+ Responder ao Tópico



  1. #401

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Tiago eu usei os dns da opendns, tentei o primario com da operadora e o secundario com netvirtua. Mais não obtive sucesso. Os da google também tentei e de jeito nenhum logava no hotmail, pior que funcionava tudo normal, mesmo entra no email. rs

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    veja os dns que vc esta usando, a parte ruim de usar links de operadoras diferentes é o dns dar esses tipos de problemas.

  2. #402

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Coloca uma regra pra nao passa pelo PCC a porta 443, protocolo tcp... amigo e testa.

  3. #403

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Aka, eu coloquei a regra abaixo:

    add action=accept chain=prerouting comment="Paginas https fora do balance" \
    disabled=no dst-port=443 in-interface=ether1-gateway protocol=tcp

    ether1-gateway é a interface que vai se conectar no outro mk para fazer o controle dos clientes. Hoje pela manha eu coloquei um roteador para o nano, e configurei novamente deu uma melhorada, so que não loga de jeito nenhum no hotmail, o engraçado que tudo funciona menos acesso o email.

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Coloca uma regra pra nao passa pelo PCC a porta 443, protocolo tcp... amigo e testa.

  4. #404

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Nao entendi o roteador para o nano... Aqui utilizo link autenticando antes do LOAD e passando pra ele, e utilizo link autenticando nele mesmo, e 1 dedicado tbm tudo ele fazendo LOAD, uso no mangle, Both-Adress.... so tive q tirar do PCC a porta 443 tcp, e alguns sites q nao aceitam mudança de ip... funciona desde ano passado.

  5. #405

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Cara eu sinceramente não sei mais o que fazer, pode ser algum problema no ptp mesmo ele funcionando perfeitamente em um unico micro ?

  6. #406

    Padrão Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover


  7. #407

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Cara eu sinceramente não sei mais o que fazer, pode ser algum problema no ptp mesmo ele funcionando perfeitamente em um unico micro ?
    Como vc mesmo disse, ja q testo tudo, volta ao inicio, pega so sua maquina ou ip q vc ta usando tira vc do load.. e testa. e assim vai vendo passo a passo adicionando as regras ate montar tudo.. pra ve onde ta sendo o erro do hotmail. aki eu montei e o erro tava na porta 443 como eu disse, mas cada caso é um caso... Uma vez como eu tinha 7 adsl, e 1 dedicado, tinha caido 1 link adsl e eu nao vi ai ficava dando erros em alguns sites, mesmo eu tentando acessa eles varias vezes.. um deles éra o Hotmail.

  8. #408

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Obrigado pela força aka2005, eu vo começar tudo novamente do zero, ver o que acontece. O estranho que com 2 link funciona certinho os adsl ai coloco o cable modem sempre da pau. Eu usei dns da google, opendns e da gigadns e nada. Mais vlw a todos pela força !

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Como vc mesmo disse, ja q testo tudo, volta ao inicio, pega so sua maquina ou ip q vc ta usando tira vc do load.. e testa. e assim vai vendo passo a passo adicionando as regras ate montar tudo.. pra ve onde ta sendo o erro do hotmail. aki eu montei e o erro tava na porta 443 como eu disse, mas cada caso é um caso... Uma vez como eu tinha 7 adsl, e 1 dedicado, tinha caido 1 link adsl e eu nao vi ai ficava dando erros em alguns sites, mesmo eu tentando acessa eles varias vezes.. um deles éra o Hotmail.

  9. #409

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    O estranho que com 2 link funciona certinho os adsl ai coloco o cable modem sempre da pau.
    Como vc ta fazendo autenticaçao dos adsl, e do cable modem?? esse cable modem? tem um roteador autenticando ele e entregando pro LOAD o link?? se for, entao sao 3 links chegando no LOAD... ai as configuraçoes de PCC sao diferentes...

  10. #410

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Os adsl eu tenho dois ppp client que seria o wan1-pppoe e wan2-pppoe, com esse dois funciona tudo beleza.

    Essa cable modem é um ponto a ponto em 5.8, no ponto A onde esta o modem sobe um cabo direto para o nano, ele esta em brigde e esta como dhcp. O ponto B esta conectado ao ponto A e esta como router pegando dhcp do ponto A. Será que esta tendo algum problema ?

    No caso a interface que eu recebo o cable modem é a ether5-nano. Eu faço as marcações e pcc com as seguintes interfaces: wan1-pppoe, wan2-pppoe e ether5-nano.

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Como vc ta fazendo autenticaçao dos adsl, e do cable modem?? esse cable modem? tem um roteador autenticando ele e entregando pro LOAD o link?? se for, entao sao 3 links chegando no LOAD... ai as configuraçoes de PCC sao diferentes...
    Última edição por mktguaruja; 18-06-2010 às 09:44.

  11. #411

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Entao amigo se vai te q utiliza esse link do nano, como se fosse um dedicado, e nao marca ele em rotas como uma interface, e sim no gateway marca o ip la.. e no mangle usa a interface de saida... como marcaçao.. junto com o ip, pq quando usa o load pra autentica, vc marca usando a interface q cria quando autentica...

  12. #412

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    boa noite a todos


    estou com um pequeno problema apos o PCC que fiz de 4 link 1 dedicado e 3 adsl 2 bridge e 1 ip fixo, não consigo mais acessar meu servidor MK de fora da rede e nem meu MYROUTER que eu acessava com XXX.X.XX.XX:8088/myrouter hoje não consigo mais acesso de fora da rede do de dentro, portanto peço um auxilio aos amigos

  13. #413

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Vc tem q ver qual rota default esta no LOAD, pra ter acesso ao myroute,, pela rota default se vai ver o ip q vc vai acessar amigo, agora se vc quer um ip do link dedicado por exemplo pra acessar, vc vai ter q criar um NAT pra isso.

  14. #414

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    certo e como faço pra ver essa rota defaut ou a regra nat?

  15. #415

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por toplinkcentral Ver Post
    certo e como faço pra ver essa rota defaut ou a regra nat?
    Como vc configuro as suas rotas amigo,???? quando vc fez, vc marco elas, fazendo Marcaçao de Rotas.. certo, e depois crio uma sequencia de backup, pela DISTANCE=X .... é nessa distance q vc faz a sequencia de rotas, a primeira q tiver no AR, ela vai ser a default, se vc tem um link dedicado, utillize ele como Distence=1 por exemplo.

  16. #416

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Como vc configuro as suas rotas amigo,???? quando vc fez, vc marco elas, fazendo Marcaçao de Rotas.. certo, e depois crio uma sequencia de backup, pela DISTANCE=X .... é nessa distance q vc faz a sequencia de rotas, a primeira q tiver no AR, ela vai ser a default, se vc tem um link dedicado, utillize ele como Distence=1 por exemplo.



    certo fiz a rota certinha Distance= 1 e do link dedicado e como crio a regra ?

  17. #417

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Entao 'é pelo ip do dedicado q vc vai acessar seu LOAD.. e se vc tiver um servidor depois dele, ai se tem q cria a regra.
    /ip firewall nat dst-address=IP_DEDICADO (nao é o gateway é o ip q vc coloco no ADDRESS) dst-ports=8080 protocol=tcp action=dst-nat dst-to-address=IP_DO_MYROUTER to-ports=8080.
    esse MYROUTER é o q?? servidor?? ele é o LOAD??

  18. #418

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    esse MYROUTER e um servidor de financeiro o ip do myrouter eu coloco o ip do meu dedicado ou o ip dele que coloquei no servidor?

  19. #419

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    O IP do dedicado, esta no LOAD, entao pra acessa o LOAD, vc tem q digita o dedicado. o IP do MYROUTER, vc tem q adiciona um na mesma faixa dentro do LOAD, ai sim vc faz um NAT, do IP DEDICADO pro IP DO MYROUTE, ai vc pra acessaele, vc acessa pelo IP DEDICADO MAIS A PORTA :8080.

  20. #420

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    O meu PCC está funcionando perfeitamente atravéz das regras que foram postadas pelo autor e estou bastante agradecido. Mais estou tendo um problema com hotspot que não funciona.
    Alguém pode me ajudar?
    Última edição por 1929; 27-06-2010 às 01:29. Razão: Editado pelo fato de estar com tudo em maiúsculas