+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Analisador de tráfego para o Squid em si

    Pessoal,

    Todos nós conhecemos o SARG, um ótimo analisador de logs do squid, que gera relatórios de acessos, bloqueios, etc. É uma ótima ferramenta para um administrador! Mas agora estou atrás de uma outra ferramenta que analise o próprio squid, tipo: qual o tamanho do cache atualmente armazenado, quais os sites que foram acessados, que estavam no cache e os que não estavam, qual a quantidade total de tráfego e quanto foi utilizado do cache (exemplo: 10GB total de tráfego, mas 2GB estavam no cache), etc.

    Alguém conhece alguma ferramenta que faça esse tipo de coisa?

    Abraços,
    Marcelo Vitor

  2. #2

    Padrão

    Legal, também queria saber, tanto que nem uso Sarg, não tenho necessidade de ver o que o povo acessa. Mais o que você procura também serviria a todos usuários do squid.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por macvitor Ver Post
    [...] quais os sites que foram acessados, que estavam no cache e os que não estavam, qual a quantidade total de tráfego e quanto foi utilizado do cache (exemplo: 10GB total de tráfego, mas 2GB estavam no cache), etc.

    Alguém conhece alguma ferramenta que faça esse tipo de coisa?

    Abraços,
    Marcelo Vitor
    Isso ele te diz em percetual (tem tempo que não uso pode ter mudado) ao fim de cada linha e ao rodapé da tabela.

  4. #4

    Padrão Existe um...

    Olá amigos...
    você pode usar o WEBMIN... ele dá um relatório em tempo real da parte de cache, paginas e tudo mais. a parte de usuários você terá q fazer pela própria pagina do SARG.

  5. #5

    Padrão

    valeu!
    vou testar como funciona o WEBMIN.

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Webmin usa o sarg...
    Para esses relatórios mais avançados eu uso o Sawmill.
    A porcentagem de hits dá para ver com o squidclient.

  7. #7

    Padrão

    osmano807,

    vc pode postar uma tela do Sawmill para verificarmos?
    e qual o comando no squidclient para chegar os HITS?

  8. #8