+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com PPPoe vs Windows vista e Win7

    Intalei recentemente um PC cache full com thunder cache + pc com Mikrotik 3.22 com controle de Banda e PPPoe mas os clientes que usam o windows vista e Windows 7 estão tendo problemas de travamento com a rede, alguns congelam o pc precisando apartar o reset, o travamento ocorre assim que se conecta o pppoe.

    Alguem tem alguma dica???

    Os protocolos da rede tem que está todos desmarcados???

    alguem me dê um help!!! Tô desesperado com a quantidade de reclamações dos clietnes que tem estes dois sistemas operacionais.

  2. #2

    Padrão

    Olá ........ a quanto tempo amigo ! Lembra de mim ?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Olá ........ a quanto tempo amigo ! Lembra de mim ?
    E ae Romario blza???

    Velho gostei dos dvds lá... me libere ae no teu msn pra gente conversar....

    Sobre meu problema tem alguma idéia sobre ele??

  4. #4

    Padrão

    essa coisa de travar o pc.. vai ser problema no pc e nao no pppoe..

    aqui no meu pc tenho windows 7 funcionando 100% com pppoe.. inclusive usando ipv6 tambem

  5. #5

    Padrão

    Utilizo no Vista sem problemas e não há na de especial na configuração

  6. #6

    Padrão

    Realmente não vejo sentido nisso não, verifica os pc do cliente.

    bem capaz de ser um Win & Beta ai complica.

    ppoe trava pc q precisa resetar não existe.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    essa coisa de travar o pc.. vai ser problema no pc e nao no pppoe..

    aqui no meu pc tenho windows 7 funcionando 100% com pppoe.. inclusive usando ipv6 tambem

    Eu já formatei 03 pcs e reinstalei e continua o problema. E não é no pc, pq o problema é em todos os pcs com vista e windows 7.

  8. #8

    Padrão

    Já testei outros discadores inclusive o Embrap - Discadores Personalizados | Internet | Hospedagem | Discadores, muito bom.... mas 100% dos pcs com windows vista e windows 7 estao com o problema.

    Uma dúvida!!! tem que configurar algum Ip na placa wireless antes de conectar a pppoe?
    os protocolos tem que estarem marcados?

    Esta placa wireless tem q ficar conectada a rede? pois aparece um ip maluco, pois meu radio nao atribui dhcp.


    Este problama tá me tirando o sono, tô começando a axar que seja o rádio.

  9. #9

    Padrão

    Amigo tambem estou com o mesmo problema, Uso PPPoE nos meus clientes, quando configuro no xp tudo funciona redondo, em alguns vista roda normal sem travar, mas na maioria dos casos trava o micro...
    Ja fiz de tudo, e nada de resolver..., to apelando como hotspot nestes clientes q o micro trava...

  10. #10

    Padrão PPPoe

    Meus caros.... Quase certo de ser o MTU das placas,consirede baixar o mtu p algo em torno de 1462 a 1480,aqui resolvel tds os problemas dos w7, mesmo os betas
    Antes: 9 clientes c w7 e 22 com vista (ultimate e starter), antes de baixar o mtu 5 clientes no w7 e 12 no vista travavam ou concelava a rede, agora 0 clintes no w7 e 0 no vista,ou seja MTU
    Ao menos aqui foi
    Abraços

  11. #11

    Padrão

    ok amigo, obrigado irei testar hj,vou criar um perfil com a MTU mais baixo no MK...ai posto aqui o resultado...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mamona Ver Post
    Meus caros.... Quase certo de ser o MTU das placas,consirede baixar o mtu p algo em torno de 1462 a 1480,aqui resolvel tds os problemas dos w7, mesmo os betas
    Antes: 9 clientes c w7 e 22 com vista (ultimate e starter), antes de baixar o mtu 5 clientes no w7 e 12 no vista travavam ou concelava a rede, agora 0 clintes no w7 e 0 no vista,ou seja MTU
    Ao menos aqui foi
    Abraços

    O Mtu tanto no Mk do PC onde tem o PPPoe Server tá 1480 e no Access Point MK tb tá 1480, mas quando vc fala para baixar o MRU para 1462 é na placa wireless dos pcs com windows vista/7 ou no MK?

    Aguardo respostas..... E obrigado pela grande ajuda!!!!

  13. #13

    Padrão So no MK

    Aqui baixei apenas no mk, ou seja, clientes que conectavam no cartão, baixei no cartão e clientes de cabo baixei no cabo.
    No cliente nao fiz nada, agora uma observação: Baixei tbm na minha interface ppoe, meu mk disca a conexão com o modem embridget, la setei logo na entrada do link para 1452 e nas saidas eth e wireless 1460.

  14. #14

    Padrão

    Para concluir!!!!!

    Qual valor adequado para colocar no MTU do Servidor MK???
    Usei o tpcoptmizer http://www.abusar.org/manuais/TCPOptimizer.exe para testar e me indicar qual seria o MTU adequado para minha conexao, (PC CLIENTE) e ele me deu o reultado de MTU 1492. Então no rádio deixo assim neste valor ou diminuo? Pois se diminuir o MTU do MK será menor que nos pcs clientes....

    Abraços