+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question squid3 parou de gravar no acess.log

    boa tarde galera, sou novo usuario do forum e gostaria de uma ajuda de vcs, configurei o squid tudo certo, esta funcionando, consegui ver o log pelo comando:

    # tail -f /var/log/squid3/acess.log

    mas agora dei novamente o comando e nao esta atualizando fica sempre a msm coisa...alguem poderia me ajudar? ah uso o Debian Lenny

    PS: sou novato no linux e toda instalação foi guiada por tutoriais encontrados na internet.

    agradeço desde jah!

  2. #2

    Thumbs up

    edite seu squid.conf coloque estas opções

    Código :
    access_log /var/log/squid/access.log squid
    logfile_daemon /usr/lib/squid/logfile-daemon
    cache_log /var/log/squid/cache.log
    cache_store_log /var/log/squid/store.log

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    edite seu squid.conf coloque estas opções

    Código :
    access_log /var/log/squid/access.log squid
    logfile_daemon /usr/lib/squid/logfile-daemon
    cache_log /var/log/squid/cache.log
    cache_store_log /var/log/squid/store.log

    cara fiz um teste agora ... reirei o comando para fazer proxy transparente do rc.firewall e retirei o "transparent" no arquivo squid.conf..... coloquei no browser o ip e porta do servidor 3128 e funcionou o log, pq a primeira vez que configurei como transparent funcionou e agora parou?

    vou aguardar resposta antes de editar meu arquivo ok?

  4. #4

    Padrão

    boa tarde galera, o problema de gerar log foi resolvido com a retirada do proxy transparente e configurando o browser, agora testei uma outra linha no iptables # iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.0/255.255.255.0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128 e voltou a funcionar o transparent, vamus ver ateh qnd.....