+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RG58 ou RGC213 ?

    Gente preciso aumentar a minha Omni 2 metros a mais, pois foi construido um predio enfrente a minha torre, que esta atrapalhando a visada. Bom, melhor usar 2 metros de rg58 em um único cabo ou 1,80m de RGC213 + pigtail de 20cm ?

    Encontrei muitas controvérsias em relação as opiniões sobre os cabos, por isso a minha dúvida.

    Grato

  2. #2

    Padrão

    Usa o RGC213, só não entendi pq o pigtail de 20cm.

  3. #3

    Padrão

    melhor levanta tudo e naum coloca 2 mts de cabo

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    Gente preciso aumentar a minha Omni 2 metros a mais, pois foi construido um predio enfrente a minha torre, que esta atrapalhando a visada. Bom, melhor usar 2 metros de rg58 em um único cabo ou 1,80m de RGC213 + pigtail de 20cm ?

    Encontrei muitas controvérsias em relação as opiniões sobre os cabos, por isso a minha dúvida.

    Grato
    Minha indicação iria em fazer um "pigtail grande" com cabo RGC58 e nao o RG (o RGC é melhor, menor perda) direto da omni ate o radio se for conector N numa ponta e SMA na outra, se for tudo N faz com o RGC213...

    Abraços,
    Marcelo

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Minha indicação iria em fazer um "pigtail grande" com cabo RGC58 e nao o RG (o RGC é melhor, menor perda) direto da omni ate o radio se for conector N numa ponta e SMA na outra, se for tudo N faz com o RGC213...

    Abraços,
    Marcelo
    isso mesmo, eu não tinha visto que ele falava em rg58, o rg58 é flexivel, mas não é bom... tem muita perda de sinal

  6. #6

    Padrão

    Com certeza a opção que vc citou seria a mais correta, pois o RGC58 com tamanho de 2 metros qualquer virada que vc desse no cabo refletiria direto nos conectores podendo gerar uma perda ou até mesmo danificar a solda em pouco tempo. O ideal seria subir todo o equipamento, mas assim como esta na minha rede, tenho o RGC 213 e um pigtail com RG58 na ponta ( o meu deixei mais curto para minimizar a perda).

  7. #7

    Padrão

    se puder ligar o radio direto na antena sem cabo nenhum eh a melhor solução,

    se precisar usar cabo usa no maximo 3 metros e usa Cell Flex.

    Gilmar

  8. #8

    Padrão

    Aqui eu uso 3m e 5m em outra torre de LMR-400, custo/benefico muito bom.

  9. #9

    Padrão

    Nessa distancia pequena (2m) a maior perda são as emendas... do pig de rg58 para o rgc213...

    Att,
    Marcelo

  10. #10

    Padrão

    smooking me fala uma coisa qual é a maior distancia de cliente ? talvez dependendo disto vc precise se preocupar com a perda, porém se for menor que 2 quilometros ... a perda será minima e não terá impacto algum !

  11. #11

    Padrão

    o cliente mais longe está a 2.5km. Mais ele está conectado a uma setorial de 60º (panelinha) mas a OMNI que vem ao caso, o cliente mais longe n está nem a 1km

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Usa o RGC213, só não entendi pq o pigtail de 20cm.
    No caso do pig tail, são esses de 20 cm da aquário, pq uso pc-ap e as placas são SMA.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    o cliente mais longe está a 2.5km. Mais ele está conectado a uma setorial de 60º (panelinha) mas a OMNI que vem ao caso, o cliente mais longe n está nem a 1km
    Meu amigo então não precisa tanta preocupação !
    Se vc ja tem o RGC põe ele mesmo ! caso só tenha o RGC58 ele é mais sucetivel a defeito pois não pode ter movimentação, agora com relação a perda será insignificante (exceto no caso do RG58 o flexivel). Tenho uma antena com 10 mts de RGC 213 e 15cm de RG58 e meu sinal pego 100% a 300mts com laptop saindo com 150mw!
    Abs

  14. #14