+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WDS urgente ponto a ponto

    olá under's. gostaria de aprender a fazer um WDS em RB's


    tenho 1 RB 411 que vou colocar na base e duas RB 433 que vão ser uma de cada repetidor

    a 411 quero jogar o sinal em wds para um cartao da 433, outro cartao do 433 wds para outro 433.

    ajuda ai por favor.

    a 411 tem licence lvl 3
    a 433 tem lvl 4

    por favor me ajude.

  2. #2

    Padrão

    o cartão qu vc ira fazer seu wds vc da dois cliques nele, vai na aba wds, em wds mode selecione static, selecione a caixa wds iguinore ssid, de um apply depois ok, agora clique em + dws, ai abre uma noca caixa, vá na aba wds, selecione a interface que ira usar, coloque o mac do outro cartão que vc ira fazer o wds, adicione todas as interfaces na bridge, repita os passos na outra rb, visualize o sinal do seu wds em wireless, registration

  3. #3

    Padrão

    entendi + ou - precizo de um mais detalhado apesar de ja ter concequido em uma so que tenho que entender cada funsão do wds para que eu aprenda de verdade.

  4. #4

    Padrão

    não tem como te explica cada coisa, tem que pesquizar mesmo, coloca ali em pesquizar poe ponto a ponto, wds, repetidora, faz pesquiza, que suas duvidas já foram de muitos

  5. #5

    Padrão

    primeiro eu faço assim no radio da repetidora 01

    1. crio uma bridge com todas as interfaces da repetidora 01 (1 ether e 1 wireless - Exemplo)

    Código :
    add name="bridge1" mtu=1500 arp=enabled stp=no priority=32768 ageing-time=5m \
        forward-delay=15s garbage-collection-interval=5s hello-time=2s \
        max-message-age=20s comment="" disabled=no 
    / interface bridge port 
    add interface=ether1 bridge=bridge1 priority=128 path-cost=10 comment="" \
        disabled=no 
    add interface=LINK bridge=bridge1 priority=128 path-cost=10 comment="" \
        disabled=no
    2. Coloco o ip na interface Bridge que foi criada

    Código :
    / ip address 
    add address=10.10.22.80/24 network=10.10.22.0 broadcast=10.10.22.255 interface=bridge1 comment="" disabled=no
    3. Configuro o meu Cartão Wireless assim:
    Código :
    set LINK name="LINK" mtu=1500 mac-address=00:02:6F:4A:C2:54 arp=enabled disable-running-check=no radio-name="00026F4AC254" \
        mode=bridge ssid="LINKP2PMDF" area="" frequency-mode=manual-txpower country=brazil antenna-gain=0 frequency=5550 \
        band=5ghz-10mhz scan-list=default rate-set=default supported-rates-b="" supported-rates-a/g=9Mbps basic-rates-b="" \
        basic-rates-a/g=9Mbps max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic tx-power=24 tx-power-mode=all-rates-fixed \
        noise-floor-threshold=default periodic-calibration=default periodic-calibration-interval=60 burst-time=disabled \
        dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=dynamic wds-default-bridge=bridge1 wds-default-cost=100 \
        wds-cost-range=50-150 wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled default-authentication=yes \
        default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 proprietary-extensions=post-2.9.25 hide-ssid=no \
        security-profile=default disconnect-timeout=3s on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long compression=no \
        allow-sharedkey=no comment="" disabled=no 
    / interface wireless nstreme 
    set LINK enable-nstreme=no enable-polling=yes framer-policy=none framer-limit=3200 
    / interface wireless manual-tx-power-table 
    set LINK manual-tx-powers=1Mbps:17,2Mbps:17,5.5Mbps:17,11Mbps:17,6Mbps:17,9Mbps:17,12Mbps:17,18Mbps:17,24Mbps:17,36Mbps:17,\
        48Mbps:17,54Mbps:17 
    / interface wireless security-profiles 
    set default name="default" mode=none authentication-types="" unicast-ciphers="" group-ciphers="" wpa-pre-shared-key="" \
        wpa2-pre-shared-key="" eap-methods=passthrough tls-mode=no-certificates tls-certificate=none static-algo-0=none \
        static-key-0="" static-algo-1=none static-key-1="" static-algo-2=none static-key-2="" static-algo-3=none \
        static-key-3="" static-transmit-key=key-0 static-sta-private-algo=none static-sta-private-key="" \
        radius-mac-authentication=no group-key-update=5m 
    / interface wireless wds 
    / interface wireless align 
    set frame-size=300 active-mode=yes receive-all=no audio-monitor=00:00:00:00:00:00 filter-mac=00:00:00:00:00:00 ssid-all=no \
        frames-per-second=25 audio-min=-100 audio-max=-20 
    / interface wireless access-list 
    add mac-address=00:02:6F:4A:AB:8C interface=LINK authentication=yes forwarding=yes ap-tx-limit=0 client-tx-limit=0 \
        private-algo=none private-key="" comment="" disabled=no 
    / interface wireless snooper 
    set multiple-channels=yes channel-time=200ms receive-errors=no 
    / interface wireless sniffer 
    set multiple-channels=no channel-time=200ms only-headers=no receive-errors=no memory-limit=10 file-name="" file-limit=10 \
        streaming-enabled=no streaming-server=0.0.0.0 streaming-max-rate=0
    4. Pronto a repetidora 01 esta pronta na repetidora 02 é so fazer a mesma coisa, trocando o ip dela na interface não esqueça de add um gateway nelas

    Em anexo eu postei as imagens da interface wireless do cartão que vai fazer o link, para ajudar a compreender melhor a configuração da interface wireless.

    Não esquece de agradecer...


    Até mais....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.jpg
Visualizações:	300
Tamanho: 	51,2 KB
ID:      	5325   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.jpg
Visualizações:	247
Tamanho: 	34,8 KB
ID:      	5326  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03.jpg
Visualizações:	254
Tamanho: 	43,8 KB
ID:      	5327   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         04.jpg
Visualizações:	230
Tamanho: 	32,0 KB
ID:      	5328  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         05.jpg
Visualizações:	244
Tamanho: 	26,6 KB
ID:      	5329   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         06.jpg
Visualizações:	219
Tamanho: 	24,8 KB
ID:      	5330  

    Última edição por byosni; 31-08-2009 às 15:26.

  6. #6

    Padrão

    opa receita de bolo, ae ficou facin hein irmao... abs

  7. #7

    Padrão

    para fazer a cobertura do bolo..... o video esta no youtube....

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=WBzj5V2y-nI"]YouTube - Como fazer um wds entre 2 MikroTik[/ame]


    Até mais...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    para fazer a cobertura do bolo..... o video esta no youtube....




    Até mais...

    kkkk cobertura, essa foi boa

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    para fazer a cobertura do bolo..... o video esta no youtube....




    Até mais...

    sem noção!!!! matou a pau....pra quem sabia, depois disso se nao conseguir, vai ter que mudar de ramo!!!!

  10. #10

    Padrão

    rsrs! ....é ajudando que se é ajudado.... rs


    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    sem noção!!!! matou a pau....pra quem sabia, depois disso se nao conseguir, vai ter que mudar de ramo!!!!

  11. #11

    Padrão

    Meus caros amigos, depois de tudo pronto e funcionando "bunitin" como faço pra somente o AP WDS conectar na Wlan, pois fiz aqui e as vezes aparece outros MAC em REGISTRATION que não seja o AP do WDS (interrogação).

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jenilson Ver Post
    Meus caros amigos, depois de tudo pronto e funcionando "bunitin" como faço pra somente o AP WDS conectar na Wlan, pois fiz aqui e as vezes aparece outros MAC em REGISTRATION que não seja o AP do WDS (interrogação).
    vc cadastra o mac do outro repetidor em connect list, depois desmarca a opção default authenticate.