+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nanostation5 e nanostation 5 loco

    Colegas, quais as diferenças entre a nano5 e nano5 loco? a loc é menor, mas existem outras diferenças? E se eu for montar um ponto de distribuição em 5.8ghz seria viável eu colocar um MK com um cartão XR-5 em um painel para gerar o sinal e nano loco nos clientes?

    desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão

    sim!
    o que v ta pensando em fazer ai eu jah to fazendo aqui

    mas cuidado com interferencias

  3. #3
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Bom dia todos. Estou tb pensando em utilizar 5.8 e tenho a mesma duvida do amigo Edu, no entanto fiquei bastante curioso quando voce diz: cuidado com as interferencias, visto que em 5.8 há muitos canais disponiveis ao contrario de 2.4 que pelo menos aqui na minha area de atuação, existem no minimo de 5 a 8 provedor utilizando um mesmo canal, ta insuportavel a coisa por aqui. Se o amigo puder esclarecer melhor, ficarei bastante agradecido. Abraço virtual a todos.

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Talking Iniciante

    Que qualidade inigualavel será si vc fazer isso .. em 5.8

    passará um bom tempo sem obter problemas..

    Realmente qualquer um ta jogando um ap em cima de casas e residencias

    Qualidade Ubiquiti inigualavel ate os dias de hoje...

    Faço PTP ( Ponto a ponto ) com duas 5.8 delas e fica com uma super qualidade.

    A diferença que eu saiba e somente a potencia e a saida rma que a nano loco nao tem

  5. #5
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    O seguinte o nano 5 loco tem uma antena de menor ganho, mas tenho experiencias de até 5 km funcionando legal, quanto ao gerenciamento o mk faz tranquilamente porem tome cuidado com equipamentos nao homologados, esse XR-5 ele tem numero de homologação mas para uso exclusivo de uma empresa (não me lembro qual empresa), a menos que vc compre com o selo desta empresa este equipamento nao será homologado.

    Espero ter lhes esclarecido.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    sim!
    o que v ta pensando em fazer ai eu jah to fazendo aqui

    mas cuidado com interferencias

    que antenas vc usa? e para gerar sinal vc usa mk? grato

  7. #7
    Avatar de Shaoroc
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Espírito Santo De Vitória, Espirito Santo, Brazil, Brazil
    Posts
    75

    Padrão

    amigos qual seria a diferença entre eles seria so o ganho das antenas?

  8. #8

    Padrão

    Alguem poderia me ajudar, eu tenho um par de nanostation 5.8 isntalado ponto a ponto, tudo funcionando blzinha, só tenho um grande problema, toda madrugada ele fica em stand by, ou seja, o nano estação não enxerga mais o nano-AP, mas se eu pingar o nano estação ele pinga, já o nano AP não, dai para resolver tenho que reiniciar o nano estação para tudo voltar a funcionar, alguem saberia me explicar o que esta acontecendo? alguem já deparou com esse problema?

  9. #9
    Avatar de Shaoroc
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Espírito Santo De Vitória, Espirito Santo, Brazil, Brazil
    Posts
    75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edvanroque Ver Post
    Alguem poderia me ajudar, eu tenho um par de nanostation 5.8 isntalado ponto a ponto, tudo funcionando blzinha, só tenho um grande problema, toda madrugada ele fica em stand by, ou seja, o nano estação não enxerga mais o nano-AP, mas se eu pingar o nano estação ele pinga, já o nano AP não, dai para resolver tenho que reiniciar o nano estação para tudo voltar a funcionar, alguem saberia me explicar o que esta acontecendo? alguem já deparou com esse problema?

    tento atualizar ele?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shaoroc Ver Post
    tento atualizar ele?
    Sim, ele já esta atualizado com a versão 3.3.2

  11. #11
    Avatar de Shaoroc
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Espírito Santo De Vitória, Espirito Santo, Brazil, Brazil
    Posts
    75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edvanroque Ver Post
    Sim, ele já esta atualizado com a versão 3.3.2
    Jiter e aliamento tão lormais?

  12. #12

    Padrão nano5

    comigo acontece a mesma coisa e é só reiniciando.

  13. #13

    Padrão

    Aew pessoal, bateu a dúvida agora... Tow pensando em comprar dois nano pra fechar um ptp de 1 km (no máximo) Mas e essa história aí do nano ficar em stand by??? Alguém já tem a solução???? Vlw pessoal!!!

  14. #14

    Padrão Re: nanostation5 e nanostation 5 loco

    resolveram o problema ?

  15. #15

    Padrão Re: nanostation5 e nanostation 5 loco

    Citação Postado originalmente por edvanroque Ver Post
    Alguem poderia me ajudar, eu tenho um par de nanostation 5.8 isntalado ponto a ponto, tudo funcionando blzinha, só tenho um grande problema, toda madrugada ele fica em stand by, ou seja, o nano estação não enxerga mais o nano-AP, mas se eu pingar o nano estação ele pinga, já o nano AP não, dai para resolver tenho que reiniciar o nano estação para tudo voltar a funcionar, alguem saberia me explicar o que esta acontecendo? alguem já deparou com esse problema?
    Já aconteceu comigo no Meu pequeno Provedor, porém eu troquei o Ptp para Mk ( tinha umas rb parada em casa e implantei )

    Uma solução caso precise ficar reiniciando seria o Remot Reset, e uma alternativa meia chata já que toda a noite tem que resetar, caso nimguem aqui consiga esclarecer o problema faz isso we. unico jeito.

  16. #16

    Padrão Re: nanostation5 e nanostation 5 loco

    Usa um watchdog pingando o servidor, isso não deixa ele dormir.