+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB Desconectando Clientes

    Pessoal minha própria RB está desconectando meus clientes e isto está me causando muitos problemas pois os clientes abrem Ordens de Serviço para que eu vá verificar o que está acontecendo, mas chegando lá eu não tenho ação nenhuma a tomar.

    O erro que percebi é : group key exchange timeout

    Estou postando uma imagem com as mensagens de log que minha RB está me mostrando.

    Peço que por favor alguém que já tenha passado por este problema me ajude.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro_mikrotik.jpg
Visualizações:	547
Tamanho: 	205,6 KB
ID:      	5280  

  2. #2

    Padrão

    ninguém tem ou teve este tipo de problema???


    por favor, quem souber favor ajudar. procurei por tudo mas não encontrei solução nenhuma.

  3. #3

    Padrão

    pessoal não acredito que ninguém passou por isso. ou ninguém costuma olhar o log para resolver seus problemas?


    pessoal, minhas RB está mostrando erros como : unicast key exchange timeout e group key exchange timeout. O que pode ser isso? Por favor pessoal.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    pessoal não acredito que ninguém passou por isso. ou ninguém costuma olhar o log para resolver seus problemas?


    pessoal, minhas RB está mostrando erros como : unicast key exchange timeout e group key exchange timeout. O que pode ser isso? Por favor pessoal.

    Gustavo eu estou com este mesmo problema, tambem não consegui resolver.
    O que tentamos foi.
    1-Trocar RB
    2-Trocar Fonte
    3-Trocar Cartão
    4-Hoje trocamos de canal é estamos esperando agora pra ver no que dá !!!

  5. #5

    Padrão

    Olá gustavo_marcom

    Também tenho enfrentado esta situação às vezes e na maioria dos casos foi problema com interferência, ou seja, tive que mudar de canal. Outra vez acredito que tenha sido problema no hardware pois troquei de PC-AP onde tinha RouterOS 2.9.27 e coloquei outro com 3.13.

  6. #6
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    aqui eu acho eh problema nos aps dos clientes, pois clientes q tem bullet2 nao acontece isso
    os outros, q sao rtl8186 c/ firmware aprouter ou wappro qdo renova a chave eles caem, ficando só os bullets conectados, aqui uso mk3.13 em todas as torres
    sinal nao eh, nem interferencia, pois tenho placas c/ noise -103 e cliente nela c/ sinal -50, qdo renova cai a conexao dele, e nao mesma placa cliente c/ bullet sinal -71 nao cai

  7. #7

    Padrão

    cara posta as configs, qual rb, cartão, antena que tipo de autenticação...

  8. #8
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    antenas e cartoes varios, setorial de aquario à oiw, cartao de ag530 pci à r52h
    wpa2, uma chave por cliente, mikrotik 3.13 c/ freeradius 1.1.7, banco de dados mysql

    nos clientes radios de varias marcas c/ chipset rtl8186, c/ firmware aprouter e wappro, wpa2 aes
    potencia de 100mw, jah testei todas as potencias, preambulo, entre outras configuracoes

  9. #9
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    hj testei um ap ovislink c/ aprouter 7.1 e nao cai qdo renova a chave, caem os outros e ele segue, ele e os bullets

  10. #10
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    agora peguei um ap gilink c/ aprouter 6.1 q caía e atualizei pro aprouter7.1, problema resolvido!

  11. #11
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    ninguém tem ou teve este tipo de problema???


    por favor, quem souber favor ajudar. procurei por tudo mas não encontrei solução nenhuma.
    nao sei como estar a configuração de sua rb, portanto vai algumas causas: 1º - clientes tentando fazer loguim e duas maquinas ao mesmo tempo. 2º - fonte com amperagem oscilando - 3º - one session per host ativado na rb, e clientes conectado em access point que nao repassa o mac, quando um conecta derruba o outro.
    SOLUÇÃO: Por rb em bridge e criar regras na bridge (filter)
    SOLUÇÃO 2: verificar quais clientes acontece isso e mudar loguin e senha dos mesmo e observar se continua acontecendo, o cara pode ter passado o mac para alguem clonar e repassou a senha de acesso.
    SOLUÇÃO 3: com um multimetro verifique a voltagem e a amperagem da fonte da rb.
    OBS: uma repetidora minha tava assim, caindo todos os clientes... perdí um dia para no final descobri que era a danada da fonte oscilando a amperagem .
    BOA SORTE A TODOS.

  12. #12

    Padrão

    isso ai é firmware dos radios, só trocar ou tirar a criptografia que para.

  13. #13
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    isso ai é firmware dos radios, só trocar ou tirar a criptografia que para.
    infelizmente! ;( tenho mais de 1000 radios pra trocar o firmware!

  14. #14

    Padrão

    tira a cripitografia até vc trocar todos os radios, ai vc volta a criptografia, ou dexa sem mesmo e coloka pppoe

  15. #15

    Padrão re: RB Desconectando Clientes

    Tive este problema hoje, e fiz um teste tentando conectar um Bullet M5, em um cartão R52hn.....

    Não ia por nada, só consegui quando tirei a criptografia, que era WPA, tkip.

  16. #16

    Padrão Re: RB Desconectando Clientes

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    ninguém tem ou teve este tipo de problema???


    Por favor, quem souber favor ajudar. Procurei por tudo mas não encontrei solução nenhuma.

    e ai mano e so vc atualizar o firmware para ap router verçao 7.3 eu tenho uma rb que estava assim tambem ai eu descobri que era imcompatibilidade de firmware quando um conecta deruba o outro e os cartoes da rb tem que ser do mesmo e em canais diferentes pra nao da interferencia e em alguns casos da problema na criptografia clonagen de mac tambem derruba vc deve usar pppoe e usar so roteador
    e nao deixar os clientes ter acesso a informaçoes da rede para evitar que ele deixe alguem clonar e se vc pegar algun cliente de outro trocar o mac

    ACESSE ESSE VIDEO QUE LA TEM OS LINKS PARA FIRMWARE E O GERADOR DE LICENSA DELE