+ Responder ao Tópico



  1. #1
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Legalizando versão 2.9.27

    A intensão deste tópico é ajudar a quem ainda usa versão craqueada, até mesmo sem saber. A ter um mikrotik LEGAL.

    Um amigo do forum comprou um mk, e veio com a versão 2.9.27. Ele não sabia que era craqueada. Comprou a licença colocou direitinho. Tá legal (eu vi). Porem quando tento atualizar para a 3.28 ou até mesmo para a 2.9.51. Vem a mensagem no log que não é suportada. Alguem sabe como atualizar a versão?

    Obs: RESUMO DE INSTRUÇÕES, BEM COMO OS AGRADECIMENTOS, VER PÁGINA 4.
    Última edição por interhome; 29-08-2009 às 12:46.

  2. #2

    Padrão

    ..provavelmente entao ele teria que reinstalar o novo sistema, formatando e mudando o ID de instalacao e entao pedir novamente a licensa..

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    A intensão deste tópico é ajudar a quem ainda usa versão craqueada, até mesmo sem saber. A ter um mikrotik LEGAL.
    Um amigo do forum comprou um mk, e veio com a versão 2.9.27. Ele não sabia que era craqueada. Comprou a licença colocou direitinho. Tá legal (eu vi). Porem quando tento atualizar para a 3.28 ou até mesmo para a 2.9.51. Vem a mensagem no log que não é suportada. Alguem sabe como atualizar a versão?
    Longe de fazer qualquer apologia a pirataria. Eu pesquiso tudo que posso encontrar na Internet em relação a Mikrotik, e já fiz menção em outro tópico que se encontra de tudo. Dito isso vamos a uma informação.

    Encontrei uma versão pirata, e no seu readme tinha uma informação para atualizar o 2.9.27, não para a 2.9.51 e sim para uma versão mais antiga, tipo 2.9.40. Onde se lê 40 é uma versão que eu não me recordo, 42, 46, etc, mas lembro ser nessa dezena. Isso pode ajudar no seu problema.

    Não testei, não estou no computador onde baixei essa versão, mas fica a dica. Se tiver tempo e lembrar, eu ponho a versão correta.

  4. #4

    Padrão

    companheiro, se voce prestar atenção esta versão ao qual voce se refere a 2.9.27 ela nao é crakeada e nem pirata, acontece que esta versao ela saiu do forno pronta pra ser distribuida com a intenção de familiarizar a grande massa que hoje prefere o Mikrotik, se voce pesquisar em sites oficiais da Mikrotik ira constatar isso que estou falando, quando alguem crakeia alguma coisa a primeira coisa que colocar é os Creditos tipo Craked by fulano, sempre é assim, vc ja viu um crack sem creditos? entao como todos nos temos boca e falamos o que quer sempre diremos que a versao 2.9.27 sera pirata ou craked seja la o que for, e na verdade ela é uma versao feita pra todos nos termos uma noção do que seria o Mikrotik, agora claro recomendo adiquirir uma versao 3x, porque esta sim ja tem muitos bug´s corrigidos e essa em que esta em debate existe muitissimos bug´s.vale muito apena investir umas moedinhas para ter uma versao limpa e cristalina abraços a todos!

  5. #5
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    movido... isso nao e um artigo...

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drigo Ver Post
    companheiro, se voce prestar atenção esta versão ao qual voce se refere a 2.9.27 ela nao é crakeada e nem pirata, acontece que esta versao ela saiu do forno pronta pra ser distribuida com a intenção de familiarizar a grande massa que hoje prefere o Mikrotik, se voce pesquisar em sites oficiais da Mikrotik ira constatar isso que estou falando, quando alguem crakeia alguma coisa a primeira coisa que colocar é os Creditos tipo Craked by fulano, sempre é assim, vc ja viu um crack sem creditos? entao como todos nos temos boca e falamos o que quer sempre diremos que a versao 2.9.27 sera pirata ou craked seja la o que for, e na verdade ela é uma versao feita pra todos nos termos uma noção do que seria o Mikrotik, agora claro recomendo adiquirir uma versao 3x, porque esta sim ja tem muitos bug´s corrigidos e essa em que esta em debate existe muitissimos bug´s.vale muito apena investir umas moedinhas para ter uma versao limpa e cristalina abraços a todos!
    Me mostra onde encontrou essas informações. Você deve ter tomado varsol... só pode.

    Passe um e-mail para [email protected] e diga isso e veja o que vão responder para você.

    É cracked/pirata/genérica ou o termo que preferir, só não é autêntica!

    Complementando, existe sim a versão 2.9.27 autêntica, só que não é distribuida mais, pois a última atualização da mesma foi na 2.9.51. Em alguns espelhos extra-oficiais, poderá encontrá-la, mas como toda versão só funcionará durante 24 horas e se quiser usá-la deverá adquirir a licença, como qualquer outra.
    Última edição por sergio; 28-08-2009 às 12:19.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    (...) Complementando, existe sim a versão 2.9.27 autêntica, só que não é distribuida mais, pois a última atualização da mesma foi na 2.9.51. Em alguns espelhos extra-oficiais, poderá encontrá-la, mas como toda versão só funcionará durante 24 horas e se quiser usá-la deverá adquirir a licença, como qualquer outra.
    Como eu disse em outro tópico, existe a possibilidade, mas é fato que a versão 2.9.27 se tornou sinônimo de versão pirata.

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    A intensão deste tópico é ajudar a quem ainda usa versão craqueada, até mesmo sem saber. A ter um mikrotik LEGAL.
    Um amigo do forum comprou um mk, e veio com a versão 2.9.27. Ele não sabia que era craqueada. Comprou a licença colocou direitinho. Tá legal (eu vi). Porem quando tento atualizar para a 3.28 ou até mesmo para a 2.9.51. Vem a mensagem no log que não é suportada. Alguem sabe como atualizar a versão?
    Experimente atualizar para a versão 2.9.42 e depois para a 2.9.51 ou direto para 3.28. É só um chute baseado no tal "readme" que eu li. Use por sua conta e risco, mas se usar, poste os resultados...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Me mostra onde encontrou essas informações. Você deve ter tomado varsol... só pode.

    Passe um e-mail para [email protected] e diga isso e veja o que vão responder para você.

    É cracked/pirata/genérica ou o termo que preferir, só não é autêntica!

    Complementando, existe sim a versão 2.9.27 autêntica, só que não é distribuida mais, pois a última atualização da mesma foi na 2.9.51. Em alguns espelhos extra-oficiais, poderá encontrá-la, mas como toda versão só funcionará durante 24 horas e se quiser usá-la deverá adquirir a licença, como qualquer outra.

    olha eu não irei discutir contigo e nem tao pouco responder onde pesquisei, o importante foi que estudei e pesquisei isso. ja diz o ditado quem tem boca vai a ROMA, mas garanto estou lucido e nao tomei nenhum VARSOL nao! abraço a todos da comunidade.

  9. #9
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drigo Ver Post
    companheiro, se voce prestar atenção esta versão ao qual voce se refere a 2.9.27 ela nao é crakeada e nem pirata, acontece que esta versao ela saiu do forno pronta pra ser distribuida com a intenção de familiarizar a grande massa que hoje prefere o Mikrotik, se voce pesquisar em sites oficiais da Mikrotik ira constatar isso que estou falando, quando alguem crakeia alguma coisa a primeira coisa que colocar é os Creditos tipo Craked by fulano, sempre é assim, vc ja viu um crack sem creditos? entao como todos nos temos boca e falamos o que quer sempre diremos que a versao 2.9.27 sera pirata ou craked seja la o que for, e na verdade ela é uma versao feita pra todos nos termos uma noção do que seria o Mikrotik, agora claro recomendo adiquirir uma versao 3x, porque esta sim ja tem muitos bug´s corrigidos e essa em que esta em debate existe muitissimos bug´s.vale muito apena investir umas moedinhas para ter uma versao limpa e cristalina abraços a todos!
    Não tenho duvida. O que aconteceu, é que de fato o rapaz comprou uma licenca level 4. Colocou na versão 2.9.27. Agora, o que esta querendo, é justamente usufruir dos recursos da versao 3X.
    A abertura deste topico, foi com a finalidade de orientar a muitos que ainda usam a versao 2.9.27 e que precisam der um orientativo de como passar para 3X sem maiores problemas.

  10. #10
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Como eu disse em outro tópico, existe a possibilidade, mas é fato que a versão 2.9.27 se tornou sinônimo de versão pirata.



    Experimente atualizar para a versão 2.9.42 e depois para a 2.9.51 ou direto para 3.28. É só um chute baseado no tal "readme" que eu li. Use por sua conta e risco, mas se usar, poste os resultados...
    Voce sabe onde consigo a versão 2.9.42 ?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Não tenho duvida. O que aconteceu, é que de fato o rapaz comprou uma licenca level 4. Colocou na versão 2.9.27. Agora, o que esta querendo, é justamente usufruir dos recursos da versao 3X.
    A abertura deste topico, foi com a finalidade de orientar a muitos que ainda usam a versao 2.9.27 e que precisam der um orientativo de como passar para 3X sem maiores problemas.


    pra este caso o caso é apagar a versao 2.9.27, instalar a versao adquirida instalar tudo certinho, e colocar a licença, eu fiz assim e o legal consegui salvar tudo certinho meus Backup

  12. #12
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Me mostra onde encontrou essas informações. Você deve ter tomado varsol... só pode.

    Passe um e-mail para [email protected] e diga isso e veja o que vão responder para você.

    É cracked/pirata/genérica ou o termo que preferir, só não é autêntica!

    Complementando, existe sim a versão 2.9.27 autêntica, só que não é distribuida mais, pois a última atualização da mesma foi na 2.9.51. Em alguns espelhos extra-oficiais, poderá encontrá-la, mas como toda versão só funcionará durante 24 horas e se quiser usá-la deverá adquirir a licença, como qualquer outra.
    S
    Oi Sérgio, sabe como proceder nesses casos?

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Oi Sérgio, sabe como proceder nesses casos?
    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Voce sabe onde consigo a versão 2.9.42 ?
    O que está configurado em uma versão muito antiga (normalmente abaixo da 2.9.41), realmente não é 100% compatível com as últimas versões 2.9.x (acima de 2.9.41) muito menos com as versões 3.x.

    O que tem a fazer é realmente o recomendado. Atualizar para versões 2.9.x intermediárias e depois até a última (2.9.51) em seguida para 3.x. Mesmo seguindo esses procedimentos não garantem que tudo que possui funcionará, pois scripts, hotspot, routing, web-proxy, ipsec, sofreram mudanças e deverá reconfigurar novamente, nas versões 3.x.

    Se quiserem baixar versões antigas um local que possui as mesmas, segue abaixo:

    Index of /files/mikrotik

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Voce sabe onde consigo a versão 2.9.42 ?
    Esse vai ser o problema, se procurar bem no Google você encontra.

    Tem umas dicas, mas é por sua conta e risco:

    Index of /files/mikrotik
    Index of /files/mikrotik/2.9.42
    Mikrotik RouterOS archives
    Download routeros 2 9 51 - Rapidshare files
    Mikrotik RouterOS archives
    Index of /mikrotik

  15. #15
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Infelismente não foi possivel migrar para a versão 2.9.41 Segue imagem do log.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.9.41.bmp
Visualizações:	154
Tamanho: 	505,8 KB
ID:      	5292  

  16. #16
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    segue imagem da versão 2.9.27 - devidamente registrada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Mk 2.9.27 level 4.bmp
Visualizações:	171
Tamanho: 	911,0 KB
ID:      	5293  

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Infelismente não foi possivel migrar para a versão 2.9.41 Segue imagem do log.

    Você usou arquivos para mips e possui um x86. Tem que ser a mesma arquitetura.

  18. #18
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Resumo:

    Como legalizar:

    1) Adquira uma licença.

    2) Insira a licença no MK.


    3) Faça o download do arquivo:

    http://www.shelbywireless.com/files/mikrotik/2.9.41/routeros-x86-2.9.41.npk

    4) Transfira para o MK, em “file” na raiz. Após reboot o MK.


    5) Faça o download do arquivo:

    http://www.mikrotik.com/download/routeros-x86-2.9.51.npk

    6) Transfira para o MK, em “file” na raiz. Após reboot o MK.


    Chegando até aqui, já estará na versão 2.9.51. Versão Estável. Se prefirir pode ir até a 3.28. Tambem estavel.

    7) Faça o download do arquivo:
    http://66.228.113.58/routeros-x86-3.28.npk

    8)
    Transfira para o MK, em “file” na raiz. Após reboot o MK.

    Segue as imagens das atualizações.

    Ficam os agradecimentos a
    Sérgio Souza e Lauro Faria”.

    Com esse passo a passo é possivel que as pessoas que ainda usam versões crack possam contribuir e usufruir das atualizações e correções do Mikrotik. Bem como a grande maioria das configuraçoes colocadas no Underlinux.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MK-2.9.41.bmp
Visualizações:	186
Tamanho: 	880,5 KB
ID:      	5306   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MK-2.9.51.bmp
Visualizações:	149
Tamanho: 	913,6 KB
ID:      	5307  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MK-3.28.bmp
Visualizações:	158
Tamanho: 	910,6 KB
ID:      	5308  
    Última edição por interhome; 29-08-2009 às 12:40.