+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não pede para autenticar e não navega

    Boa tarde
    Meu mikrotik não pede mais para autenticar e não navega, o que pode ter ocorrido nele?
    Isso aconteceu logo que tentei atualizar a versão, mas não tive exito.
    O erro que aparece no navegador é "http 404 - não encontrado".
    Desde ja agradeço a ajuda de todos.

    abraço

  2. #2

    Padrão

    Verifique os DNS configurados em seu MK e nos clientes.

  3. #3

    Padrão

    O servidor do mk tem que ter um dns valido configurado. O dns das estacaoes tem que ser o mk.

  4. #4

    Padrão

    amigo, to com esse mesmo problema,
    configurei nos meus clientes o dns primario o ip do servidor e no secundario o da operadora, mas tem clientes que não abre nem a pagina de autenticação, e quando abri, que ele loga no hotspot, a internet fica só caindo, mas se eu deixar um ping aberto, fica dando resposta sem perdas, e com o tempo bom, mas não navega ..

    os amigos já viram situação desse tipo ?
    testei tanto na 3.28 quanto na 3.30 ..

    antes eu usava a 2.9.27, mas comprei as licenças agora e to com esse problema ..

    Outra coisa curiosa dessa historia, e que tenho umas maquinas na lan house, na qual os ips não passa pelo hotspot, eles estão no ipbindings, como by passed, e esses não tenho problema de (pagina não pode ser exibida), só dá o erro nos pcs que se autenticam no hotspot
    Última edição por exclusivenet; 05-10-2009 às 18:59.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por exclusivenet Ver Post
    amigo, to com esse mesmo problema,
    configurei nos meus clientes o dns primario o ip do servidor e no secundario o da operadora, mas tem clientes que não abre nem a pagina de autenticação, e quando abri, que ele loga no hotspot, a internet fica só caindo, mas se eu deixar um ping aberto, fica dando resposta sem perdas, e com o tempo bom, mas não navega ..

    os amigos já viram situação desse tipo ?
    testei tanto na 3.28 quanto na 3.30 ..

    antes eu usava a 2.9.27, mas comprei as licenças agora e to com esse problema ..

    Outra coisa curiosa dessa historia, e que tenho umas maquinas na lan house, na qual os ips não passa pelo hotspot, eles estão no ipbindings, como by passed, e esses não tenho problema de (pagina não pode ser exibida), só dá o erro nos pcs que se autenticam no hotspot

    Ai amigo, resolveu o problema?

    uma duvida, porque esta bypassando o hotspot os ips da lanhouse?