Página 8 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão

    Gostaria da ajuda do feras, depois de implatado o PCC, não consigo passar o MK-Balanceador, com isso perdi acesso a todos meus MKs, perdi acesso a minha pagina que hospedo na mesma maquina do Squid, o Grade Tiago me disse para ligar a maquina qeu hospedo minha pagina direto no MK-Balanceador mais mesmo assim não terei acesso ao restente de minha rede, e perderei tbm meu Proxy, teria alguma solução para esse problema? Será pq o gateway de todos os modens é o mesmo, por ser da mesma operadora e o mk esta discando todos eles? Aqui em Routes eu indico a interface pppoe de cada modem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         REDE.JPG
Visualizações:	187
Tamanho: 	24,3 KB
ID:      	5761  
    Última edição por rogeriodj; 07-10-2009 às 16:02.

  2. #142

    Padrão

    Galera desculpa minha minha falta de conhecimento, estava lendo algumas postagens anteriores e foi falado da configuração do wiki, queria saber qual a diferença entre as duas?

    Sou iniciante e no momento estou preparando uma maquina pra testar o procedimento aqui postado pelo m4d3, muito bem organizado tenho que lembrar, e pintou uma duvida tem no inicio que foi feito na versao 3.28, mas a partir de qual versão pode se fazer o PCC e se naum for muito incomodo onde consigo uma versao adequada pra que eu possa fazer este teste.

    Desde já agradeço a cooperação de todos.

  3. #143

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jfacg Ver Post
    Galera desculpa minha minha falta de conhecimento, estava lendo algumas postagens anteriores e foi falado da configuração do wiki, queria saber qual a diferença entre as duas?

    Sou iniciante e no momento estou preparando uma maquina pra testar o procedimento aqui postado pelo m4d3, muito bem organizado tenho que lembrar, e pintou uma duvida tem no inicio que foi feito na versao 3.28, mas a partir de qual versão pode se fazer o PCC e se naum for muito incomodo onde consigo uma versao adequada pra que eu possa fazer este teste.

    Desde já agradeço a cooperação de todos.

    É o seguinte, praticamente não existe diferença da do Wiki para o deste post. A do Wiki é que usa marcação na faixa de IP enquanto esta usa marcação por interface. Ambas utilizam-se do both address. Versão que tem o PCC está disponível apartir da 3.24. Se você baixar no site da Mikrotik ela funciona por 24 horas. Mas lembrando que lá só possui a última versão que é a 3.30. e a RC 4.x e antiga 2.9x.

    Abraços

  4. #144

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotgc Ver Post
    Tiago, em todo momento eu disse que ele só estava carregando apenas UM(1) LINK... eu até postei imagens.

    Mas td bem, o importante é que agora esta OK...

    Como ficou seu balanceamento por both address and ports? viu algum problema especifico? as páginas estão carregando sem precisar de regarregamento?

  5. #145

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    PCC LOADBALANCE - 3 LINKS SIMÉTRICOS (TESTADO DE 2 ATÉ 16 LINKS)
    MKV: 3.x
    MKR: 3.28

    EthLinkA = Interface do primeiro link
    EthLinkB = Interface do segundo link
    EthLinkC = Interface do terceiro link
    EthClientes = Interface dos clientes

    Quando em modo roteado:
    10.1.10.129 = Ip do modem A
    10.1.10.161 = Ip do modem B
    10.1.10.193 = Ip do modem C

    Endereços das interfaces no Mikrotik ROS
    10.1.10.130/27 = Ip da interface EthLinkA
    10.1.10.162/27 = Ip da interface EthLinkB
    10.1.10.194/27 = Ip da interface EthLinkC

    ======================================================================

    Vamos as regras e explanações sobre o sistema PCC

    Em mangle
    add action=accept chain=prerouting comment="SEM BALANCE" disabled=no dst-address-list=sem_balance in-interface=EthClientes
    esta primera regra aceita as conexões para todos os ips de destino que se encontrarem na lista 'sem_balance' que irão sair pela rota padrão

    add action=mark-connection chain=input comment="" connection-state=new disabled=no in-interface=EthLinkA new-connection-mark=conn_na passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=input comment="" connection-state=new disabled=no in-interface=EthLinkB new-connection-mark=conn_nb passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=input comment="" connection-state=new disabled=no in-interface=EthLinkC new-connection-mark=conn_nc passthrough=yes
    cria as marcas (conn_na, conn_nb, conn_nc) para novas conexões em cada uma das interfaces (EthLinkA, EthLinkB, EthLinkC)

    add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_na disabled=no new-routing-mark=to_ra passthrough=no
    add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_nb disabled=no new-routing-mark=to_rb passthrough=no
    add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_nc disabled=no new-routing-mark=to_rc passthrough=no
    utiliza as marcações (conn_na, conn_nb, conn_nc) para criar as marcações das respectivas rotas (to_ra, to_rb, to_rc)

    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=EthClientes new-connection-mark=conn_ma0 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:3/0
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=EthClientes new-connection-mark=conn_mb1 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:3/1
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=EthClientes new-connection-mark=conn_mc2 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:3/2

    agora utilizando os classificadores (0,1,2 e portanto são 3) na interface de clientes criamos novas marcas de conexão (conn_ma0, conn_mb1, conn_mc2), notem que se tivessemos 4 links seria aquie que fariamos as alterações para (0,1,2,3 e portanto são 4) ficando 4/0, 4/1, 4/2, 4/3 ou ainda se tivessemos links assimétricos onde por exemplo:

    LinkX de 512k
    LinkY de 1024k
    LinkZ de 2048k

    somariamos todos os links e dividiriamos pelo valor do menor link então teriamos 3584k/512k=7 então teriamos 7 marcações de pcc indo de 7/0 até 7/6 das quais devemos direcionar a primeira pro link X, a segunda e terceira pro link Y e as quatro restantes para o link Z fazendo nosso sistema perfeitamente equilibrado, vale resaltar que sistemas do tipo ADSL não garantem a banda e portanto devemos fazer testes em cada um dos links para aferir as velocidades possíveis em cada um, já vi muitos casos onde um link desse tipo de 2Mb era melhor do que o de 4Mb da mesma operadora instalada no mesmo local, também se deve criar as marcações para input e output.

    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_ma0 disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nra passthrough=no
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mb1 disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nrb passthrough=no
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mc2 disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nrc passthrough=no
    utilizando das novas marcações (conn_ma0, conn_mb1, conn_mc2) criamos uma nova marcação de rota na interface de clientes como (to_nra, to_nrb, to_nrc)

    ======================================================================

    Em nat
    add action=masquerade chain=srcnat comment="MASCARAMENTO PCC" disabled=no out-interface=EthLinkA
    add action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no out-interface=EthLinkB
    add action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no out-interface=EthLinkC
    vale resaltar que o mascaramento pode ser feito de várias formas, indicando por exempo o ip da interface em src-nat, pela range de ips dos clientes e pela interface do link como acima.

    ======================================================================

    Em rotas
    add comment="" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.1.10.129 scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.1.10.161 scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=4 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.1.10.193 scope=30 target-scope=10
    definimos 3 rotas padrão sendo que cada uma tem um custo diferente e portanto a primeira terá a preferencia, caso venha a faltar a segunda assume, em seguida a terceira

    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.1.10.129 routing-mark=to_nra scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.1.10.161 routing-mark=to_nrc scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.1.10.193 routing-mark=to_nrb scope=30 target-scope=10
    em seguida todas as 3 rotas que utilizam marca de rotas (to_nra, to_nrb, to_nrc) dividem a carga que foi previamente marcada pelo mangle

    ======================================================================

    Ainda é possível fazer com que o próprio Mikrotik ROS disque as conexões do tipo ADSL aumentando a eficiência do sistema (MODENS EM BRIDGE), sendo que neste caso é recomendado fazer o mascaramento por range de ips e não por interface e a indicação dos gateways por interface e não por ip, no caso de links dedicados é recomendável fazer a indicação do ip do gateway e não da interface.

    Em nat
    add action=masquerade chain=srcnat src-address=10.0.0.0/24 comment="MASCARAMENTO PCC" disabled=no

    Em rotas
    add comment="" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkA scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkB scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=4 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkC scope=30 target-scope=10
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkA routing-mark=to_nra
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkB routing-mark=to_nrb
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkC routing-mark=to_nrc

    ======================================================================

    Com relação ao usar o check ping, devemos tomar um certo cuidado pois links de diferentes tipos tendem a ter diferentes tempos de resposta ao ping e quando este método é utilizado pode ocorrer desigualdade entre os consumos dos links apesar de as marcações estarem corretas, isso porque o sistema leva em consideração o tempo de resposta de cada gateway.

    ======================================================================

    Dica:
    /system ntp client
    set enabled=yes mode=unicast primary-ntp=a.ntp.br
    set enabled=yes mode=unicast secondary-ntp=b.ntp.br
    importante manter o relógio do seu sistema em sincronia com UTC para automação de tarefas e registro de logs.

    ======================================================================

    Complemento:
    utilize sofware Mikrotik ROS original, quando você utiliza um sofware Mikrotik ROS original, esta contribuindo para o desenvolvimento de novas e importantes ferramentas como é o caso do PCC e tantas outras melhorias incorporadas.

    Licença Mikrotik Level 4 - Até 200 usuários simultâneos ~ R$ 110,00
    Licença Mikrotik Level 5 - Até 500 usuários simultâneos ~ R$ 210,00
    Licença Mikrotik Level 6 - Ilimitados usuários simultâneos ~ R$ 510,00
    valores em reais em 29/08/2009 - onde encontrar:> MikrotikBrasil :: Inicial

    ======================================================================

    Fonte:
    https://under-linux.org/f128610-pcc
    PCC - MikroTik Wiki
    http://forum.mikrotik.com/viewtopic....31415&start=50

    Agradecimentos:
    normis, NetworkPro, Chupaka, omega-00, tiagom, andre

    ======================================================================

    Compilado por:



    Show
    Funciona perfeito.
    De Pessoas assim q o forum tem q dar valor, uma pena q o Sr. Luciano nao tratar de seus clientes " que pagam pelo sistema dele" desse jeito.



    Mas deixa pra lá, aki nao e lugar pra isso.

    Alessandro Meinel

  6. #146

    Padrão

    boa tarde a todos,
    coloquei pra rodar hj as 5:30 da manha o pcc balance, até agora funcionando, mas percebi q alguns sites pra entrar preciso recarregar ele e o msn na primeira vez q vai tentar entrar nao entra, na segunda ja entra. Alguem sabe o q pode estar acontecendo?
    Outra coisa q eu preciso é colocar alguns clientes pra nao passar pelo balance, ja tentei varias formas mas nao conegui, alguem sabe a regra q devo usar pra isso?
    estou colocando as minhas regras de mangle pra ajudar:

    add action=accept chain=prerouting comment="SEM BALANCE" disabled=no in-interface=saida src-address-list=sem_balance
    add action=accept chain=prerouting comment="LIBERAR SITES HTTPS" disabled=no dst-address-list=BB in-interface=saida
    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-list=BRADESCO in-interface=saida
    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-list=CEF in-interface=saida
    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-list=HSBC in-interface=saida
    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-list=ITAU in-interface=saida
    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-list=NOSSACAIXA in-interface=saida
    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-list=SANTANDER in-interface=saida
    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-list=GLOBO1 in-interface=saida
    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-list=GLOBO2 in-interface=saida
    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-list=GLOBO3 in-interface=saida
    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-list=TERRA in-interface=saida
    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-list=JOGATINA in-interface=saida
    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-list=MEUIP in-interface=saida
    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-list=SPEEDTEST in-interface=saida
    add action=mark-connection chain=input comment="CRIAS AS CONEXOES" connection-state=new disabled=no in-interface=publica_principal new-connection-mark=\
    conn_na passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=input comment="" connection-state=new disabled=no in-interface=publica2 new-connection-mark=conn_nb passthrough=yes
    add action=mark-routing chain=output comment="CRIA AS ROTAS" connection-mark=conn_na disabled=no new-routing-mark=to_ra passthrough=no
    add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_nb disabled=no new-routing-mark=to_rb passthrough=no
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="CLASSIFICADORES DE CONEXOES" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=saida new-connection-mark=\
    conn_ma0 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:5/0
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=saida new-connection-mark=conn_mb1 passthrough=yes \
    per-connection-classifier=both-addresses:5/1
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=saida new-connection-mark=conn_mb1 passthrough=yes \
    per-connection-classifier=both-addresses:5/2
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=saida new-connection-mark=conn_mb1 passthrough=yes \
    per-connection-classifier=both-addresses:5/3
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=saida new-connection-mark=conn_mb1 passthrough=yes \
    per-connection-classifier=both-addresses:5/4
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="CRIA NOVA MARCACAO DE ROTAS" connection-mark=conn_ma0 disabled=no in-interface=saida new-routing-mark=\
    to_nra passthrough=no
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mb1 disabled=no in-interface=saida new-routing-mark=to_nrb passthrough=no
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mb1 disabled=yes in-interface=saida new-routing-mark=to_nrb passthrough=no
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mb1 disabled=yes in-interface=saida new-routing-mark=to_nrb passthrough=no
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mb1 disabled=yes in-interface=saida new-routing-mark=to_nrb passthrough=no

    uso 2 link
    um de 2MB q é o principal
    e outro de 8MB ADSL

    no aguardo....

  7. #147

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Como ficou seu balanceamento por both address and ports? viu algum problema especifico? as páginas estão carregando sem precisar de regarregamento?

    Olha DSSS até o momento esta tudo tranquilo, consigo uma velocidade muito boa, e até o momento nao tive problemas com paginas expiradas e outras coisas....

  8. #148

    Padrão

    Com qual regra eu direciono uma determinada requisição usando PCC? Por exemplo quero que quando um cliente meu acessar um site do tipo meuip.com mostre o IP da embratel? alguém pode dar uma luz sobre isso?

  9. #149

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Com qual regra eu direciono uma determinada requisição usando PCC? Por exemplo quero que quando um cliente meu acessar um site do tipo meuip.com mostre o IP da embratel? alguém pode dar uma luz sobre isso?
    Se a rota padrão do seu PCC for o link da ebt, basta colocar a faixa de IP do meuip.com.br para passar fora do proxy. caso n seja, vc pode pegar a faixa de ip do meuip.com.br e forçar ele a sair pela rota da ebt em /ip route.

    Qualquer uma das duas formas irão funcionar.

    abraços

  10. #150

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Se a rota padrão do seu PCC for o link da ebt, basta colocar a faixa de IP do meuip.com.br para passar fora do proxy. caso n seja, vc pode pegar a faixa de ip do meuip.com.br e forçar ele a sair pela rota da ebt em /ip route.

    Qualquer uma das duas formas irão funcionar.

    abraços

    Sim, mas seria melhor por porta, qual porta passar essa informação para o no caso o site? Digo isso pois seria interessante direcionar tal porta para fora do PCC.

  11. #151

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Se a rota padrão do seu PCC for o link da ebt, basta colocar a faixa de IP do meuip.com.br para passar fora do proxy. caso n seja, vc pode pegar a faixa de ip do meuip.com.br e forçar ele a sair pela rota da ebt em /ip route.

    Qualquer uma das duas formas irão funcionar.

    abraços
    Eu tbm estou querendo fazr alguns sites sairem pelo mesmo gateway, mais quando marco a rota o site marcado não abre mais, tentei por ip e por content, mais mesmo assim não vai, nem acessar meus outros mks de fora da rede eu consigo mais depois de implantar o PCC, me adem nessa batalha, pois tem muita gente no mesmo problema.

    Regra usada no mangle e em ip route eu marco a interface que eu quero q o site saia mais não vai mesmo...

    Mangle
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=sites_down
    passthrough=no protocol=tcp content=meuip.datahouse.com.br


    route
    /ip route
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=NET-2 routing-mark=to_nrb
    add comment="" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=NET-2
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=NET-3 routing-mark=to_nrc
    add comment="" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=NET-1
    add comment="" disabled=no distance=4 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=NET-3
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=NET-2 routing-mark=sites_down
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=NET-1 routing-mark=to_nra

  12. #152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Sim, mas seria melhor por porta, qual porta passar essa informação para o no caso o site? Digo isso pois seria interessante direcionar tal porta para fora do PCC.
    Pode ser DSSS, pelo que entendi vc quer q quando seu cliente for acessar o site Meu ip - Qual é o Meu IP? 74.86.20.154 ele veja o IP da embratel e não o do adsl/velox, certo. Pensando nisso o site é WEB logo trabalha na porta 80, então a porta usada é TCP-80, se vc for usar a porta vc terá q tirar o IP e PORTA do proxy, logo imagino q vc esta com rota padrão da embratel.

  13. #153

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Eu tbm estou querendo fazr alguns sites sairem pelo mesmo gateway, mais quando marco a rota o site marcado não abre mais, tentei por ip e por content, mais mesmo assim não vai, nem acessar meus outros mks de fora da rede eu consigo mais depois de implantar o PCC, me adem nessa batalha, pois tem muita gente no mesmo problema.

    Regra usada no mangle e em ip route eu marco a interface que eu quero q o site saia mais não vai mesmo...

    Mangle
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=sites_down
    passthrough=no protocol=tcp content=meuip.datahouse.com.br


    route
    /ip route
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=NET-2 routing-mark=to_nrb
    add comment="" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=NET-2
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=NET-3 routing-mark=to_nrc
    add comment="" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=NET-1
    add comment="" disabled=no distance=4 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=NET-3
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=NET-2 routing-mark=sites_down
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=NET-1 routing-mark=to_nra
    amigo a respeito de forçar um site a sair por uma rota única funciona sim,
    primeiro, lógico q vc tem q fazer a marcação no servidor PCC
    segundo, se a rota padrão é a rota q vc quer q saia o site meuip.com.br basta vc descobrir qual é a faixa de IP do meuip.com.br. Testei aqui e vi q o IP do meuip.com.br é 201.94.151.65
    logo basta vc colocar esse IP la no address-list criado para tirar os IPs do balanceamento, feito isto o site meuip.com.br já estará saindo somente pela rota padrão

  14. #154

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    amigo a respeito de forçar um site a sair por uma rota única funciona sim,
    primeiro, lógico q vc tem q fazer a marcação no servidor PCC
    segundo, se a rota padrão é a rota q vc quer q saia o site meuip.com.br basta vc descobrir qual é a faixa de IP do meuip.com.br. Testei aqui e vi q o IP do meuip.com.br é 201.94.151.65
    logo basta vc colocar esse IP la no address-list criado para tirar os IPs do balanceamento, feito isto o site meuip.com.br já estará saindo somente pela rota padrão
    Vim com vontade de responder mas nosso amigo tiago chegou primeiro, obrigado pela resposta, só complementando, se quiser utilizar outro link para o trafego do referido site, adicione uma rota estatica para o ip do destino utilizando o gateway da rota desejada.

    Este post tem o verdadeiro espirito de um fórum de ajuda mutua, parabéns aos que colaboram lendo e respondendo as dúvidas dos iniciantes.

    Abraço a todos

  15. #155

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Vim com vontade de responder mas nosso amigo tiago chegou primeiro, obrigado pela resposta, só complementando, se quiser utilizar outro link para o trafego do referido site, adicione uma rota estatica para o ip do destino utilizando o gateway da rota desejada.

    Este post tem o verdadeiro espirito de um fórum de ajuda mutua, parabéns aos que colaboram lendo e respondendo as dúvidas dos iniciantes.

    Abraço a todos
    Valeu aos dois companheiros que me deram a atenção, mais duas duvidas, quem sabe sabem como solucionar, uma como descubro todos os ips de um dominio, no ubuntu eu usava host www.youtube.com ele listava varios ips pra esse dominio, agora no debian esse comando não é valido, pq? Como eu tiro o ip que é usado para acesso exteno minha web page, pois depois do PCC so consigo chegar ate o mk-balanceador, nem os outros mks eu acesso mais, quando desativo o PCC, ou desligo o discador dps outros links funicona normal, oq que pode ser feito nesse caso?

  16. #156

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Valeu aos dois companheiros que me deram a atenção, mais duas duvidas, quem sabe sabem como solucionar, uma como descubro todos os ips de um dominio, no ubuntu eu usava host www.youtube.com ele listava varios ips pra esse dominio, agora no debian esse comando não é valido, pq? Como eu tiro o ip que é usado para acesso exteno minha web page, pois depois do PCC so consigo chegar ate o mk-balanceador, nem os outros mks eu acesso mais, quando desativo o PCC, ou desligo o discador dps outros links funicona normal, oq que pode ser feito nesse caso?
    Seja mais claro, se estiver relacionado com o PCC proposto neste tópico farei o possível para responder, lembrando que comandos do linux não fazem parte deste.

  17. #157

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Seja mais claro, se estiver relacionado com o PCC proposto neste tópico farei o possível para responder, lembrando que comandos do linux não fazem parte deste.
    Certo amigo, o problema é o seguinte, antes de implatar o PCC, eu acessava externamente e meus mks minha home page hospedada num servidor local , depois do PCC instalado so consigo acessar o mk onde faço o balanceamento, quando desativo o PCC funciona 100%.

  18. #158

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Certo amigo, o problema é o seguinte, antes de implatar o PCC, eu acessava externamente e meus mks minha home page hospedada num servidor local , depois do PCC instalado so consigo acessar o mk onde faço o balanceamento, quando desativo o PCC funciona 100%.
    O tiago já respondeu essa no tópico PCC, procure por "loopback" esta bem explicadinho, use a busca aqui do fórum que vai encontrar na primeira.

  19. #159

    Padrão

    boa tarde pessoal,

    gostaria de saber se tem como um determinado cliente (IP) passar somente pelo link default? ou seja, todo q ele fizer saia pelo link default?

  20. #160

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JeffersonParre Ver Post
    boa tarde pessoal,

    gostaria de saber se tem como um determinado cliente (IP) passar somente pelo link default? ou seja, todo q ele fizer saia pelo link default?
    sim, faça a marcação com mark-routing do IP deste cliente e faça ele sair pelo link default