+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN LAN to LAN

    Olá, Por favor quem poderá me ajudar...... Tenho duas redes funcionando, a primeira com 8 micros + um servidor na rede "A" (192.168.0.1XX)e 5 micros na rede "B" (192.168.0.2XX)preciso comunicar a rede "A" e "B", nas duas redes tenho ADSL com roteador para compartilhar a internet, instalei na rede "A" uma estação com WinXP PRO e configurei nesta o servidor VPN ...(192.168.0.10 a 192.168.0.15)...ok, na rede "B" conecto na VPN do servidor da rede "A" , sem problemas acho todas as maquinas da rede "A", mas só que nesta maquina cliente para de exergar a rede "B" e nenhuma outra maquina da rede "B" exerga as da rede "A",

    Esta certo a maneira que estou configurando?
    Desta maneira será que funciona ou tenho que trocar meus roteadores ( para que um se autentique no outro)?
    Como faço para que as duas redes se enxerguem por completo?

    desde já agradeço

  2. #2

    Padrão

    se vc subiu uma VPN entre os dois pontos ta faltando roteamento.

    Ex de uma estrutura rodando que tenho aqui


    Micro1
    Micro2 ServerA -------VPN-----ServerB Micro4
    Micro3

    Ou seja o modem ADSL nao esta roteado e ele esta ligado em uma placa do servidor que e responsavel por fazer o roteamento.

    Uma opcao facil seria vc usar o Hamachi

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodgerboca Ver Post
    Olá, Por favor quem poderá me ajudar...... Tenho duas redes funcionando, a primeira com 8 micros + um servidor na rede "A" (192.168.0.1XX)e 5 micros na rede "B" (192.168.0.2XX)preciso comunicar a rede "A" e "B", nas duas redes tenho ADSL com roteador para compartilhar a internet, instalei na rede "A" uma estação com WinXP PRO e configurei nesta o servidor VPN ...(192.168.0.10 a 192.168.0.15)...ok, na rede "B" conecto na VPN do servidor da rede "A" , sem problemas acho todas as maquinas da rede "A", mas só que nesta maquina cliente para de exergar a rede "B" e nenhuma outra maquina da rede "B" exerga as da rede "A",

    Esta certo a maneira que estou configurando?
    Desta maneira será que funciona ou tenho que trocar meus roteadores ( para que um se autentique no outro)?
    Como faço para que as duas redes se enxerguem por completo?

    desde já agradeço
    Ola,

    Qual sua mascara de sub-rede?

  4. #4

    Thumbs down Conflito.

    Galera boa tarde, sou novo, é o meu 1º post, vamos lá, tenho uma rede cabeada que funciona normalmente, uso um swicth tp link 24 portas, com 22 pcs ligados, tenho um modem adsl siemens gigaset 102 roteado, até aí td bem, o problema é que comprei um router wr254 da ap router para gerenciar minha rede. ex: controle de banda etc, fiz as configurações que o suporte mandou, coloquei modo gateway, dhcp, e dns automatico, o problema é que qdo ligo o router no modem e o cabo da rede no router a internet cai, qdo volto ao modo normal sem o ap router fica blz o q pode estar acontecendo?