Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o melhor Kit Cliente

    Nós temos aproximadamente 500 clientes e estamos expandindo nossa rede.
    Gostaria de usar um mesmo equipamento para estes novos clientes desta nova torre.
    Qual é o melhor kit-cliente (custo-beneficio) os clientes irão ficar num raio de 4 km.

  2. #2

    Padrão

    amigo tem esse super kit cliente que aparece em um banner logo abaixo dos post, parece ter um otimo custo beneficio... tem tb o C3 Station 2,4 que tb eh bastante pratico na instalaçao, porem custa um pouco mais doq esse kit...

    :::: Computech :::: Loja On-line WWW.WAVELAN.COM.BR ::::

  3. #3

    Padrão

    Ai nao ganho nada por isso , mais comprei um deste no ultimo cliente que entrou na rede , cara muito bom mesmo este ap que fica na antena ja lacrado testa ai vc vai ver a diferença de preço




    Sejam Bem-Vindos ao SuperKitCliente - Mega Inauguração...



    antes trabalhava com a intelbrasnet , masi agora so com os caras ,

  4. #4

    Padrão

    sinceramente, depende muito do que vc precisa, eu uso vários, nano2, kozumi, o kozumi, pra mais d 1 ponto, bullet, até plaquinha pci eu uso, e acho todos bons...

  5. #5
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    sinceramente, depende muito do que vc precisa, eu uso vários, nano2, kozumi, o kozumi, pra mais d 1 ponto, bullet, até plaquinha pci eu uso, e acho todos bons...
    Plaquinha Pci vai longe ... mas nada como um bom radio e uma grade bem alinhada !

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Plaquinha Pci vai longe ... mas nada como um bom radio e uma grade bem alinhada !
    tem casos que acho melhor o sinal das plaquinha que alguns radios, as com chip raplink são show, unico detalhe, no maximo 5mts de cabo rgc58, e passar bastante fita de auta fusão no conector sma, se não os clientes danificam....

  7. #7
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    tem casos que acho melhor o sinal das plaquinha que alguns radios, as com chip raplink são show, unico detalhe, no maximo 5mts de cabo rgc58, e passar bastante fita de auta fusão no conector sma, se não os clientes danificam....
    Pois é, eles tem o dom... depois ligam dizendo q nao ta conectando ... vai ver ... chega lá o conector ta fora e ele fala que tem q encaixar pra funcionar ...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Pois é, eles tem o dom... depois ligam dizendo q nao ta conectando ... vai ver ... chega lá o conector ta fora e ele fala que tem q encaixar pra funcionar ...
    eu resolvi este problema, naum acontece mais comigo, assim compro aqueles rolo de remendo de borrachero, ai corto umas tirinha, ele é parecido com fita de auta fusão só que funde melhor hehehehe, ai eu passo bastante no sma e falo o pq e mostro como rosqueia e digo pra não tira, aviso se alguem naum autorizado meche e danifica vai ter custo pra concerta...

    mas agora comprei 15 pçs de kosumi... vo instalando com ele...

  9. #9
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    eu resolvi este problema, naum acontece mais comigo, assim compro aqueles rolo de remendo de borrachero, ai corto umas tirinha, ele é parecido com fita de auta fusão só que funde melhor hehehehe, ai eu passo bastante no sma e falo o pq e mostro como rosqueia e digo pra não tira, aviso se alguem naum autorizado meche e danifica vai ter custo pra concerta...

    mas agora comprei 15 pçs de kosumi... vo instalando com ele...

    Então, aqui to fechando com Ap edimax 7209, recebendo em Isp, com um painel Slot na horizontal e engenius 3601s enviando , ta chegando com -54 em 2km, ta de boa ...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Então, aqui to fechando com Ap edimax 7209, recebendo em Isp, com um painel Slot na horizontal e engenius 3601s enviando , ta chegando com -54 em 2km, ta de boa ...
    o 7209 é bom... mas comando todos os custos achei salgado, instalei varios clientes com este ap em caixas herméticas... mas o custo final do kit ficava em torno dos 250,00

  11. #11

    Arrow

    Caros colegas do forum.

    Sou responsavel pelo SuperKitCliente - www.superkitcliente.com.br

    Ele é 100% HOMOLOGADO e é Composto por:
    Antena Grade 24dbi Zirok (novo modelo agora igual aquarios)
    Access Point Outdoor não precisa de Caixa Hermetica Abocom WR254
    Fonte PoE (A energia vai pelo cabo de rede)

    Atualmente o melhor custo/beneficio do mercado

    Para quem é nosso cliente damos suporte tecnico total mesmo para problemas relacionados ao provedor.

    Maiores informaçoes visite nosso site www.superkitcliente.com.br ou msn [email protected]

  12. #12

    Padrão

    Olá,
    aqui temos instalados diversos tipos de kits, com placa pci, com adptador usb, radio externo, nano2, etc, todos tem seus pros e contras, o unico conselho q deixo é com relação ao cabo, o cabo rgc 58 (ja vi usarem o rg58) só recomendo se o cliente for perto da base e for usar pouco cabo ( radio instalado junto a antena), caso for usar pci ou usb, não o recomendo, pois tem mais perdas que o RGC 213 e o conector sma dele é muito fragil e quebra facilmente, ou pior, gera mau contato e detona sua rede, nestes casos, sugiro RGC213 de boa qualidade e um OTIMO pigtail.

    Mas, isso tudo é apenas a minha opinião, tenho certeza que muita gente discorda...

  13. #13

    Padrão

    Hoje usamos placa pci, usb e rádios mas o detalhe é que vamos entrar em uma nova cidade e gostaria de saber qual equipamento tem mais pros do que contra, estamos pensando seriamente em usar somente radios com poe, foi o que tivemos menos problemas, mas qual usar? qual tem melhor custo x beneficio?

  14. #14

    Padrão

    nano station2 otimo equipamento superfacil de instalar e discreto. na usaimport esta custando 225,00.homologado.

  15. #15

  16. #16

    Padrão

    NS 5 LOCO/NS 2 LOCO .... pings baixos msm com sinal fraco.... esqueça radinhus com chip realtek, fica muito instavel a navegação

  17. #17
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    nano station2 otimo equipamento superfacil de instalar e discreto. na usaimport esta custando 225,00.homologado.
    Também gosto "dos nano" pela homologação e muito estável, e tenho eles por R$210,00 para minimo de 10 pçs, ( obs nao estou vendendo, este é o preço do meu fornecedor )

  18. #18

    Padrão

    Ola pessoal, nano2 é muito bom com certeza, mas o maior problema é quando prescisa dividir para 2 ou mais vizinhos, ou ate mais de 1 pc na casa do cliente, por isso aqui utilizamos muito o 7209 com pro eletronic de 25dbi com pig de 1 metro nao tem pra ninguem,
    Só pra constar, nano2 R$199,00 e edimax 7209 R$105,00 na Nova Network, sem quantidade, se comprar mais da pra baixar mais (nao sou vendedor muito menos socio), mas só para os amigos aproveitarem, meu contato la é a Dami.
    Até mais.

  19. #19

    Padrão

    O bom e velho kit antena + 10m RG-58 e placa PCI ou USB ainda reina aqui, esse mês coloquei um cliente com AP, muito melhor né, quem puder colocar rádio eu vou aconselhar.

  20. #20

    Padrão

    Aqui ainda instalamos muito USB com o 58, mas aos poucos estamos migrando para AP, com certeza muuuiiito melhor, economiza na manutenção e no suporte. Uma coisa que ajudou um pouco os kits com USB foram as antenas com cabo embutido, o que economizamos com ela, pois sinceramente esses cabos prontos que vendem por ai é uma porcaria, acho que temos uns 100 aqui com defeito, fora que a maioria dos chamados antes era para soldar cabo quebrado..rs