+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Latencia alta

    estou com um ptp com tudo perfeito:

    ccq: 99-100%
    noise to signal: 33dB
    sinal: -57
    distância 2km
    mas a latencia esta dando picos de 20ms...o ptp é com uma rb133 + engenius 5.8->ovislink 5.8ghz


    tenho esse mesmo com os mesmos equipamentos com 9km distância em outro local e está pigando 1ms..o que pode ser esse problema de latencia alta nesse outro ptp?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    estou com um ptp com tudo perfeito:

    ccq: 99-100%
    noise to signal: 33dB
    sinal: -57
    distância 2km
    mas a latencia esta dando picos de 20ms...o ptp é com uma rb133 + engenius 5.8->ovislink 5.8ghz


    tenho esse mesmo com os mesmos equipamentos com 9km distância em outro local e está pigando 1ms..o que pode ser esse problema de latencia alta nesse outro ptp?

    amigo tudo bom
    vc ja trocou o cartao da rb e o ap ovislink para ve se o problema esteja em alguma pessa mais esse ptp e para tranferir aquandos mega?

  3. #3

    Padrão

    amigo sinceramente pra mim esta tudo normal... e ping alto? 65500 tem perda? o trafgo que passa por esse seu ptp?

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    já configurei o ack do ovislink..o tráfego da rede não é alto mas temos um voip servidor asterisk na outra ponta e com latência alta atrapalha muito na qualidade das ligações.

  6. #6

    Padrão

    coloca duas nano5 que fica show. essas rb133 sao fraquinha. mas eu ja aposto no teu cartao engenius, tenho um pé atras com esse cartao

  7. #7

    Padrão

    quanto voce precisa passar hoje nesse enlace?

    as rb's 133 são muito fracas, e todas que usei até hoje a latencia era alta fazendo qualquer coisa que passasse por ela (leia-se alta, por volta de 20ms) mesmo sem trafego algum!

    coloque alguma mais forte que isso vai melhorar. uma 411 ja resolve! mas tem que dimensionar tambem pro que precisa nessa enlace.