ser discutido um assunto assim. t+

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drigo Ver Post
    O bom exemplo tem que começar de cima e não de baixo
    Linda!!!!

  13. #33

    Padrão

    amigos estarei encerrando por definitivo este topico, se eu falei muito descupem a todos mas se falei foi pq eu levanto a bandeira da igualdade, da ajuda, da uniao e da esperança em que um dia nossos politicos irao olhar com olhos de futuro e nao de desprezos para nos. um bom final de semana a todos e fiquem todos com Deus!

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post

    Amigo esse ramo é muito mais complexo do que você e muitos imaginam, se não pode arcar com os custos de um provedor, então procure outro ramo, pois esse como disse é complexo, alem de muito apaixonado, tem que ser DOIDO!!!
    Abraços!!!
    Acho que o Jociano agora falou tudo e mais um pouco... muitos ficam nessa onda de coitadinhos que estao começando e nao tem dinheiro para contratar link dedica e precisam usar adsl, equip nao homologado, aki nao chega link, a OI nao quer vender, mas se esquecem dos detalhes que deveriam ter sido observados muito antes de começar qualquer coisa. E um ramo complicadissimo, as pessoas nem sequer fazem uma pesquisa de como o ramo funciona antes de dar inicio as atividades pq acham muito facil levantar um cano, omni e cx hermetica com radio de plastico e ADSL para começar sua empresa. As coisas nao funcionam assim, nao se pode esconder atras das dificuldades para camuflar o seu erro. Revender ADSL eh ilegal, usar equipamentos nao homologados eh ilegal, prestar serviço de comuniçao multimidia sem licensa devida eh ilegal, subir em altura de mais de 4 metros sem curso especifico eh ilegal, instalar antena e equipamentos de informatica, telecomunicaçoes e outros sem CREA tb eh ilegal. Estao vendo o quanto eh complicado trabalhar nessa área, viram o tanto de crimes que podem cometer apenas subindo seu cano com equipamentos, ou seja, se tivesse pelo ao menos procurado se informar das implicaçoes que teriam para iniciar nessa atividade, talvez esperariam mais um pouco ate ter condiçoes ou ate mesmo procurariam outra área para trabalhar...

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Acho que o Jociano agora falou tudo e mais um pouco... muitos ficam nessa onda de coitadinhos que estao começando e nao tem dinheiro para contratar link dedica e precisam usar adsl, equip nao homologado, aki nao chega link, a OI nao quer vender, mas se esquecem dos detalhes que deveriam ter sido observados muito antes de começar qualquer coisa. E um ramo complicadissimo, as pessoas nem sequer fazem uma pesquisa de como o ramo funciona antes de dar inicio as atividades pq acham muito facil levantar um cano, omni e cx hermetica com radio de plastico e ADSL para começar sua empresa. As coisas nao funcionam assim, nao se pode esconder atras das dificuldades para camuflar o seu erro. Revender ADSL eh ilegal, usar equipamentos nao homologados eh ilegal, prestar serviço de comuniçao multimidia sem licensa devida eh ilegal, subir em altura de mais de 4 metros sem curso especifico eh ilegal, instalar antena e equipamentos de informatica, telecomunicaçoes e outros sem CREA tb eh ilegal. Estao vendo o quanto eh complicado trabalhar nessa área, viram o tanto de crimes que podem cometer apenas subindo seu cano com equipamentos, ou seja, se tivesse pelo ao menos procurado se informar das implicaçoes que teriam para iniciar nessa atividade, talvez esperariam mais um pouco ate ter condiçoes ou ate mesmo procurariam outra área para trabalhar...
    Pois é Braw, além de tudo que você falou ainda tem muitas outras coisas que se fomos colocar em pauta, não tem dedo que consigar digitar... rs,rs!

    Olhem essa matéria e opnine!

    Folha Online - Informática - Com pequenos empresários, internet chega a 74% do país - 29/08/2009

  16. #36

    Padrão

    Hááá tem mais essa matéria que complementa a matéria do posto acima:

    Folha Online - Informática - Governo prepara plano nacional para banda larga - 29/08/2009


    Governo prepara plano nacional para banda larga


    JULIO WIZIACK
    da Folha de S.Paulo

    O Plano Nacional de Banda Larga, que está prestes a ser anunciado pelo governo federal, deverá incentivar os pequenos e médios empreendedores da internet, uma forma de fazer com que o acesso chegue a localidades onde as operadoras não têm interesse comercial.
    A justificativa do governo é a de que a banda larga ajuda a promover o desenvolvimento econômico regional. Cálculos do Banco Mundial indicam que a cada 10% de aumento de penetração da banda larga, o PIB do país pode crescer 1,38%. Até 2018, a Anatel prevê 160 milhões de conexões à internet (fixas e móveis), dez vezes mais do que o total de hoje.
    Arte/Folha de S.Paulo

    Além de estímulos específicos a esses pequenos empresários, que ainda não foram definidos, o governo pretende transformar a banda larga em serviço de valor agregado.
    Se isso ocorrer, as empresas de internet não vão mais recolher ICMS, imposto estadual que pode chegar a 35%, e passarão a pagar ISS, imposto municipal de até 5%.
    O governo estuda neste momento o impacto que a medida pode causar na arrecadação dos Estados. A proposta encontra resistência porque há unidades da federação em que o setor de telecomunicações participa com até 12% da arrecadação, segundo dados da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações).
    A ideia da desoneração da banda larga surgiu há dois meses na Secretaria Estratégica da Presidência da República. "Precisamos estimular a inclusão digital", diz Daniel Vargas, ministro da Secretaria.
    Vargas afirma que a proposta não será transformada em lei porque não é esse o papel da secretaria. "Só apresentamos projetos e diretrizes ao presidente", diz. Segundo Vargas, o assunto deve ser discutido com urgência até o final de 2009. Já estão envolvidos nesse debate três ministérios: das Comunicações, da Cultura e da Ciência e Tecnologia. "O desenvolvimento econômico de áreas remotas está ligado à presença das operadoras nesses locais. E hoje elas não estão", diz Vargas.
    Sem interesse comercial
    Embora sejam obrigadas a levar a infraestrutura de acesso à internet a todos os municípios do país, as teles só têm interesse em fazer negócios com 62% dessas localidades.
    "Apesar de o investimento para uma companhia desse porte ser pequeno em cidades menores, os custos operacionais são proporcionalmente enormes. Elas levariam muito mais tempo para amortizar o investimento em lugares com menos demanda", diz Jefferson Sedlacek, sócio da i+, provedora de Manaus (AM).
    É por isso que o governo quer estimular os pequenos empreendedores. Há sete anos, os acessos realizados por clientes dessas empresas não representavam 0,5% do total do país. Hoje já são 2,2%.
    Em Macapá (PA), a TV Som está investindo US$ 250 mil na compra de equipamentos e foi buscar o "link" de uma grande operadora em Marabá (PA). A procura aumentou tanto que, em dois anos, ela já contrata 25 megabytes de banda para espalhar o sinal em sua região por ondas de rádio.
    Última edição por jociano; 30-08-2009 às 00:57.

  17. #37

    Padrão

    Detalhe, acredito eu que só terá parte da fatia desse bolo, que de fato procurou estar trabalhando como manda a lei. Então duas coisas:

    1º - Se legalizar, ajustem suas estruturas!

    2º - E por último arregassem as mangas e parem de se lamentar e vamos trabalhar mais!

    Abraços!!!

  18. #38
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Detalhe, acredito eu que só terá parte da fatia desse bolo, que de fato procurou estar trabalhando como manda a lei. Então duas coisas:

    1º - Se legalizar, ajustem suas estruturas!

    2º - E por último arregassem as mangas e parem de se lamentar e vamos trabalhar mais!

    Abraços!!!

    Pode mandar no meu peito, que eu mato e chuto pro GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

    Isso é assuviar chupando cana........


    Vlw!

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Pode mandar no meu peito, que eu mato e chuto pro GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

    Isso é assuviar chupando cana........


    Vlw!
    é né!!!