Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por remoto Ver Post
    - fiz uma verredura das frequencias e já mudei os canais estou usando agora soh canais limpos 1, 6 e 11 ;
    Não entendi bem o que quis dizer só canais limpos... Tens certeza de que ninguém está usando algum destes canais ou bem próximos? Faça um scan em cada cartão e post os resultados por favor.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Não entendi bem o que quis dizer só canais limpos... Tens certeza de que ninguém está usando algum destes canais ou bem próximos? Faça um scan em cada cartão e post os resultados por favor.
    Tenho certeza os canais que meu concorrente usa são o 3, 7 e 9. sendo assim o 1, 6 e 11 estão livres sem contar que a torre dele é distante da minha

  3. #23
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por remoto Ver Post
    A minha routerboard já é a 3.10
    Atualize a versão do sistema. Essa 3.10 é velha e possui bugs. Coloque a última. Se usa Engenius plus (esse de 600mW), configure para 13 dbm e comece a verificar os clientes com sinal baixo, ccq, ack e clientes com negociando a taxas baixas (1 ou 2 mbits). Passe um pente fino nos problemas (visitas para ajustes fiśicos ou de software). Desta forma conseguirá resolver os problemas e de quebra, ganhará uma rede mais estável.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Atualize a versão do sistema. Essa 3.10 é velha e possui bugs. Coloque a última. Se usa Engenius plus (esse de 600mW), configure para 13 dbm e comece a verificar os clientes com sinal baixo, ccq, ack e clientes com negociando a taxas baixas (1 ou 2 mbits). Passe um pente fino nos problemas (visitas para ajustes fiśicos ou de software). Desta forma conseguirá resolver os problemas e de quebra, ganhará uma rede mais estável.


    OK ... depois de muita pesquisa e discurções nos foruns decidi trocar minha versão do mk para a 3.20 e comprei mais 3 cartões XR2 da ubiquiti e parece que resolveu meu problema.

    Muito obrigado a todos que prestaram ajuda a mim, foi muito util e me ajudou em minha decisao e o que eu puder ajudar estarei sempre a disposição!!!

  5. #25

    Padrão ping alto nos AP´s

    Bom seguindo o topico, é o seguinte amigos, tenho 6 AP´s fazendo WDS, os 4 primeiros ping beleza, mais o ultimo ta pingando alto e perdendo uns pacotes, a distancia entre eles é uns 10mt. estou usando radios EnGenius IEEE802 11b/g Router, Firmware AP-Router 6.1, com antena de 2 db, a que vem nele geralmente. meu MK uso versão 3.27 só para gerenciar a rede. Alguem tem uma ideia, Há outra questão no Firewall uso umas regras de VIRUS, é interessante colocar todas as regras de eu achar no forum, e quando detectado virus o que devo fazer.