+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos Repetidora

    Pessoal, estou começando agora, faz uns 6 meses que estou no mercado.

    Tenho apenas uma torre no momento e estou querendo montar outra torre , no caso seria uma repetidora pra não ter que pagar cadastro de outra torre nem ter o incomodo de ligar linhas telefonicas e tal.

    Nessa torre que tenho (torre1) tenho os seguintes equipamentos:

    PC AP
    3 cartões R52H
    3 Setorias de 120º

    Tudo esta em 2,4Mhz

    Minha dúvida é:

    Quais equipamentos vou precisar para montar uma torre/repetidora ???

    O pessoal falou em fazer ponto a ponta como seria esse ponto ponto ??

    Na minha torre principal onde ja tenho os equipamento citados acima, vou precisar colocar mais algum equipamento ??


    Espero que alguém possa me ajudar, e agradeço de antemão.

  2. #2

    Padrão

    Olá Rafael,

    Na sua torre principal (torre1) para fazer ponto a ponto coloca mais um cartão R52h para trabalhar na frequencia 5.8Ghz com antena Zirok, Ideal, OIW direcional nesta frequencia (5.8Ghz), na REPETIDORA coloca uma RB433 que tem 3 minipci, sendo 1 cartão para o ponto a ponto com equipamentos identicos de preferencia e os 2 cartões para os paineis em 2.4Ghz

    Obs: este ponto a ponto te dará mais qualidade no trafego entre as duas torres


    Anderson

  3. #3

    Padrão

    Tenho duas Repetidoras funcionando , se precisar de mais detalhes e so falar.

  4. #4

    Padrão

    Só algumas dúvidas básicas.

    Como nunca montei uma repetidora, queria saber se tem que fazer alguma configuração extra no mikrotik.

    Tipo na torre principal(torre1), no cartão r52h onde vou estar colocando ele para trabalhar a 5.8 e ligar nele claro, a antena zirok, eu preciso configurar esse cartão como, ap, ap+wds, ap-bridge ??

    Outra coisa, ele ja vai pegar o link da internet da placa que recebe o sinal do modem , ou preciso fazer alguma ponte ou coisa parecida ??