+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo acessar pelo winbox

    Saudações a todos do fórum , semana passada subi um pc-ap para torre , antes instalei a versão 2.9.51 e testei na bancada mas como o tempo estava prometendo chuva subi o pc-ap para torre sem configurar ( só instalei ) mas acessando normalmente pelo winbox , hoje liguei o dito cujo e ta funcionando normal mas não me deixa acessar pelo winbox , da o seguinte erro could not to xx:xx:xx:xx:xx:xx (port 20561) timed out . Já usei cabo cross , cabo normal ligado ao switch , troquei os conectores varias vezes e nada ... alguem pode me sugerir o que fazer neste caso ?

    grato a todos
    Última edição por carlinhotocabrabo; 13-09-2009 às 20:53.

  2. #2

    Padrão

    clico nos ...(tres pontinho) e tento acessar pelo mac?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    clico nos ...(tres pontinho) e tento acessar pelo mac?
    amigo é justamente isso que estou tentando fazer , só tem como acessar pelo mac pois é uma insatalaçao nova e não configurei nada ainda (ip's) , instalei e deixei habilitado 2 interfaces ether , as wirelles estao desabilitadas , fui confiar e me dei mal , com pressa pois o tempo estava pra chuva e ia me atrapalhar subir o ap deixei pra configurar com ele lá em cima , antes acessei tudo normalmente , não quero ter que descer o pc-ap pra poder fazer isso .

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    amigo é justamente isso que estou tentando fazer , só tem como acessar pelo mac pois é uma insatalaçao nova e não configurei nada ainda (ip's) , instalei e deixei habilitado 2 interfaces ether , as wirelles estao desabilitadas , fui confiar e me dei mal , com pressa pois o tempo estava pra chuva e ia me atrapalhar subir o ap deixei pra configurar com ele lá em cima , antes acessei tudo normalmente , não quero ter que descer o pc-ap pra poder fazer isso .
    é licenciada a versão? pois tem 24 horas pra liceciar...

  5. #5

    Padrão

    Amigo voce vai ter que adicionar o IP desse seu PC ap na tabela ARP.

    Adicione o IP dela e o seu tmbm tente acessar novamente.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Amigo voce vai ter que adicionar o IP desse seu PC ap na tabela ARP.

    Adicione o IP dela e o seu tmbm tente acessar novamente.
    sem querer abusar amigo , como faço isso ? só sei acessar pelo winbox , não tem uma forma de acessar por mac ?

  7. #7

    Padrão

    sim amigo...do mesmo jeito que vc acessar pelo winbox você vai no menu IP>ARP

    e la voce adiciona o MAC e IP do pc-ap e do seu PC.

    depois disso fecha e tenta acessar por IP.

    entendeu?

    abração.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    sim amigo...do mesmo jeito que vc acessar pelo winbox você vai no menu IP>ARP

    e la voce adiciona o MAC e IP do pc-ap e do seu PC.

    depois disso fecha e tenta acessar por IP.

    entendeu?

    abração.
    isso em outro mikrotik certo ? ja que no pc-ap nao tenho acesso .......... desta vez to apanhando bonito hehehe

  9. #9

    Padrão

    Isso vc faz nesse seu PC-AP......

    e no outro a mesma coisa....só que lá vc adiciona o MAC e IP no ARP desse PC-AP ai.

    Pense que vc tem que cadastrar no ARP os Ips.

    tenta ae e posta.....tamo ae pra ajudar.

    abração

  10. #10

    Padrão

    pro pessoal que tem esse mesmo problema resolvi da seguinte forma : baixei a versão 2.2.15 do winbox e foi de primeira , pra mim funcionou na boa