Resultados da Enquete: Você é a favor de ter uma entidade que representa os SCM e PSCI em nível nacional?

Votantes
101. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    98 97,03%
  • Não

    3 2,97%
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão autenticador...

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Colegas,

    É quase unânime entre os colegas aqui, o desejo de instaurar uma entidade que representa as atividades SCM e PSCI. Inúmeros tópicos sobre variados temas conduziram as discussões para a criação dessa entidade.

    Estou no mercado de provedor de internet desde 2000, internet discada era o meio de acesso naquela época, tive a oportunidade de participar da implantação do ADSL como SVA autenticador e hoje além de continuar com essa planta supramencionada, ofereço via wireless.

    E o que isso tem a ver? O mercado MUDA, as coisas evoluem, veja essa notícia de hoje: Governo busca projeto de banda larga em várias frentes diferentes "Uma terceira proposta da SAE é disponibilizar espectro para que operadores locais, cooperativas e pequenos empreendedores promovam serviços de acesso wireless."

    AS operadoras querem participar da grande transformação da inclusão digital, dessa vez lembraram de nós, mas como uma terceira opção. Se unirmos forças e mostrar o belo trabalho de inclusão digital que fazemos a anos, poderemos impressionar alguém e mobilizar uma campanha mais favorável para nós SCM.

    Vamos criar uma entidade que nos representa? Eu quero participar dessa criação e convido a todos que tiverem compromisso e seriedade, para iniciarmos a elaboração de um estatuto e em breve, nos reunirmos em assembléia geral para a instauração dessa entidade. Quem aqui se manifesta em compor uma comissão para este fim? Preferencialmente pelo menos um de cada região do Brasil e/ou das unidades federativas mais populosas.

    Fico no aguardo e gostaria de saber através da enquete acima, a opinião dos que leram esse post sobre essa entidade.
    como eu entro com o processo pra ser autenticador?

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    como eu entro com o processo pra ser autenticador?
    Procura a consultoria do mercado corporativo da operadora em sua região.

  3. #23

    Thumbs up Tbem tô dentro.

    Minha SCM, faltando só assinar "Situação:aguarda assinatura e pub. ato", não tenho muito conhecimento em legislação... mas quero representar o DF, então estou dentro. MSN: [email protected]


  4. #24

    Talking

    Citação Postado originalmente por neydourado Ver Post
    Minha SCM, faltando só assinar "Situação:aguarda assinatura e pub. ato", não tenho muito conhecimento em legislação... mas quero representar o DF, então estou dentro. MSN: [email protected]

    Olá Ney,

    favor enviar um email para a lista abaixo com os seguintes dados.

    [email protected]

    Colaborador:
    Localização:
    Telefone:
    Empresa:
    Atividade da Empresa:
    Experiência:
    Área em deseja Colaborar:


    Abraço

  5. #25
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Atrazado massss

    Entao se puder ajudar....

    edcomrocha @ hotmail.com

    Me digam ai o que preciso ??

    Pra participar

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Antes de abrir esse tópico eu te procurei, vc é uma liderança que não pode ficar de fora e que não esqueci.. Tá ADD já!! Abração e me desbloqueia ai no seu MSN.. aurhauerh

    Kleber, o termo Associação está muito manjado pelas autoridades, muito embora o termo Sindicato seja também uma Associação e possuir respaldo legal na atual CF de 1988, seria o termo mais adequado, tipo Sindicato dos Provedores SVA e SCM do Brasil (SIPASS), algo deste tipo.

    Este é assunto que por conescidencia venho discutindo na Faculdade de Direito onde estudo, sobre Sindicatos, OIT, entre outras Confederações, e estou aprendendo muito sobre isso.

    Uma coisa é certa, não existe o desvilnculo da Política, não tem como, precisa ter representatividade Política, senão não ganha força, este é um dos pontos primordiais....senão acaba virando mais uma Associação no Brasil que não consegue nada, a não ser na base de petições e mais petições na Justiça, ou seja, representações que só ganham na base das liminares.. e isto não é o correto, o correto é ter representatividade Política.

    Se precisarem de mim, gostaria de participar e contribuir, estou no ramo de Internet desde 1992, sou pioneiro nisso tudo e ainda sou estudante de Direito, e pretendo Advogar voltado exclusivamente para Telecomunicações...

    Abraços!

    Jocimar Antonio Tasca
    FAROLBR NETWORKS LTDA.
    (14) 3326-2124
    MSN e E-MAIL: [email protected]

  7. #27

    Padrão

    Precisamos da sua experiência, espíriro de liderança e colocaboração nas discussões. Aos poucos as coisas estão fluindo, depois traremos o material para todos os colegas aqui. Abraços e obrigado por se prontificar.

    Citação Postado originalmente por jocimar Ver Post
    Kleber, o termo Associação está muito manjado pelas autoridades, muito embora o termo Sindicato seja também uma Associação e possuir respaldo legal na atual CF de 1988, seria o termo mais adequado, tipo Sindicato dos Provedores SVA e SCM do Brasil (SIPASS), algo deste tipo.

    Este é assunto que por conescidencia venho discutindo na Faculdade de Direito onde estudo, sobre Sindicatos, OIT, entre outras Confederações, e estou aprendendo muito sobre isso.

    Uma coisa é certa, não existe o desvilnculo da Política, não tem como, precisa ter representatividade Política, senão não ganha força, este é um dos pontos primordiais....senão acaba virando mais uma Associação no Brasil que não consegue nada, a não ser na base de petições e mais petições na Justiça, ou seja, representações que só ganham na base das liminares.. e isto não é o correto, o correto é ter representatividade Política.

    Se precisarem de mim, gostaria de participar e contribuir, estou no ramo de Internet desde 1992, sou pioneiro nisso tudo e ainda sou estudante de Direito, e pretendo Advogar voltado exclusivamente para Telecomunicações...

    Abraços!

    Jocimar Antonio Tasca
    FAROLBR NETWORKS LTDA.
    (14) 3326-2124
    MSN e E-MAIL: [email protected]

  8. #28
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Não sou dono de provedor mas já trabalhei
    e aqui no meu estado, Roraima agora que estão começando
    os testes para começar a liberar internet por fibra optica
    instalada pela OI sei o preço absurdo que os provedores pagam
    pelo link e para tirar suas licensas para trabalharem conforme a lei
    e o que as grandes teles estão fazendo para monopolizar o mercado
    e gostaria de participar, e representar meu Estado.

    maker_974 arroba hotmail ponto com

  9. #29

    Padrão

    Gostei da idéia de sindicato, ao invés de se chamar associação. Mas emfim... estamos ai para nos unirmos em prol do bem comum de todos. Abraços!!!

  10. #30

    Padrão

    Prezado Kleber !

    Muito boa sua iniciativa.. sou de SP - Guarulhos.. e aki na minha região é totalmente precário sobre esses assuntos.

    Somos uma cidade com mais de 1.200.00 pessoas... onde vc pode ligar um notbook e dar um site survey q vc tropeçara em varias redes, tive oportunidade de conversar com alguns " provedores " eles nem imaginam o q é SCM / SVA.. e por ai vai...

    Seria o caso de unir todos eles... orienta-los para trabalharem na legalidade e se aliar a nós nos assuntos que interessam para o bem dos provedores de acesso.


    Conte com minha pessoa nessa empreitada.

    Abraço !

    Me adicione !

    Douglas

    douglas.company@hotmail.

  11. #31

    Padrão

    Falta mais gente ai pra termos uma representatividade, temo:
    DF, TO, MG, ES, RJ, SP, RR, GO, TO.... Vamos lá colegas, esse sindicato é NACIONAL, precisamos lutar pelos nossos direitos.

    Abraços!

  12. #32

    Padrão

    Se eu ja tivesse em pleno funcionamento até poderia entrar ai nesse sindicato!

  13. #33

    Padrão

    te mandei um email.... add MT ai!

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Falta mais gente ai pra termos uma representatividade, temo:
    DF, TO, MG, ES, RJ, SP, RR, GO, TO.... Vamos lá colegas, esse sindicato é NACIONAL, precisamos lutar pelos nossos direitos.
    Abraços!
    Com essa série de tópicos tratando de sindicato e SCM, eu tenho lido bastante e pesquisado, até mesmo para inclusão na página que fiz em meu site, sobre SCM.

    Nessas andanças notei que não existe um "mapa" da Internet no Brasil. Para auxiliar suas pretensões e objetivos, seria necessário ter uma radiografia dessa Internet.

    - Uma lista de todos os provedores com SCM existentes, classificados por localidade (Estado, Município, etc). Isso deve ser relativamente fácil consultando o sistema da Anatel.

    - Uma lista de todos os SVA existentes, mesmo que sem SCM. (Boa essa! )

    - Um mapa mesmo das conexões, vias, enlaces, fibra, ou qualquer coisa que possa ser usado para interligar os provedores. Existe um mapa bem bruto, no site da RNP, desatualizado que mapearia o backbone nacional. (Muito melhor essa! ).

    Afinal queres representatividade e resolver o problema número 1 que é a obtenção de links a preço justo e de preferência fora dos monopólios.

    (Obs: Não tenho provedor, assim contribuo na categoria das peruadas...)

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alessonferreira Ver Post
    Se eu ja tivesse em pleno funcionamento até poderia entrar ai nesse sindicato!
    Amigo,

    Esse sindicato não é só para o SCM, mas para quem agrega valor em sua rede, como PSCI, que deve ser seu caso. Sua força é bem vinda. Posta seu endereço de email que cadastro na lista.

  16. #36

    Padrão

    Sou aqui de Juazeiro-BA adiciona meu hotmail [email protected], quero saber como participar.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Amigo,

    Esse sindicato não é só para o SCM, mas para quem agrega valor em sua rede, como PSCI, que deve ser seu caso. Sua força é bem vinda. Posta seu endereço de email que cadastro na lista.

    Kleber,

    Ta faltando alguem da Bahia, aqui estamos nós, e-mail/msn - [email protected]

    Valeu

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Amigo,

    Esse sindicato não é só para o SCM, mas para quem agrega valor em sua rede, como PSCI, que deve ser seu caso. Sua força é bem vinda. Posta seu endereço de email que cadastro na lista.
    Valeuzão, mas é pq nem montei a minha empresa ainda, to com previsão pra estar montada até novembro, é melhor eu entrar ai no meio qndo estiver no ramo, mas qlqr coisa ta ae: Várzea Alegre/Ce, msn:[email protected] email: [email protected]

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Falta mais gente ai pra termos uma representatividade, temo:
    DF, TO, MG, ES, RJ, SP, RR, GO, TO.... Vamos lá colegas, esse sindicato é NACIONAL, precisamos lutar pelos nossos direitos.

    Abraços!
    Tenho interesse em participar, sou do Ceará...

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Falta mais gente ai pra termos uma representatividade, temo:
    DF, TO, MG, ES, RJ, SP, RR, GO, TO.... Vamos lá colegas, esse sindicato é NACIONAL, precisamos lutar pelos nossos direitos.

    Abraços!
    Tenho interesse em participar.

    ---------------------------------------------

    LINK.NET.BR
    SCM 1549

    Aisse G. N.
    MSN Messenger: [email protected]
    e-mail: [email protected]
    Fortaleza - Ceará
    Tel.: 85-3087-7879 / 8803-8096

    ---------------------------------------------