+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 40 km 30 megas full real o que usar?

    Olá amigos
    Estou precisando fechar um enlace com 2 links de 40 km cada, visada perfeita com poluição razoável em todas as frequencias, 5.8 ghz, 8 ghz e outras licenciadas. pretendo ter um throungput de uns 30 mbps full duplex real. Gostaria de saber dos amigos qual seria a solução que me atenderia, por enquanto estou descartando radios caros tipo motorola e similares meu bolso anda meio vazio rsrs.

    Agradeço as colaborações

  2. #2

    Padrão

    Amigo, primeira coisa tem visada? Se sim, vai de nanostation 5 com antena fechada, pode usar tambem pcap, aqui na comu tem ensinando como fazer mas nano é nano.

  3. #3

    Padrão

    Tem visada perfeita, mas naum sei se com nano funfa legal

  4. #4

    Padrão

    Tenho um enlace de 38 km com Mikrotik antena hiper de 33 dbi cartão XR5 em nstreme, passando 35 megas

  5. #5

    Padrão

    Amigo esse seu enlace é estável, confiavel para trafego desse throumput, como geralmente fica o ping e qual o seu real uso desse total de trafego? o link fica o tempo todo passando isso ou vc utiliza somente uma pequena parte dessa capacidade?

    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iacosta Ver Post
    Tenho um enlace de 38 km com Mikrotik antena hiper de 33 dbi cartão XR5 em nstreme, passando 35 megas
    Se na sua área não consegue com nstreme simples e usando esse equipamento do amigo acima citado, usa nstreme dual, você vai trocar sua antena simples por dupla polaridade e vai comprar mas dois XR5.

  7. #7

    Post

    Um amigo da under conseguiu 40 full em 10 km

    em 40 km com antena de dupla polarização da oiw e 2 cartões xr5 fazendo n-strem dual + turbo alinhamento fino de uns -55 que nem o xandemartini conseguiu vc consegue sim os, use rb433ah a fonte procure uma empresa que faça fonte de 24 v 3,5 A isso ai vc consegue com visada perfeita

    o link do amigo da under que conseguiu 40 mb ful

    https://under-linux.org/f129558-ptp-10km-em-40mb

  8. #8

    Padrão

    O Ping do enlaçe varia em torno de 1 a 7 ms, bem estavel. Hoje usamos em torno de 25megas de trafego quase constante, mas em teste ele passa 35 megas. Já esta em produção a quatro meses sem problema algum.
    Detalhe, usamos nstreme simples, não o dual, acredito que se fizer nstreme dual este throumput almente bastante.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iacosta Ver Post
    O Ping do enlaçe varia em torno de 1 a 7 ms, bem estavel. Hoje usamos em torno de 25megas de trafego quase constante, mas em teste ele passa 35 megas. Já esta em produção a quatro meses sem problema algum.
    Detalhe, usamos nstreme simples, não o dual, acredito que se fizer nstreme dual este throumput almente bastante.

    Desculpe minha ignorancia no assunto, mas qual a diferença entre nstreme e nstreme dual?
    e parabéns pelo enlace
    valeu

  10. #10

    Post n-streme

    n-streme usa uma unica antena e um cartão aumenta um pouco do throught
    n-streme dual usa 2 antenas (ou uma antena de dupla polarização) e dois cartões e aumenta praticamente 2x o que 1 cartão faz

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    n-streme usa uma unica antena e um cartão aumenta um pouco do throught
    n-streme dual usa 2 antenas (ou uma antena de dupla polarização) e dois cartões e aumenta praticamente 2x o que 1 cartão faz
    Não é bem assim. Procure por um tópico que o cidadão menciona sobre decepção com Nstreme 2 e eu faço alguns comentários.

  12. #12

    Padrão

    De soluções já homologadas, Airmux-400 com antena de dupla-polarização.

    De soluções que esperemos sejam logo homologadas:
    - Bullet M com antena comum
    - Rocket M com antena de dupla-polarização
    - Routerboard/Routerstation + R52N + antena de dupla-polarização
    - Routerboard/Routerstation + SR71-xxx + antena de dupla-polarização
    -

  13. #13

    Padrão

    concerteza, se o fresnel é limpo tu consegue esses 35mb full usando N-streme dual.

    lembrando que o DUAL é para deixar full-duplex.
    sendo que um cartão tem 35mb de down e 35mb de up.

    não vá pensando que vai somar e dar 70mb.

    porém os 35mb passa!

    só usar antena da hyperlink de 33db, não usei a dupla polorização ainda nao sei se fica bom, porem se você colocar 2 de 33db te garanto que fica.

    cartão XR5 ubiquit.
    rb 433 ou 433ah ou rb600 ..
    configurar,
    usar cabo cellflex,
    fonte de 24v 3amp
    nobreak com bateria de 45ah
    correr pro abraço

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    concerteza, se o fresnel é limpo tu consegue esses 35mb full usando N-streme dual.

    lembrando que o DUAL é para deixar full-duplex.
    sendo que um cartão tem 35mb de down e 35mb de up.

    não vá pensando que vai somar e dar 70mb.

    porém os 35mb passa!
    Isso com canal de 40 MHz, né ? Algum cartão tem homologação para operar em 40 MHz no Brasil ?

  15. #15

    Padrão

    rubens, isso com 40mhz..

    perdão, não sabia que um cartão tinha que ser homologado em 40mhz.
    pra min se é é, se não não..

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    rubens, isso com 40mhz..

    perdão, não sabia que um cartão tinha que ser homologado em 40mhz.
    pra min se é é, se não não..

    me disseram se usar 40 mhz pega mais interferencia

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bdnet Ver Post
    me disseram se usar 40 mhz pega mais interferencia
    Zona urbana, zona rural, morros que não sejam rotas já estabelecidas, serras onde já existam zilhões de antenas... cada caso é um caso.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Zona urbana, zona rural, morros que não sejam rotas já estabelecidas, serras onde já existam zilhões de antenas... cada caso é um caso.
    no meu caso tem tudo isso dai haushaushaus