+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como faço para acessar o rádio dos clientes que se conectam através do hotspot?

    Tenho uma máquina que possui o mikrotik instalado em seu HD, alimentando as RB's. Minha rede tem uma enlace por exemplo à uns 7km daki, no qual possui uma RB apenas com a enlace daki pra lá e outra para espalhar o sinal.

    Nessa RB tenho um Hotspot instalado. Sua faixa de ip por exemplo: 192.168.5.xx certo?

    Antes eu possuia apenas um servidor linux mandando o sinal atraves das enlaces, ae eu entrava no radio diretamente com o ip que o servidor DHCP dava ao cliente. Já com o Hotspot é um pouco diferente. Pois ele cria um tipo de MSK de IP, dificultando o acesso ao radio do cliente que é um Zinwell.

    Obs: Não tenho muito conhecimento em Mikrotik, por isso tenho algumas deficiencias, mas acredito que estudando, me dedicando eu conseguirei aprender.

    Obrigado desde já...

    Aguardarei respostas..

  2. #2

    Padrão

    Por favor alguem pode me ajudar ae?

    Pois preciso realizar isso urgente..

    Se possivel ae.. ficaria mto grato...

  3. #3

    Padrão

    acessa com o ip que o cliente atribui, aqui acesso assim sem bronqs.

  4. #4

    Padrão

    Apos ele autenticar vc acessa ele com o IP dele.
    Isso se for AP com gerenciamente da porta WAN ativado.

    Ou entao vc entra na faixa de rede dele como GTW.

  5. #5

    Smile acessar AP clientes hotspot

    Amigo vc deve configurar radio do cliente 192.xxx.xxx.x masc 255.xxx.xxx.x Gateway : IP SERVIDOR ai vc cria regra IP Bindings bypassed acessa o radio depois sendo por ser feito em outra faixa de ip´diferente do ip do hotspot ok.