Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Post Acompanhem meu 1° Mikrotik

    Uma boa para todos

    Há tempos penso em montar um provedor de internet wireless e comecei a pesquisar na net sobre isso foi aonde encontrei este fórum e me interessei por mikrotik, então decidi por a mão na massa e começar com um Gatonet (adsl de 8mb da Oi)
    Peguei um pc velho q tenho aqui em casa e instalei o mikrotik nele e gostei então resolvi fazer um rascunho do meu projeto que será o seguinte:

    PC-AP:
    HD:
    Seagate ST34310A 4.3gb

    Processador:
    Intel Celeron 700 megahertz
    32 kilobyte primary memory cache
    128 kilobyte secondary memory cache

    Placa Mãe:
    Compaq 06C0h (Video,Som,4 Usb Onboard)

    64Mb memória
    2 Placas de rede Genéricas(o mk reconheceu e funfou )

    Bom, o que tenho em mãos e isso, estou querendo comprar a seguinte placa pci wireless
    Placa PCI Senao 600 MW EPI 3601S
    Espero que esta versão do MK reconheça e pretendo estar com ela em mãos até o dia 02-07

    Vou colocar isso tudo numa caixa hermética não muito comum que seria uma caixa de isopor aonde eu vou pintá la por fora pois axo q somente o isopor ao sol e chuva não vai durar muito.
    Estou montando quase que uma torre que vai de 15 a 20 metros de altura feita com canos de ferro. (esta quase pronta)
    Estou comprando uma omni de 15dbi da aquário para ligar na senao e distribuir o meu sinal

    Gostaria de saber o que vocês acham do meu Provelouco rs..

    Tirei algumas fotos e conforme ir progredindo tirarei mais fotos e postarei aqui para que todos acompanhem

    Agradeço a atenção e toda ajuda será bem vinda
    []`s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00910.JPG
Visualizações:	243
Tamanho: 	144,6 KB
ID:      	5296   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00911.JPG
Visualizações:	189
Tamanho: 	113,4 KB
ID:      	5297  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00912.JPG
Visualizações:	224
Tamanho: 	170,1 KB
ID:      	5298   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00913.JPG
Visualizações:	264
Tamanho: 	235,6 KB
ID:      	5299  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00914.JPG
Visualizações:	218
Tamanho: 	102,6 KB
ID:      	5300   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00915.JPG
Visualizações:	321
Tamanho: 	118,5 KB
ID:      	5301  

    Última edição por sergio; 28-08-2009 às 19:39.

  2. #2
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Comprando placas dessa Pci que vc citou, as Senao, vc nao terá dor de cabeça, pode comprar que rola de boa, ja pra mandar sinal, como vc vai fazer ? somente a Omini ? qtos clientes vc vai colocar ? qual distancia ?
    Última edição por sergio; 28-08-2009 às 19:39. Razão: Poluição visual

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Nossa, fazia tempo que não via um celeron desses, bons tempos...
    Pelo menos atualiza o mikrotik.

  4. #4
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Comprando placas dessa Pci que vc citou, as Senao, vc nao terá dor de cabeça, pode comprar que rola de boa, ja pra mandar sinal, como vc vai fazer ? somente a Omini ? qtos clientes vc vai colocar ? qual distancia ?
    bom, eu vou usar a senao pra mandar o sinal através da omni de 15dbi da aquário, ainda não tenho idéia de quantos clientes e nem da distância que vai chegar o meu sinal, sou meio novo em wireless, e depois que tiver tudo rodando vou sair fazendo testes e mais testes pra ver o que dá...

  5. #5
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Nossa, fazia tempo que não via um celeron desses, bons tempos...
    Pelo menos atualiza o mikrotik.
    Veeelho celeron rs....
    pretendo comprar uma licensa pra ficar direitinho meu mikrotik mas por enquanto vou usar este mesmo pois estou meio sem $$ e estou economizando o maximo que posso,mas assim que começar a fluir com certeza farei um up legalizado afinal de contas não e cara a licença

  6. #6
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    Veeelho celeron rs....
    pretendo comprar uma licensa pra ficar direitinho meu mikrotik mas por enquanto vou usar este mesmo pois estou meio sem $$ e estou economizando o maximo que posso,mas assim que começar a fluir com certeza farei um up legalizado afinal de contas não e cara a licença
    É amigo, no inicio deste ano, comecei meu projeto e estou até hoje nesta luta, a única coisa que eu não faria novamente seria iniciar minhas atividades com omini ( apesar de muitos reclamarem do que escrevi.) juntar um pouquinho e comprar paineis setoriais, na polarização horizontal ajuda e muiiiiiiiiiiiito !

  7. #7
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    É amigo, no inicio deste ano, comecei meu projeto e estou até hoje nesta luta, a única coisa que eu não faria novamente seria iniciar minhas atividades com omini ( apesar de muitos reclamarem do que escrevi.) juntar um pouquinho e comprar paineis setoriais, na polarização horizontal ajuda e muiiiiiiiiiiiito !
    Eu até queria, mas se eu for colocar os painéis vou ter que esperar mais pra colocar em pratica por causa do custo deles, mas a intenção para o futuro é colocar os painéis
    valew

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    Eu até queria, mas se eu for colocar os painéis vou ter que esperar mais pra colocar em pratica por causa do custo deles, mas a intenção para o futuro é colocar os painéis
    valew
    e isso ai amigo cada coisa no seu tempo,boa sorte nesse incio precisando de ajuda pode contar conosco!!!

  9. #9
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    Eu até queria, mas se eu for colocar os painéis vou ter que esperar mais pra colocar em pratica por causa do custo deles, mas a intenção para o futuro é colocar os painéis
    valew
    Ta certo , entendo sua situação, no inicio começamos com ominis feita por nós mesmos rsrsrrsrsrsr, precisando é só dar um toque, nao sendo dinheiro, a gente tenta ajudar rsrsrsrsr

    abraços !

  10. #10

    Padrão

    amigo passa massa fita crepe na caixa toda depois pinta que vai durar ate vc ter dinheiro para comprar caixa hermetica, e outra coloca um cano curvado para entrada de ar, se nao vai esquentar muito

  11. #11
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    amigo passa massa fita crepe na caixa toda depois pinta que vai durar ate vc ter dinheiro para comprar caixa hermetica, e outra coloca um cano curvado para entrada de ar, se nao vai esquentar muito
    Andei pesquisando e axo q vou pinta-la com tinta acrílica para tecido (acrilex) pois ela se da bem com o ispor e ja coloquei 2 coolers jogando o ar para dentro e vou colocar 2 saidas de ar através de tubos de pvc, segunda eu vou postar as fotos pra vc ver como ficou,

    valew pela dica
    []`s

  12. #12
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Bom,

    Estou continuando meu projeto, com alguns atrasos mas o que não pode é parar.

    Tirei mais algumas fotos, do pc-ap ja na caixa hermética (caixa de isopor rs...)
    Fotos do modem, Da Omni de 15dbi, do pig tail e de uma antena que fiz de lata de nescau e a danadinha até que ficou boa..

    agora eu queria saber com vocês quantos metros de cabo rg123 eu posso colocar pois como a caixa hermética não ficou pequena eu não queria colocá-la na ponta da minha torre, eu sei que quanto mais cabo mais perca de sinal, mas eu estava pensando em colocar uns 5 metros de cabo rg213 mas estou c medo de ter muita perca.

    Desculpem a qualidade das fotos e devido ter sido tirada c um celular
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00978.JPG
Visualizações:	168
Tamanho: 	128,4 KB
ID:      	5373   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00980.JPG
Visualizações:	164
Tamanho: 	142,7 KB
ID:      	5374  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00981.JPG
Visualizações:	240
Tamanho: 	176,7 KB
ID:      	5375   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00982.JPG
Visualizações:	227
Tamanho: 	134,1 KB
ID:      	5376  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00984.JPG
Visualizações:	164
Tamanho: 	146,7 KB
ID:      	5377   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00985.JPG
Visualizações:	155
Tamanho: 	134,2 KB
ID:      	5378  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00986.JPG
Visualizações:	161
Tamanho: 	211,2 KB
ID:      	5379   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00987.JPG
Visualizações:	173
Tamanho: 	210,6 KB
ID:      	5380  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00988.JPG
Visualizações:	168
Tamanho: 	198,9 KB
ID:      	5381   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00989.JPG
Visualizações:	180
Tamanho: 	211,6 KB
ID:      	5382  


  13. #13

    Padrão

    hehe...
    nao da pra ver muito bem

    irmao explica ae a tal antena de latinha de nescau, quero fazer uma aqui pra zuar o pessoal...

    c colocou um conector.... ela pega sinal vertical ou horizontal... issu funciona mesmo...

    to curioso
    abraço

    ah sera que ela da um ganho maior do que aquelas anteninhas(de 3 ou 4 dbs) que vem, com os apzinhos ???
    Última edição por mdcsp; 06-09-2009 às 20:19.

  14. #14
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    hehe...
    nao da pra ver muito bem

    irmao explica ae a tal antena de latinha de nescau, quero fazer uma aqui pra zuar o pessoal...

    c colocou um conector.... ela pega sinal vertical ou horizontal... issu funciona mesmo...

    to curioso
    abraço

    ah sera que ela da um ganho maior do que aquelas anteninhas(de 3 ou 4 dbs) que vem, com os apzinhos ???
    Olha, uma dica, funcionar até funciona, é legal pra ver funcionando por uma hora no máximo, mas quanto mais gambiarra tua rede tiver, pior pra vc, no inicio eu adorava isso...

  15. #15

    Padrão Sei não viu

    Galera né por nada não, mais trabalhando assim... sei não. É por isso que o povo fala mal da internet a radio. Vamos trabalhar direitinho galera....

  16. #16
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por charles_aracati Ver Post
    Galera né por nada não, mais trabalhando assim... sei não. É por isso que o povo fala mal da internet a radio. Vamos trabalhar direitinho galera....
    Apoiado !

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    Bom,

    Estou continuando meu projeto, com alguns atrasos mas o que não pode é parar.

    Tirei mais algumas fotos, do pc-ap ja na caixa hermética (caixa de isopor rs...)
    Fotos do modem, Da Omni de 15dbi, do pig tail e de uma antena que fiz de lata de nescau e a danadinha até que ficou boa..

    agora eu queria saber com vocês quantos metros de cabo rg123 eu posso colocar pois como a caixa hermética não ficou pequena eu não queria colocá-la na ponta da minha torre, eu sei que quanto mais cabo mais perca de sinal, mas eu estava pensando em colocar uns 5 metros de cabo rg213 mas estou c medo de ter muita perca.

    Desculpem a qualidade das fotos e devido ter sido tirada c um celular
    Então, vc esta certo, quanto mais cabo, maior a perca de sinal, eu comecei como vc a 2 anos atraz, e utilizava 10ts de rg213, hoje não passo dos 2mts, de inicio vc pode usar 10mts, mas assim que puder encurte ao maximo, em clientes vc pode usar de 8 a 10 do rgc 58, e ate 20mts do 213. espero ter ajudado.

  18. #18
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    hehe...
    nao da pra ver muito bem

    irmao explica ae a tal antena de latinha de nescau, quero fazer uma aqui pra zuar o pessoal...

    c colocou um conector.... ela pega sinal vertical ou horizontal... issu funciona mesmo...

    to curioso
    abraço

    ah sera que ela da um ganho maior do que aquelas anteninhas(de 3 ou 4 dbs) que vem, com os apzinhos ???

    eu fiz apartir de pesquisas na internet, no youtube tem um video bem leigo mas que explica certinho como fazer....
    eu creio que sim, porque o sinal ai vai em apenas uma direçao, mas faça igual eu, teste..

    flwz

  19. #19
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Olha, uma dica, funcionar até funciona, é legal pra ver funcionando por uma hora no máximo, mas quanto mais gambiarra tua rede tiver, pior pra vc, no inicio eu adorava isso...

    estou colocando menos gambiarras possiveis, ate agora a unica "gambiarra" que tem e a caixa hermetica que foi substituida por uma caixa de isopor, gambiarra muitas vezes da certo,mas tbm muitas vezes da errado e jogar na sorte...

    flwz

  20. #20
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por charles_aracati Ver Post
    Galera né por nada não, mais trabalhando assim... sei não. É por isso que o povo fala mal da internet a radio. Vamos trabalhar direitinho galera....
    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Apoiado !
    se estao falando da antena de nescau... jamais vou colocar uma antena deste em algum de meus clientes, neles vou usar antenas da aquario e wireless c chipset ralink...
    =]
    abraços