+ Responder ao Tópico



  1. #341

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Amigos gostaria de saber de vcs se tem alguem sofrendo com os videos da globo.com e os da terra.com pois o meu aki nao abrem, ja coloquei a regra q esta na primeira pagina, alguem tem alguma regra melhor ???

    adiciona esse ip la na regra sem balance... 201.7.189.0/24 acontece q a globo.com mudou os servidores de video, o mesmo deve ter acontecido com terra. so pegar o ip do terra e colocar na mesma regra.

  2. #342

    Padrão

    Boa tarde! amigo Binhos5 nao sei com é seu esquemm ai mas aqui tenho uma rb450g que faço balanciamento de carga e tinha o mesmo problema que o seu então coloquei esta regra ai acima das demais ou seja acima de todas as regras do balanciador em :


    /ip firewall mangle
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Videos Globo.com" disabled=no dst-port=80 new-connection-mark=Navegacao-Conexao passthrough=no protocol=\
    tcp
    add action=accept chain=prerouting comment="SEM BALANCE" disabled=no dst-address-list=sem_balance in-interface=EthClientes

    Para mim funcionou , espero ter ajudado.

  3. #343

    Padrão

    Amigo reveja as regras q vc postou pois parece estar faltando alguma coisa pois aki nao funcionou, a segunda regra nem contava pacotes......

  4. #344

    Padrão

    tira a segunda regra, você tem load balance com pcc?

  5. #345

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sergiotec Ver Post
    tira a segunda regra, você tem load balance com pcc?
    sim o meu balance é pcc, mais ainda nao consigo rodar os videos da globo e terra...........
    os videos da terra.com so da "video not found"

  6. #346

    Padrão

    To tendo problemas com videos tbm... o youtube não ta abrindo em janelas.. por exemplo..

  7. #347
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    parabens pelo tuto

  8. #348

    Padrão

    Boa noite Luciano Rampanelli,

    Estou precisando fazer o load balance de dois link´s e em seguinte colcocar o terceiro, gostaria de saber se posso lhe adcionar no MSN caso tenha alguma duvida e se for o caso lhe pagar pelo serviço amigo.
    att...

  9. #349

    Padrão

    Luciano, para usar o load balance teria que instalar quais os pacotes do mikrotik ? queria usar mais QoS e firewall depois.

  10. #350

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    possuo 2 links adsl, modens roteados, ligados a uma rb333, v4.6, com 2 cartoes engenius, pois bem, preciso configurar de forma que os clientes do painel A se conectem no adsl A, e os clientes do painel B se conectem no adsl B, sendo que o gateway A é 192.168.1.254 e o painel A 10.0.1.254, gateway B é 192.168.2.254 e painel B 10.0.2.254.. pra a cabar de lascar... isso ai tudo com hotspot... independentes ... no painel A hotspot A, no painel B hotspot B... alguem teria um asoluçao pra isso? ja procurei na net toda sobre load balance.. mas só encontro soluços do tipo divisao de clientes dentro da mesma faixa de ip e mesma saida, preciso fazer isso de fforma independente... cada apinel tem que ter o seu proprio hotspot e o seu proprio link

  11. #351

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por xequematecds Ver Post
    possuo 2 links adsl, modens roteados, ligados a uma rb333, v4.6, com 2 cartoes engenius, pois bem, preciso configurar de forma que os clientes do painel A se conectem no adsl A, e os clientes do painel B se conectem no adsl B, sendo que o gateway A é 192.168.1.254 e o painel A 10.0.1.254, gateway B é 192.168.2.254 e painel B 10.0.2.254.. pra a cabar de lascar... isso ai tudo com hotspot... independentes ... no painel A hotspot A, no painel B hotspot B... alguem teria um asoluçao pra isso? ja procurei na net toda sobre load balance.. mas só encontro soluços do tipo divisao de clientes dentro da mesma faixa de ip e mesma saida, preciso fazer isso de fforma independente... cada apinel tem que ter o seu proprio hotspot e o seu proprio link
    amigo isso não é dificil de fazer segue o link do passo a passo ok
    Load Balancing over Multiple Gateways - MikroTik Wiki

  12. #352

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Esta vendo o scrip aqui, se estiver errado mais esta faltando o IP na interfase do cliente não?
    att.;...

  13. #353

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    esta soluçao como ja citei antes eu encontrei... tanto que ja a ultilizei... unciona blza... mas o problema aqui é outro... pois preciso de jogar um link em cada painel.. com faixas de ip e hotspots diferentes... por exemplo... painel 1 10.0.1.254 adsl 1 192.168.1.254, painel 2 10.0.2.254 adsl 2 192.168.2.254, painel 3 10.0.3.254 adsl 3 192.168.3.254, tudo independente... a soluçao apresentada no tuto é para receber dois links e distribuir em uma unica antena... no caso de uma omni por exemplo... eu preciso de dividir as wlans, uma wan para cada adsl, cada uma com o seu respectivo hotspot e faixa de ips

  14. #354

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por xequematecds Ver Post
    esta soluçao como ja citei antes eu encontrei... tanto que ja a ultilizei... unciona blza... mas o problema aqui é outro... pois preciso de jogar um link em cada painel.. com faixas de ip e hotspots diferentes... por exemplo... painel 1 10.0.1.254 adsl 1 192.168.1.254, painel 2 10.0.2.254 adsl 2 192.168.2.254, painel 3 10.0.3.254 adsl 3 192.168.3.254, tudo independente... a soluçao apresentada no tuto é para receber dois links e distribuir em uma unica antena... no caso de uma omni por exemplo... eu preciso de dividir as wlans, uma wan para cada adsl, cada uma com o seu respectivo hotspot e faixa de ips
    faça isso com mark-routing, o ruim de usar esta forma você não pode redirecionar seus clientes para um proxy externo na mesma maquina que esta fazendo a marcação de pacotes.

    em fim faça a marcação das faixas de Ips separadas com mark-routing no mangle e pegue essa marcação e força a mesma a a sair por cada gw especifico no /ip route

    pronto. assim estara feito cada faixa de IP saido por um gw diferente.

    mas detalhes leia mark-routing e mangle

  15. #355

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    muito obrigado pela ajuda... agora ja tenho uma direçao a seguir... valeu mesmo e obrigado por compartilhar o conhecimento

  16. #356

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Amigo 1929, eu tbm me deparei com esse problema, mas dai fui ate as config da RB, mudei a porta http e winbox dela.. e redirecionei as portas do servidor,

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-port=PORTA QUE VAI SER ACESSADA \
    protocol=tcp to-addresses=IP DA REDE LOCAL DO SERVIDOR to-ports=PORTA NO SERVIDOR


    isso é bacana, porque vc pode colcoar portas diferentes em todas suas RBs, tendo assim acesso remoto a todas..

    Abraço Gauchão


    Amigo, alguem pode me ajudar...
    Uso o Balance dedicado minha estrutura é assim...

    MODEM Bridge 192.168.1.254 >
    Link Dedicado 189.xxx.x.x > MK PCC 10.10.1.2> Servidor MyAuth3 10.1.1.1 > Torre Clientes

    Queria passar todas as portas para o MyAuth para ele decidir o que fazer. é possivel ?
    Tem como colocar o trafego de p2p para 1 link ??

    Obrigado pela ajuda. e exelente topico

  17. #357

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Boa noite estao iniciando nesse meio mais avancando do mikrotik(load balance) tenho lido diversor post's de inumeros colegas, porem nenhum posso aplicar a minha realidade.
    atualmente tenho um PC mikrotik 2.9.6 e tenho um adsl de 1 MB o a eth0 recebe o PPP do modem em modo brigde a eth1 manda para os clientes porem a interface setada no PPP e a Bridge do PC mikrotik que( bridge1) minha duvida e sera que eu posso colocar uma RB 450g e restaurar o bk do meu PC nela e so acresentar mais um link utilizando a mesma bridge em mecher na ranger de ip dos meus clientes.....
    Desde ja fico grato

  18. #358

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    Amigo, eu acho que não vai funcionar certo porque para fazer o pcc tem que ser acima da 3.24 e você tem um backup da 2.9.6 tem regras que não vai funcionar aconselho você configurar do zero.

  19. #359

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    olá, em meu caso tenho estado lendo informacion sobre o balanço e tenho implementado o que se expõe neste topico e funciona muito bem, mas o balanço se aplica a uma sozinha interface; agora meu intencion é fazer que o balanço se aplique a dois diferentes interfaces... isto é que todo o trafico que se gere tanto no ether4 (hotspot) como no ether5 (rede) de minha RB 450G, passe pelo balanço... minha dúvida radica em que regras se devem adicionar para isto se possa levar a cabo.

    anexo uma imagem para que se visualice melhor o exemplo

    agradecere as respostas

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BALANCEO 3 ADSL CON 2 REDES DE SALIDA.jpg
Visualizações:	241
Tamanho: 	34,7 KB
ID:      	11521

  20. #360

    Padrão Re: PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3

    esta regra funciona na versao 2.9.27 ? pq nao sai do lugar aqui.... abraços