+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile MK trabalhando com Nano5 em wds???

    Tenho uma RB 433ah como AP e os clientes com nano5 o que eu gostaria de saber é se tem como colocar os nanos para trabalhar em wds com o MK...

  2. #2

    Padrão

    Quais cartões voce colocou na RB? Eu tenho R52H e tomei um banho e não consegui.
    Na verdade consegui mas sem chave de criptografia.
    Mas como quero WPA2 PSK, deu uma incompatibilidade entre o cartão e o Nano. Tentei de tudo e não consegui.
    Daí deixei os Nanos só para o ptp e a RB com os 3 cartões pra distribuir.
    Vamos ver se voce consegue resolver isso.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Padawan Ver Post
    Tenho uma RB 433ah como AP e os clientes com nano5 o que eu gostaria de saber é se tem como colocar os nanos para trabalhar em wds com o MK...

    Ola Amigo vc de ve so colocar o nano em bridge que vai repassar os ip, o nano não precissa estar na mesma faicha de ip. Não sei se respondi a tua pergunta?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quais cartões voce colocou na RB? Eu tenho R52H e tomei um banho e não consegui.
    Na verdade consegui mas sem chave de criptografia.
    Mas como quero WPA2 PSK, deu uma incompatibilidade entre o cartão e o Nano. Tentei de tudo e não consegui.
    Daí deixei os Nanos só para o ptp e a RB com os 3 cartões pra distribuir.
    Vamos ver se voce consegue resolver isso.
    Ola amigo 1929 eu aqui estou usando o cartão da genios e criptografia wpa2 psk e funciona bem com os nanos e agora vou encomendar e tbem ja usei este cartão e funcionou tbem, será que tu deve atualizar os nanos, tem uma versão mais recente no saite da ubnt.
    Última edição por fitimacedo; 03-09-2009 às 00:51.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fitimacedo Ver Post
    Ola amigo 1929 eu aqui estou usando o cartão da genios e criptografia wpa2 psk e funciona bem com os nanos e agora vou encomendar e tbem ja usei este cartão e funcionou tbem, será que tu deve atualizar os nanos, tem uma versão mais recente no saite da ubnt.
    Já estou com a ultima versão. Estou achando que é coisa com o R52H.

  6. #6

    Padrão

    Coloca AP Brigde, e em WDS no cartao, coloca Dynamic.... por enquanto, no NANO Station WDS, q fecha... depois de fechado, coloca na RB WDS Static, e adiciona o MAC do nano, nao usa WPA2 nao pesa o envio de dados, pronto amigos.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Coloca AP Brigde, e em WDS no cartao, coloca Dynamic.... por enquanto, no NANO Station WDS, q fecha... depois de fechado, coloca na RB WDS Static, e adiciona o MAC do nano, nao usa WPA2 nao pesa o envio de dados, pronto amigos.
    Grande AKA, aí é que enroscou tudo. Se tiro o WPA ele faz o WDS facinho mesmo com o MK em AP bridge.

    Mas depois de muito sofrer acho que consegui uma solução.
    O negócio é que a gente se acostuma com os chipset realtek onde configura AP+WDS nas duas pontas e coloca a chave e tá feito. Eu queria AP+WDS nas duas pontas com o Nano e MK.

    Mas com o MK e Nano só foi assim:

    Vou usar o Nano5 para levar o sinal para outra torre e distribuir em 5.8

    1 -Nano: Bridge AP WDS + cripto WPA2 63 caract em passphrase. Daí ele não habilita para cadastrar o MAC da outra ponta. É aí que eu estava me enrolando, pois como eu iria fazer a conexão sem cadastrar o MAC? E também não habilita a caixa Auto. Mas funcionou sem cadastrar mac nenhum. Só pelo SSID.

    2 - MK: Station WDS dinamic + cripto WPA2 63 caract. Só que aí eu perdi a opção de distribuir também o sinal por este cartão. Vai ficar um só para o WDS e os outros dois cartões não vão dar conta dos 360º. Se coloco o cartão em AP bridge perco a conexão wds.

    Conecta na hora, mas perco os 360º

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Grande AKA, aí é que enroscou tudo. Se tiro o WPA ele faz o WDS facinho mesmo com o MK em AP bridge.

    Mas depois de muito sofrer acho que consegui uma solução.
    O negócio é que a gente se acostuma com os chipset realtek onde configura AP+WDS nas duas pontas e coloca a chave e tá feito. Eu queria AP+WDS nas duas pontas com o Nano e MK.

    Mas com o MK e Nano só foi assim:

    Vou usar o Nano5 para levar o sinal para outra torre e distribuir em 5.8

    1 -Nano: Bridge AP WDS + cripto WPA2 63 caract em passphrase. Daí ele não habilita para cadastrar o MAC da outra ponta. É aí que eu estava me enrolando, pois como eu iria fazer a conexão sem cadastrar o MAC? E também não habilita a caixa Auto. Mas funcionou sem cadastrar mac nenhum. Só pelo SSID.

    2 - MK: Station WDS dinamic + cripto WPA2 63 caract. Só que aí eu perdi a opção de distribuir também o sinal por este cartão. Vai ficar um só para o WDS e os outros dois cartões não vão dar conta dos 360º. Se coloco o cartão em AP bridge perco a conexão wds.

    Conecta na hora, mas perco os 360º

    Ola amigo não te aconselho usar nano5 para levar cinal para outra torre, aqui estou usando numa das minhas torres e ja troquei 2 nanos, eles durão um tempo funcionão blz ate´ travarem ai é so trocando, tive que fechar o enlace em 2.4 , ate colocar rb no local.
    São muito bons no cliente não em enlace.
    Última edição por fitimacedo; 07-09-2009 às 01:08.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já estou com a ultima versão. Estou achando que é coisa com o R52H.
    Amigo consegui fazer funcionar sem criptografia mas estou usando XR5, e os nanos estão em estação WDS bom na bancada funcionou bem vamos ver em campo...