+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conta duplicada com senhas diferentes no Squid

    Kia Ora Mates,


    Estou mudando a senha de acesso à internet, junto ao funcionário, aqui na empresa onde trabalho, mas teve um caso que o usuário tinha o acesso bloqueado (pelo # antes do nome) e quando fiz a alteração da senha (pelo comando htpasswd /etc/squid/passwd usuario), ele criou um novo usuário na lista, ao invés de apenas mudar a senha.

    Ou seja, visualizando pelo vi /etc/squid/passwd eu vejo o usuário duplicando, sendo que uma das contas está bloqueada (#) e a outra não.

    Como faço para deletar a conta antiga, uma vez que a conta que foi criada na alteração da senha é a que está com a senha atual ?


    Espero não ter me enrolado na explicação.

    E eu detalhei os comandos e tudo mais porque de repente estou usando da forma errada ou menos prática e, dessa forma, vocês poderiam sugerir uma forma melhor.

    ...sou bem Leigo em Linux =D

  2. #2

    Padrão DICA...

    Olá amigos....
    Estou com um projeto para desenolver uma serie de manuais de instalação de servidores e programas que a maioria dos ADMs de linux tem problemas....
    Atualmente já postei 4 artigos.

    RAID1 Dando boot por ambos os HDs.

    MANUAL de Squid e Dansguardian autenticacando com senha, e controle por hora.

    MANUAL DE INSTALACAO SERVIDOR DE ARQUIVOS (PARA APRENDIZ E AVANÇADO )

    MANUAL DE INSTALACAO SERVIDOR DE INTERNET (PARA APRENDIZ E AVANÇADO )

    Atualmente estou desenvolvendo um artigo para servidor de Aplicativo JAVA e outro para Cluster...
    Tenho em mente iniciar um tambem para PABX digital e CFTV...

    Espero que tenham gostado do trabalho....