Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    sim, me cadastrei la

    estou separando uma maquina
    e comecarei os testes... mas eh sempre bom tentar conseguir o maximo possivel de informacoes... para nao entrarmos no escuro

  2. #22

    Exclamation

    Brazilfw na verdade e um upgrade do coyote ou estou enganado

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    Brazilfw na verdade e um upgrade do coyote ou estou enganado
    ele eh baseado no coyote...
    retirado de : BrazilFW Firewall and Router • View topic - Conhecendo o BrazilFW - 2ª Edição

    O BrazilFW é baseado no Coyote Linux- floppy firewall/routing system, que foi idealizado por Joshua Jackson, o qual descontinuou o coyote linux na versão 2.24 em agosto de 2005. Neste mesmo mês entra em cena o "BrazilFW Firewall e Router" - Abreveatura: BFW com a versão 2.24, sendo este liderado por "Cláudio" e "Marcelo - Brazil".
    No inicio, ainda usando a versão 2.24 do Coyote, só rodávamos em disquete. Hoje estamos na versão 2.31.10, que roda somente em midia de grande capacidade, como por exemplo, em Disco rígido (HD) e tem detecção automática de placas de rede. A ultima versão que tem suporte a disquete é a versão 2.30.1.
    A versão 3.0 esta em fase de desenvolvimento, sendo liderado pelo "WoshMan".

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Alguem ja usou ou usa algum desses sistemas: Brazilfw, coytote, ipcop, indian?

    vejamos...
    atualmente uso o fedora, nele possuo as seguintes funcoes:
    Proxy, nat, dhcp server, firewall, webcache, dns cache, controle de banda, controle de acesso, relatorio de acesso, usuarios online, monitoramento trafego placas...
    vi que esses sistemas tem... senao todos, a maioria dos servicos que rodo no servidor... e com uma facilidade a mais: modo grafico.
    por esse motivo, estou pensando em migrar para algum desses sistemas.

    por isso, pergunto a quem ja usou ou ainda usa...
    qual o sistema usou e o q achou do sistema?

    Acabei de instalar BRAZILFW3.0 (que esta em desenvolvimento), para controlar uma pequena rede de 15 maquinas, funciona muitissimo bem a 22 dias ligado sem interrupção.

    Não sei se iria muito bem com redes muito grande.

  5. #25
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arauadbr Ver Post
    Acabei de instalar BRAZILFW3.0 (que esta em desenvolvimento), para controlar uma pequena rede de 15 maquinas, funciona muitissimo bem a 22 dias ligado sem interrupção.

    Não sei se iria muito bem com redes muito grande.
    eu estou testando ele em uma rede com mais de 500 usuarios, 1 link dedicado e 10 link´s adsl com modem em modo bridge.
    Ja faz mais de 35 dias que nao reinicio ele
    nesta maquina foi que comprei do Carlinho aqui do forum, ela vem com 5 pci´s 2 rede onbord, coloquei mais 8 adaptadores de rede USB, assim , ficando com 15 dispositivo de rede, 10 foram para os modens
    1 para link dedicado e 4 para rede interna.
    e ainda tenho um VIVO 3G.
    Última edição por luapufo; 11-09-2009 às 07:27.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luapufo Ver Post
    eu estou testando ele em uma rede com mais de 500 usuarios, 1 link dedicado e 10 link´s adsl com modem em modo bridge.
    Ja faz mais de 35 dias que nao reinicio ele
    nesta maquina foi que comprei do Carlinho aqui do forum, ela vem com 5 pci´s 2 rede onbord, coloquei mais 8 adaptadores de rede USB, assim , ficando com 15 dispositivo de rede, 10 foram para os modens
    1 para link dedicado e 4 para rede interna.
    e ainda tenho um VIVO 3G.
    vc esta usando uma maquina parruda com o BFW, para fazer loadbalance e ao mesmo tempo controlar os usuarios? e faz 35 dias que esta funcionando perfeitamente bem?

    qual versao do BFW?

  7. #27
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    vc esta usando uma maquina parruda com o BFW, para fazer loadbalance e ao mesmo tempo controlar os usuarios? e faz 35 dias que esta funcionando perfeitamente bem?

    qual versao do BFW?
    estou usando uma placa mae que comprei do carlinho aqui do forum com 2 procesadores Optron 244 e coloquei 4 gb, 2 gb para cada processador, esta rodando squid num hd com 500 gb IDE e estou copilando o mysql e php para ele
    versao usada é a BrazilFW 3.0.201