+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Quem é o gatão que me ajuda com isso?

    Oiiiiie pessoal, to com um probleminha e queria ajuda que alguem mais esperto que eu

    estou com o seguinte problema:

    tenho 2 conexoes adsl - 1 gvt de 10mb e uma da embratel 1 mb

    eu uso a gvt com o modem roteado e com os dns´s da gvt - é minha conexao principal para internet.
    Tenho a conexao embratel de 1 mega que eu nao tava usando - ip fixo

    agora eu to com o seguinte problema, eu baixo emails de um servidor da prefeitura da minha cidade
    e como o email da gvt é dinamico, toda vez que meu modem reinicia ele troca o ip, ai o meu ip la na prefeitura fica invalido pq trocou, ai eu nao consigo mais passar os emails pelo outlook e nem conectar
    pela area de trabalho remota, pq o meu ip nao ta cadastrado mais no server deles. afeeeeee (politica de segurança)

    Entao eu fui la no meu servidor e coloquei mais uma placa de rede, e agora tenho 3 placas

    1 entra a gvt no modem adsl ip 192.168.1.2 da interface e 192.168.1.1 do modem
    1 sai para o hub com a conexao da net para os computadores 192.168.200.1 o ip do server 192.168.200.0/24 para os computadores.
    e to com uma placa de rede sem nenhum ip, por 2 motivos, 1 tenho que por o tal do ip fixo da embratel e 2 onde coloco o bendito dns deles, se no meu campo ip dns ta o ip da gvt?

    e o maior problema, como faço pra usar a conexao da embratel para todas as maquinas, mais quero que ela use apenas as portas 25(email) e 20000(remote desktop)???? o resto de tudo eu gostaria de usar o link da gvt.

    gvt - router - 192.168.1.1(modem) - 192.168.1.2 (mikrotik)
    rede - 192.168.200.1(mikrotik) - 192.168.200.0/24 (usuarios)
    Embratel - ip fixo 200.247.x.90 (me deram o 89 tb) (dns 200.201.201.255)

    Por favor me ajudem, to estudando pro concurso publico pra largar essa vida e não da tempo de ler um monte de posts pra resolver isso, se existir uma boa alma que me ajude a fazer isso eu irei ficar muito grata.

    Beijos a todos...
    Última edição por marianadomit; 05-09-2009 às 09:27.

  2. #2

    Padrão

    Realize uma busca por DDNS.
    Serviços de DNS Dinâmico

    Se você esta estudando pra concurso e não tem tempo pra pesquisar, imagine eu que trabalho o dia todo e fico estudando pra ajudar os outros aqui?

    Da próxima vez que for postar informe sua duvida no titulo.

  3. #3

    Padrão

    Obrigada rogerio por passar por aqui, ja resolvi meu problema, continue estudando e trabalhando que um dia voce alcança seu objetivo.

    Boa sorte e obrigada pelo conselho do titulo hein, recomendo um pouco de psicologia em seus estudos e talvez um pouco de pnl para controle da frustração.


  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marianadomit Ver Post
    Obrigada rogerio por passar por aqui, ja resolvi meu problema, continue estudando e trabalhando que um dia voce alcança seu objetivo.

    Boa sorte e obrigada pelo conselho do titulo hein, recomendo um pouco de psicologia em seus estudos e talvez um pouco de pnl para controle da frustração.

    Já estudo PNL faz tempo; PNL, persuasão e hipnose.

  5. #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Já estudo PNL faz tempo; PNL, persuasão e hipnose.
    rsrsrsrs , cada uma !


    Abração ai !

  6. #6

    Padrão qual foi sua solução??

    Citação Postado originalmente por marianadomit Ver Post
    Obrigada rogerio por passar por aqui, ja resolvi meu problema, continue estudando e trabalhando que um dia voce alcança seu objetivo.

    Boa sorte e obrigada pelo conselho do titulo hein, recomendo um pouco de psicologia em seus estudos e talvez um pouco de pnl para controle da frustração.


    posta ai pra gentetb compartilhar o conhecimento

    agradeço desde ja

  7. #7
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    rsrsrsrs , cada uma !


    Abração ai !
    Isso é coisa que só um Pua ou Alfa sabe hehehehhe

    Neh nao Rogerio se é que entendeu o que to falando ...

    Mariana changeip seria uma boa soluçao pra vc
    da uma pesquisada no forum tem muita coisa sobre isso

    Abraços

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    posta ai pra gentetb compartilhar o conhecimento

    agradeço desde ja
    Depois que passar a prova eu posto com todo prazer, antes disso nao vai dar! ou o Sr. Frustradão ali de cima pode postar o que ele sabe tb.

    Desculpe e um grande abraço pra voce.

    :***

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Isso é coisa que só um Pua ou Alfa sabe hehehehhe

    Neh nao Rogerio se é que entendeu o que to falando ...

    Mariana changeip seria uma boa soluçao pra vc
    da uma pesquisada no forum tem muita coisa sobre isso

    Abraços

    Eu ja uso ele no server e funciona super bem, de vez em quando acesso o servidor de casa pra ver se esta rodando tudo bem no escritorio, mas o firewall da prefeitura ta trancado pra usar o changeip.
    grata pela ajuda.

    Última edição por marianadomit; 08-09-2009 às 16:23.

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Já que foi resolvido, locked.