+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot oferece serviço de dhcp estatico?

    Ola pessoal estou pesquisando hotspot e gostaria de saber se tem como configura-lo para ele oferecer sempre o mesmo ip para meu cliente. Alguem já passou por isso.Desde já obrigado!!!!!!!!!!

  2. #2

    Padrão Com Certeza

    É so colocar o Mac e o ip no Lease do DHCP.

  3. #3
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elibertofreire Ver Post
    Ola pessoal estou pesquisando hotspot e gostaria de saber se tem como configura-lo para ele oferecer sempre o mesmo ip para meu cliente. Alguem já passou por isso.Desde já obrigado!!!!!!!!!!
    Amigo você pode usar IP stático no HOTSPOT sim faz o seguinte configure o seu Serve HOTSPOT e depois mude as configurações do seu DHCP Serve para funcionar como Státic e ai sai cadastrando seus clientes no leases com ip que você quer mandar para cada um com o MAC dele.

  4. #4

    Post

    Em dhcp server > leases selecione os cliente online com um D do lado esquerdo e clique em make static ai os cliente vão ficar pegando sempre esse ip

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    Em dhcp server > leases selecione os cliente online com um D do lado esquerdo e clique em make static ai os cliente vão ficar pegando sempre esse ip
    blz agradeço a todos que me ajudaram. Cosegui entender o procedimento de como estatizar um cliente a um ip. Mas tambem queria saber se consigo fazer o cliente pegar o ip apenas se estiver cadastrado, caso contrario sua conectividade fica nula e onde eu o cadastro. Alguem ja fez isto.
    Última edição por elibertofreire; 26-08-2009 às 11:20.