+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Firmware KR-254g-E - Experimentem

    Pessoal estou testando um Firmware que é identico o AirOS da ubiquiti.
    No entanto ele roda nos chipsets RTL8186.

    Estou fazendo alguns testes e vi que ele rebootas os APs muito mais rapido e também notei que no modo Wireless Router ele repassa o MAC e IP.

    Vale a pena conferir.

    Uma vantagem dele é que NAO precisa fazer upload de licença e que ja vem com um setup pra fazer upload do firmware.

    Deixo os créditos para a All Earth que foi de onde retirei.

    Em anexo o manual e o Firm.:

    Façam os testes e reportem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Manual-KR-WAP254g.PDF  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por Gustavinho; 31-08-2009 às 13:59.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Pessoal estou testando um Firmware que é identico o AirOS da ubiquiti.
    No entanto ele roda nos chipsets RTL8986.

    Estou fazendo alguns testes e vi que ele rebootas os APs muito mais rapido e também notei que no modo Wireless Router ele repassa o MAC e IP.

    Vale a pena conferir.

    Uma vantagem dele é que NAO precisa fazer upload de licença e que ja vem com um setup pra fazer upload do firmware.

    Deixo os créditos para a All Earth que foi de onde retirei.

    Em anexo o manual e o Firm.:

    Façam os testes e reportem.

    o duro e ter coragem de de sapecar isso em um aprouter que ja esta funcionando!!!! estou com um edimax parado aqueles antiguinhos de 1 porta!!! será que funciona nele? a unica coisa que realmente anima colocar esse firmware e o fato de não clonar mac estando em modo cliente!!!! será que vai repassar os macs mesmo?????

  3. #3

    Padrão

    Então o ideal seria você efetuar os testes em bancada pra ter mais segurança.....Mais eu garanto que mesmo vc trocando o firmware vc nao tera problemas....tenho ele rodando em alguns clientes a meses e nao tive problema.

    Acho que vale a pena testar. Sobre repassar os macs eu testei aqui e funcionou a navegação com o ip que vinha direto do MK.
    Mais ainda estou testando ele e tem alguns pros e contras a se dizer.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então o ideal seria você efetuar os testes em bancada pra ter mais segurança.....Mais eu garanto que mesmo vc trocando o firmware vc nao tera problemas....tenho ele rodando em alguns clientes a meses e nao tive problema.

    Acho que vale a pena testar. Sobre repassar os macs eu testei aqui e funcionou a navegação com o ip que vinha direto do MK.
    Mais ainda estou testando ele e tem alguns pros e contras a se dizer.

    ele é totalmente 0800, gratis, free......? nao preciso de pagar nadinha por ele?

  5. #5

    Padrão

    hehehe nem nem....use a vontade.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    hehehe nem nem....use a vontade.

    Are Baba.......vou testar se o meu edimax torrar eu vou chorar demais!!!!

  7. #7

    Padrão

    sera que tem alguma versao que dá na ovislink 5460 e nas aprouter?

  8. #8

    Padrão

    Em princípio sim, pois ele é um firmware para o chipset 8186.
    São todos iguais e mesmos recursos. A diferença neste é a apresentação que lembra o AirOs da Ubiquiti, mas não é igual.
    O desenvolvedor deve ter melhorado alguma rotina de boot pois ele reinicia mais rápido mesmo. Mas quanto ao resto é igual.

  9. #9

    Padrão

    Sim ele eh bem modificado...mais tem algumas coisas que mudarao o desempenho....uns para melhor outros não.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Sim ele eh bem modificado...mais tem algumas coisas que mudarao o desempenho....uns para melhor outros não.
    na sua opiniao...
    o q melhorou? e o q piorou?

  11. #11

    Padrão

    A principio são coisas muito básicas que notei, pois tmbm estou testando ainda
    1 - A parte de boot, esta muito mais rapido, o que ajuda a reduzir o suporte (td o que eu queria do AP router)....pois tem clientes que ligam dizendo que esta sem internet....depois de 1 minuto que mando tentarem navegar de novo eles autenticam normalmente.

    2 - Facilidade e rapidez na hora de efetuar a instalação do firmware.

    3 - Contras, quando salva as opções ele ja atualiza o que acaba reiniciando, outro colega disse que o controle de banda não apresentou estabilidade e a regulagem da potencia que parte de 75mw.

    Como disse ainda estou fazendo testes com ele....mais em modo Cliente ISP tudo normal até entao. Assim como o APR 6.1 não tive problemas em modo cliente ISP, mais o que me chamou bastante a atenção é a velocidade do boot.

  12. #12

    Padrão

    Eu ainda não achei nada que piorasse em relação aos outros semelhantes.
    O boot melhorou e o visual muito amigável.
    A única coisa que ainda não entendi porque, é o gráfico de intensidade de sinal que está sempre cheio até quando o rádio não está conectado.
    Para mim, este gráfico está só como enfeite. Ou então eles ainda não terminaram o desenvolvimento.

    E quanto a potência, vai deste 50mW. Só isso é que não ficou bom, pois se quizer menos não tem.
    Tudo com potencia pré programada: 50, 75, 125, 250 e 400mW.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu ainda não achei nada que piorasse em relação aos outros semelhantes.
    O boot melhorou e o visual muito amigável.
    A única coisa que ainda não entendi porque, é o gráfico de intensidade de sinal que está sempre cheio até quando o rádio não está conectado.
    Para mim, este gráfico está só como enfeite. Ou então eles ainda não terminaram o desenvolvimento.

    E quanto a potência, vai deste 50mW. Só isso é que não ficou bom, pois se quizer menos não tem.
    Tudo com potencia pré programada: 50, 75, 125, 250 e 400mW.

    Ele vai repassar os macs em modo cliente? ou vai continuar clonando??

    o unico problema ou razão pra trocar o firm de aprouter por krazer seria essa!

  14. #14

    Padrão

    verdade 1929, vai de 50 mw pra cima...não havia reparado.

  15. #15

    Padrão

    Achei um erro.
    E para mim é crucial. Pois eu preciso ir ao canal 13.
    Nossa legislação permite até o canal 13, mas ele só vai até o 11, apesar de aceitar a configuração até o 14;
    Mas ao fazer um scan vão ver que acima do 11 ele vai aparecer como 1.

  16. #16

    Padrão

    Alguém sabe dizer se o controle de banda ta funcionando na moral?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Alguém sabe dizer se o controle de banda ta funcionando na moral?

    Como eu tenho controle no MK, fiz este adicional no ap cliente. Eu testei só por interface e cortou exatamente na banda cadastrada.

  18. #18

    Padrão

    poxa, to apan hando, não consigo resetar, nem voltar atras , nem em modo tftp...


    ese firmware novo, funcio nou, mas ficou sem potencia ..

  19. #19

    Padrão

    serah que funciona o controle de banda no modo ap bridge? e funciona o modo ap+wds?

  20. #20

    Padrão

    Fiz alguns testes neste firmware, a princípio párece bom, porém não achei onde fica a opção de rebootar o equipamento, simples, não?