+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Spam-Qmail

    Pessoal estou com o seguinte problema no meu servidor de email:

    Do nada, yahoo, hotmail e alguns servidores, bloqueiam mensagens provenientes do meu servidor.

    Após verificar log, percebi algumas mensagens estranhas, como:

    Sep 9 08:39:39 intercon qmail-scanner-queue.pl: qmail-scanner[680]: Clear:RC:1(127.0.0.1):SA:0(0.1/5.0): 1.268356 2579 fdjeux
    [email protected] [email protected] F<E9>licitation!_F<E9>licitation!!_F<E9>licitation!!! <37998.41.220.75.16.1252496376.squ
    irrel@domain_my_server> orig-domain_my_server1252496376783680:2579 1252496376.682-0.domain_my_server:1826


    Com o user [email protected] enviando para [email protected]...

    eu não tenho o user [email protected], ou seja, o usuário não é válido!

    Alguém no forum pode dar uma ajuda para bloquear isto?


    abraços

  2. #2

    Padrão

    Op moçada, consegui descobrir pelo logwatch do servidor.

    Lá acusou um usuário com muitas requisições smtp.

    chequei no webmail do cliente e lá estava as mensagens enviadas e o que é pior, no webmail, na sessão identidades... o cara tinha muitas identidades, inclusive as que estava ausando para enviar email como se fosse de fora!

    Problema parcialmente resolvido....


    Problema é que quando pegar a conta de outro usuário? Vai continuar enviando spam.

    Gostaria de saber como faz para bloquear para enviar um email com até 30 destinatários (cópias) e só poder enviar depois de 20 ou 30 minutos depois!

    Alguém já fez isso?

    abraços

  3. #3

    Padrão

    OLá, vc usa smtp autenticado? Caso contrario, qualquer um consegue usar seu servidor e enviar e-mail de fora.
    OUtro detalhe, caso vc use seu servidor apenas para clientes de sua rede, feche o relay para redes externas, com certeza vc não terá mais problemas.

    Caso queira uma solução mais completa ainda, aqui estou usando uma ferramenta da mav tecnoclogia q acabou de vez com o spam na minha rede, da uma olhada no site deles: www.mav.com.br.
    Só um detalhe, eu troquei meu MTA que era o qmail e passei a usar postfix, achei que o desempenho no geral melhorou muito