+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão computador compacto que funciona em 12v

    Um amigo meu foi em uma loja de produtos para provedores e viu um computador totalmente comparcto( tamanho de uma unidade de dvd) que funciona em 12v que serviria para fazer proxy paralelo com mikrotik. Alguém já ouviu falar ou já usa?

  2. #2

    Padrão

    hehe, na verdade ela eh para fins domesticos msm soh q de baixo custo,

    em casa uso uma pc-chips dessas bem pequenas do tamanho de uma RB600

    tem este da intel que vende no meu serviço..
    http://www.intel.com/pt_br/assets/Im.../DG41RQ_lg.jpg
    ..mais por ser intel o preco dela eh um pouco mais caro rsr..


    tbem tem uns desktop q usa transformador de 12 volts, mais na hora q vc abre nao se pode trocar, memoria pq ja eh embutida na placa mae e eh muito compacta..

  3. #3

    Padrão

    mas vc sabe se ela funciona com energia solar 12V.

  4. #4

    Padrão

    pesquisei na internet e achei
    fit-PC2 Wiki
    mas para rodar um proxy decente em uma torre .... acho que so falta memoria ram ja que hd da pra colocar ate de 1 tera.

  5. #5

    Padrão

    Computadores em 12 v ou até mesmo em 24v seria uma otima para colocar um bom gerenciamento de energia inclusive usando solar.
    Se alguem tiver mais informações sobre isto nos avise. obrigado!

  6. #6

    Padrão

    tem uns computadores reduzidos com placa intel mostrado pelo Jondavy la no começo do topico e vi alguma coisa sobre alimentação dessas placas com fonte 12v
    eu acho que é o caminho.... tundercache em torre com energia solar ou ate mesmo em base com energia eletrica pois tinhamos 2 pc-ap e trocamos por duas roterboards rb600 e rb433ah a conta de luz era R$ 150,00 agora não passa de R$ 20,00.
    Última edição por Rhander; 01-09-2009 às 10:34.