+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Windows Live Messenger não conecta

    Olá caros colegas!

    Estou com um problema ao tentar estabelecer conexão com Windows Live Messenger. Eu observei este problema a 2 meses atrás, as máquinas que eu adiciono a minha rede não conseguem se conectar, as máquinas que já estavam na rede e com windows live messenger instalado conseguem se conectar, porém exibe um aviso "você está conectado a internet por meio de um firewall não UPnP".

    eu experimentei configurar o iptables permissivamente para testar, mas não obtive sucesso.

    As máquinas que não acessam, a informação é de que as portas necessárias não estão liberadas, já desabilitei o firewall do windows, mas não obtive resultado.

    na configuração do Windows Live Messenger, na aba conexão, onde você pode efetuar os testes, tanto o tcp, como o proxy, são efetuados com sucesso.

    o AMSN funciona normalmente em qualquer computador, mesmo aqueles em que o Live Messenger não funciona, o que é estranho.

    Por favor estou encaminhando meu squid e o meu iptables confs em anexo, vejam se podem me dar alguma dica, estou começando a administrar sistemas baseados em linux agora, e não tenho muito conhecimento, minha distro é o Fedora Core 8, meu squid é o 2.6 stable 12, meu iptables é o v1.3.7.

    Desde já Obrigado!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão

    Apesar de não ser uma resposta direta à dúvida, talvez ajude. Em casos "estranhos" assim, onde as mensagens de erro muuuuito esclarecedoras ajudam entre nada e coisa nenhuma, eu uso o Wireshark para analisar o tráfego da rede. Assim você acompanha o pedido de conexão do msn, a resposta do servidor da MS, etc... Ou se a resposta não está chegando por exemplo.

  3. #3

    Padrão

    Ok colega, obrigado por responder, vou instalar esse pacote e ver o que pode estar acontecendo, mas se lguém tiver outra sugestão eu fiaria muito agradecido se postassem.

    Até logo!

  4. #4

    Padrão

    Alguém teria alguma sugestão para o meu iptables ou o meu squid? por favor qualquer opinião será válida. Obrigado