Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Antenas wirelink

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    vc usa a Omini Slot ou a Setorial?

    Uso os dois modelos, mas o citado foi o Painel Setorial, a Omni o conector é na frente aí da pra usar o bullet direto na antena.

    Abs

  2. #22

    Padrão Re: Antenas wirelink

    Pena que as slot deles não sejam homologadas. Eu tenho slot homologada. Mas é Pluton. Excelente, mas o preço não ajuda a divulgar o produto.
    Não entendi até hoje porque os fabricantes não investem na homologação das slot.
    Slot setorial então, este é o melhor jeito para quem quer fugir de interferencias.
    A ECMTeste até hoje não se interessou na homologação. Quem sabe a wirelink toma a peito isto e ocupa este espaço?

  3. #23

    Padrão Re: Antenas wirelink

    Citação Postado originalmente por Alanonline Ver Post
    Uso os dois modelos, mas o citado foi o Painel Setorial, a Omni o conector é na frente aí da pra usar o bullet direto na antena.

    Abs
    a Wirelink da Betel diz que já iniciou a homologação do produto. Alguns que já compraram dizem que eles enviam cópias dos documentos do processo de homologação.
    mas achei estranho. mais de 1 ano para homologar, seria falta de grana?
    mas a EMCTEST pelo que ou cara ou o negócio de homologar mesmo deve ser demorado.

    mas eu vou aqui fazer um teste.
    vou comprar uma SLOT Horizontal e usar com o Bullet M2.

  4. #24

    Padrão Re: Antenas wirelink

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    a Wirelink da Betel diz que já iniciou a homologação do produto. Alguns que já compraram dizem que eles enviam cópias dos documentos do processo de homologação.
    mas achei estranho. mais de 1 ano para homologar, seria falta de grana?
    mas a EMCTEST pelo que ou cara ou o negócio de homologar mesmo deve ser demorado.

    mas eu vou aqui fazer um teste.
    vou comprar uma SLOT Horizontal e usar com o Bullet M2.

    Conversei com o pessoal da Betel e eles me passaram o numero do processo de homologação das Slots setoriais, disseram que tem uma certa burocracia para homologar este tipo de antena, mas que entre Janeiro e Fevereiro sai a homologação, o numero do processo que eles passaram é PROC.1047.002.001/10 OCD IBRACE.
    creio que desta vez sai, tomara que o preço não suba muito apos a homologação, uma coisa é certa, nenhuma antena se compara às antenas de Slot, elas relamente são um espetáculo.

    Abs

  5. #25

    Padrão Re: Antenas wirelink

    Citação Postado originalmente por Alanonline Ver Post
    Conversei com o pessoal da Betel e eles me passaram o numero do processo de homologação das Slots setoriais, disseram que tem uma certa burocracia para homologar este tipo de antena, mas que entre Janeiro e Fevereiro sai a homologação, o numero do processo que eles passaram é PROC.1047.002.001/10 OCD IBRACE.
    creio que desta vez sai, tomara que o preço não suba muito apos a homologação, uma coisa é certa, nenhuma antena se compara às antenas de Slot, elas relamente são um espetáculo.

    Abs
    Boa notícia. Até vou botar o pé no freio e esperar. Estou para comprar algumas setoriais e sempre tive afinidade pelas slot.

  6. #26

    Padrão Re: Antenas wirelink

    é uma boa noticia...
    eu ja uso os paineis setoriais deles e sao ótimos, sem contar que tem 3 anos de garantia.
    essas setoriais slot deve ser melhor ainda... se sair a homologação tambem vou comprar umas para testar.

  7. #27

    Padrão Re: Antenas wirelink

    Citação Postado originalmente por Alanonline Ver Post
    Conversei com o pessoal da Betel e eles me passaram o numero do processo de homologação das Slots setoriais, disseram que tem uma certa burocracia para homologar este tipo de antena, mas que entre Janeiro e Fevereiro sai a homologação, o numero do processo que eles passaram é PROC.1047.002.001/10 OCD IBRACE.
    creio que desta vez sai, tomara que o preço não suba muito apos a homologação, uma coisa é certa, nenhuma antena se compara às antenas de Slot, elas relamente são um espetáculo.

    Abs
    tem um amigo meu q ta migrando tudo delas

  8. #28

    Padrão Re: Antenas wirelink

    Ola amigos!
    Oque vc acham melhor para atedem poucos clientes o mais distante a 4km, 3 setorias wirelink de 21dbi com 3 bullets 2 ou Cluster com 6 NANO? To iniciando agora tenho menos 20 clientes e ja quero migrar para linha m5, mas aparece clientes que vem dos concorrentes e quero uma boa qualidade. Pois aqui ta muito queimado internet a radio, tem provedor como 150 clientes e uma omni para atender, e outro deixa o pessoal sem net mais de semana! 90% dos meus clientes vieram por indicação de meus clientes, quero manter assim pretendo chegar a 200 clientes ate o fim do ano com a mesma qualidade de hoje! Em 2.4 vou manter os que tem e os novos clientes que vir dos concorrentes, e a maioria ja to providenciando os rockets, as basestation e as airgrids!

  9. #29

    Padrão Re: Antenas wirelink

    Vou mudar para 5.8 porque to cercado por 3 omnis 15dbs a menos de 600 mts, nao to aguentando mais mudar de canal!

  10. #30

    Padrão Re: Antenas wirelink

    Pessoal pelo que o Paulo da EMC-TEST me falou eles tentaram homologar, mas a anatel rejeitou este tipo de antena, " ANTENAS OMNIS SLOTS NÃO PODEM SER HOMOLOGADAS, PARTINDO DO PRINCIPIO EM QUE NÃO SE ENCONTRA EM UM CIRCULO PERFEITO OU DENTRO DOS PADRÕES ACEITÁVEIS".
    Entao a pluton só tinha a homologaçao porque homologou antes da nova norma da anatel,e a emc-test tentou homologar depois de criarem essa nova norma. E tem mais, dia 10/03/2011 a homologaçao da pluton foi suspensa. E ja que a anatel rejeitou a homologaçao da omni slot da emc-test, logo era ira rejeitar de todos os frabricantes.
    Link da homologaçao da pluton: Certificado de Homologa

  11. #31

    Padrão Re: Antenas wirelink

    Até as setoriais slot perderam a homologação.

    Mas não sei até onde pode ser esse o motivo. Pois no site da Antenas Ideal, tem lá antenas slot para outras frequencias de radio difusão e tv.Um dia desses eu ia pesquisar sobre estas antenas mas o site da Anatel não estava entrando. E segundo um contato que mantive com a Ideal ano passado, eles me disseram que toda a linha de antenas deles são homologadas.

    Mas em se confirmando isso, é uma pena, pois são excelentes antenas

  12. #32

    Padrão Re: Antenas wirelink

    " ANTENAS OMNIS SLOTS NÃO PODEM SER HOMOLOGADAS, PARTINDO DO PRINCIPIO EM QUE NÃO SE ENCONTRA EM UM CIRCULO PERFEITO OU DENTRO DOS PADRÕES ACEITÁVEIS"

    facilmente constestável esse argumento, só basta entrar na justiça com alguns laudos técnicos.

  13. #33

    Padrão Re: Antenas wirelink

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Até as setoriais slot perderam a homologação.

    Mas não sei até onde pode ser esse o motivo. Pois no site da Antenas Ideal, tem lá antenas slot para outras frequencias de radio difusão e tv.Um dia desses eu ia pesquisar sobre estas antenas mas o site da Anatel não estava entrando. E segundo um contato que mantive com a Ideal ano passado, eles me disseram que toda a linha de antenas deles são homologadas.

    Mas em se confirmando isso, é uma pena, pois são excelentes antenas

    Cobrei o pessoal da Betel sobre a homologação dos paineis Slot e eles disseram que era questão de dias até sair a homologação, disseram tambem que teve algumas mudanças na homologação deste modelo de antena mas que a Wirelink adequou às novas exigencias, e me passaram até o relatório do ensaio da antena , e para os amantes de antenas de slot resolvi anexar algumas partes dele, acho que agora vai mesmo ! Este ensaio é da de menor ganho 13dbi
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Slot40001.pdf   Slot 10001.pdf  

    Slot50001.pdf   Slot 20001.pdf  

    Slot30001.pdf  

  14. #34

    Padrão Re: Antenas wirelink

    É bom ver algo de concreto .
    Agora começo a acreditar que o mercado vai ser atendido.

  15. #35

    Padrão Re: Antenas wirelink

    desculpem a minha ignorancia...rsrsrsrs
    mas sabem me informar qual a diferenca dessa antena setorial slotted da wirelink vendida no mercado livre ja que ela é mais cara..é verdade que ela nao precisa visada?
    obrigado

  16. #36

    Padrão Re: Antenas wirelink

    Interessante o tópico... Estou a procura de alguma solução para minimizar a interferência/poluição em alguns setores. Já testei de tudo e como não posso simplesmente colocar 5,8 em todo mundo, tenho que melhorar o 2,4 por enquanto. Acho que vou adquirir pelo menos uma dessas e montar com RB411AH + R52H. Já usei essa RB com cartão individual por painel e melhorou bastante em relação as RB433, RB600, etc... Se melhorar ainda mais com essas antenas estou no lucro.