+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida Atheros x Realtek

    Blz, Galera..

    Seguinte n sei se estou no lugar certo mas vamos lá...

    Estou com uma grande duvida e gostaria de ver se alguem poderia me responder..

    Porque tem uma grande quantidade de provedores que preferem usar equipamentos que usam chip-set realtek do que os que tem Atheros??Sendo que o Atheros parece ser um produto muito melhor que realtek e ja encontramos os produtos Atheros em preços bem parecidos com o s realtek.

    Alguem pode esclarecer essa duvida.

  2. #2

    Padrão

    Porque a Realtek tem um bom suporte para Linux há muitos anos. As placas Atheros só estão começando a ter suporte há pouco tempo e, ainda assim, dão problemas, dependendo do sistema e/ou distribuição que se usa.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por paulocwb2003 Ver Post
    Porque a Realtek tem um bom suporte para Linux há muitos anos. As placas Atheros só estão começando a ter suporte há pouco tempo e, ainda assim, dão problemas, dependendo do sistema e/ou distribuição que se usa.
    Eu acho que é por aí mesmo. Por experiência própria, notei que os Atheros tem algumas incompatibilidades, coisa que não acontece nos Realtek.
    Por ex. o Nano que é atheros, não aceita chave de criptografia WPA para cima se for configurado como AP+WDS. E mesmo em AP, a chave wpa deve ser de 63 caracteres em pré-shared key, o que impossibilita o uso com chave hexadecimal de 64caract que os realtek aceitam e o Mikrotik também.
    Depois de muito sofrer descobri isso, e estou passando todas as pernas da rede para wpa2 mas com chave de 63 caracteres. Mas aí aparece outro problema, a chave não pode ter caracteres como sinais, senão não aceita.

    Por outro lado o atheros tem uma sensibilidade muito maior e estabilidade também. Com um dir-300 como cliente eu consegui conexão e navegação com sinal extremamente baixo, tanto quanto 10%. Não sei se foi por acaso, pois estava nuns testes, mas fiquei impressionado com a sensibilidade.