+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos Repetidora

    Pessoal, estou começando agora, faz uns 6 meses que estou no mercado.

    Tenho apenas uma torre no momento e estou querendo montar outra torre , no caso seria uma repetidora pra não ter que pagar cadastro de outra torre nem ter o incomodo de ligar linhas telefonicas e tal.

    Nessa torre que tenho (torre1) tenho os seguintes equipamentos:

    PC AP
    3 cartões R52H
    3 Setorias de 120º

    Tudo esta em 2,4Mhz

    Minha dúvida é:

    Quais equipamentos vou precisar para montar uma torre/repetidora ???

    O pessoal falou em fazer ponto a ponta como seria esse ponto ponto ??

    Na minha torre principal onde ja tenho os equipamento citados acima, vou precisar colocar mais algum equipamento ??


    Espero que alguém possa me ajudar, e agradeço de antemão.

  2. #2

    Padrão

    Olá Rafael,

    Na sua torre principal (torre1) para fazer ponto a ponto coloca mais um cartão R52h para trabalhar na frequencia 5.8Ghz com antena Zirok, Ideal, OIW direcional nesta frequencia (5.8Ghz), na REPETIDORA coloca uma RB433 que tem 3 minipci, sendo 1 cartão para o ponto a ponto com equipamentos identicos de preferencia e os 2 cartões para os paineis em 2.4Ghz

    Obs: este ponto a ponto te dará mais qualidade no trafego entre as duas torres


    Anderson

  3. #3

    Padrão

    Tenho duas Repetidoras funcionando , se precisar de mais detalhes e so falar.

  4. #4

    Padrão

    Só algumas dúvidas básicas.

    Como nunca montei uma repetidora, queria saber se tem que fazer alguma configuração extra no mikrotik.

    Tipo na torre principal(torre1), no cartão r52h onde vou estar colocando ele para trabalhar a 5.8 e ligar nele claro, a antena zirok, eu preciso configurar esse cartão como, ap, ap+wds, ap-bridge ??

    Outra coisa, ele ja vai pegar o link da internet da placa que recebe o sinal do modem , ou preciso fazer alguma ponte ou coisa parecida ??

    Desculpa pela ignorancia, mas que nunca montei uma repetidora então fica muitas dúvidas.

    Agradeço de antemão pela força.

    Rafael

  5. #5
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelmju Ver Post
    Só algumas dúvidas básicas.

    Como nunca montei uma repetidora, queria saber se tem que fazer alguma configuração extra no mikrotik.

    Tipo na torre principal(torre1), no cartão r52h onde vou estar colocando ele para trabalhar a 5.8 e ligar nele claro, a antena zirok, eu preciso configurar esse cartão como, ap, ap+wds, ap-bridge ??

    Outra coisa, ele ja vai pegar o link da internet da placa que recebe o sinal do modem , ou preciso fazer alguma ponte ou coisa parecida ??

    Desculpa pela ignorancia, mas que nunca montei uma repetidora então fica muitas dúvidas.

    Agradeço de antemão pela força.

    Rafael
    Amigo,, vamos tentar te ajudar,, vamos por passo

    1º: A tua torre 1 está na tua base,, (tipo vc recebe o link no proprio local da torre) ou em lugares diferentes?
    2º: A tua futura torre 2,, vai ficar a quantos km da torre 1, ou se for o caso da base onde recebe o link?
    3º: Vc ta a fim de gastar um pouco mais ou precisa gastar o mímino possível para ficar bom tua repetidora.

    depois destas respostas nós vamos poder de dar algumas sugestões,,, e vc vai ter muitas...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Amigo,, vamos tentar te ajudar,, vamos por passo

    1º: A tua torre 1 está na tua base,, (tipo vc recebe o link no proprio local da torre) ou em lugares diferentes?
    2º: A tua futura torre 2,, vai ficar a quantos km da torre 1, ou se for o caso da base onde recebe o link?
    3º: Vc ta a fim de gastar um pouco mais ou precisa gastar o mímino possível para ficar bom tua repetidora.

    depois destas respostas nós vamos poder de dar algumas sugestões,,, e vc vai ter muitas...

    1º: A tua torre 1 está na tua base,, (tipo vc recebe o link no proprio local da torre) ou em lugares diferentes?
    R: A torre 1 é minha base e onde recebo o link.

    2º: A tua futura torre 2,, vai ficar a quantos km da torre 1, ou se for o caso da base onde recebe o link?
    R A futura torre 2, vai ficar em média 2 km da torre 1, não a repetidora. A repetidora vai ficar a 1 km da torre 1 que é a base
    3º: Vc ta a fim de gastar um pouco mais ou precisa gastar o mímino possível para ficar bom tua repetidora.
    R: Estou afim de gastar um pouco mais..


    Obs. Minha estrutura esta + ou - assim.

    Tenho a torre 1 que é minha base e é onde recebo o link, tem uns 12 Mts, nessa torre eu tenho
    um pc ap com 3 cartões R52H e 3 setorias, nessas setorias tenho uns 50 clientes.
    E segundo as dicas dos amigos ai, vou colocar na torre 1 + um cartão R52H em 5.8 e ligar uma Zirok nele para fazer o ponto a ponto, e mandar o sinal(link) para a repetidora 1 que vai ficar a 1 Km + ou - de distância da torre 1.

    Na repetidora 1 vou colocar também 3 cartões R52H e ligar 3 setorias neles, e + um cartão R52H em 5.8 junto com + uma Zirok, para fazer o ponto a ponto, recebendo nela o sinal(link) da outra Zirok que vai estar na torre 1 a base.

    Dai dessa repetidora 1 que vai ficar em um lugar bem auto, uns 40 Mts, é onde pretendo espalhar meu sinal(link) para o restante da cidade montando outras repetidoras pegando o sinal da repetidora 1.

    Puts, será que consegui me explicar bem ??
    Espero que de pra entender.


    Fico no aguardo e abrigado por hora.
    Última edição por rafaelmju; 10-09-2009 às 21:30.

  7. #7

    Padrão

    Ola, gostaria de poder te ajudar, como voce distribui o sinal para os clientes? trava eles por ipxmac, hotspot, pppoe?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucskywallker Ver Post
    Ola, gostaria de poder te ajudar, como voce distribui o sinal para os clientes? trava eles por ipxmac, hotspot, pppoe?
    Hotspot/mac/login