+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LINK 36Mbps*2 @ 9Km

    Entao... estou com meu link configurado dessa forma(veja anexo), e dá 37Mbps de transferencia(download para as outras torres) com latencia media de 70ms. Por enquanto nao estou precisando de mais velocidade, mas se precisar de mais o que me recomendam? favor postarem opções que realmente estão usando.(alguem testou o bulletM, ou rocketM, ou tem alguma opcao com mais banda com apenas 1radio?

    Se aumentar o data rate para 48Mbps*2 o ccq fica variando muito. Preferi 36Mbps*2... mas um dia vou precisar de mais.

    Uso 2x XR5, 2x Pluton PTX26-58, 2,5m de cabo RGC-213 de cada lado, e mais dois PTP em 5Ghz(normal) de cada lado, mas esse enlace principal esta (turbo)

    Outra coisa o XR5 ta com config default no tx-power,, qual a potencia maxima que posso usar legalmente, e posso usar 40mhz de modulacão????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         36Mbps.JPG
Visualizações:	277
Tamanho: 	139,6 KB
ID:      	5450  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandofer Ver Post
    Entao... estou com meu link configurado dessa forma(veja anexo), e dá 37Mbps de transferencia(download para as outras torres) com latencia media de 70ms. Por enquanto nao estou precisando de mais velocidade, mas se precisar de mais o que me recomendam? favor postarem opções que realmente estão usando.(alguem testou o bulletM, ou rocketM, ou tem alguma opcao com mais banda com apenas 1radio?

    Se aumentar o data rate para 48Mbps*2 o ccq fica variando muito. Preferi 36Mbps*2... mas um dia vou precisar de mais.

    Uso 2x XR5, 2x Pluton PTX26-58, 2,5m de cabo RGC-213 de cada lado, e mais dois PTP em 5Ghz(normal) de cada lado, mas esse enlace principal esta (turbo)

    Outra coisa o XR5 ta com config default no tx-power,, qual a potencia maxima que posso usar legalmente, e posso usar 40mhz de modulacão????
    cara vc pode sim colocar modulacao de 40mhz e isso ja deve ser por si so fator para vc conseguir aumentar sua banda ..... o ccq pode variar sim nao precissa ficar em 100% sempre aumente sua tx rate para auto deixe o radio escolher o melhor tx rate e teste verifique ack tambem pois isso influencia e muito no ccq e tx rate ....

    e outra coisa e aumentar o ganho das antenas para conseguir etabilizar caso se fassa nescesario ......tipo vc usa pt de 26dbi pode colocar uma hyperlink disco de 33 dbi mas isso se for o caso de pressisar estabilizar sinal pois essas antenas sao feitas para enlaces de longa distancia ex 30km .....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandofer Ver Post
    Entao... estou com meu link configurado dessa forma(veja anexo), e dá 37Mbps de transferencia(download para as outras torres) com latencia media de 70ms. Por enquanto nao estou precisando de mais velocidade, mas se precisar de mais o que me recomendam? favor postarem opções que realmente estão usando.(alguem testou o bulletM, ou rocketM, ou tem alguma opcao com mais banda com apenas 1radio?

    Se aumentar o data rate para 48Mbps*2 o ccq fica variando muito. Preferi 36Mbps*2... mas um dia vou precisar de mais.

    Uso 2x XR5, 2x Pluton PTX26-58, 2,5m de cabo RGC-213 de cada lado, e mais dois PTP em 5Ghz(normal) de cada lado, mas esse enlace principal esta (turbo)

    Outra coisa o XR5 ta com config default no tx-power,, qual a potencia maxima que posso usar legalmente, e posso usar 40mhz de modulacão????
    cara vc pode sim colocar modulacao de 40mhz e isso ja deve ser por si so fator para vc conseguir aumentar sua banda ..... o ccq pode variar sim nao precissa ficar em 100% sempre aumente sua tx rate para auto deixe o radio escolher o melhor tx rate e teste verifique ack tambem pois isso influencia e muito no ccq e tx rate ....

    e outra coisa e aumentar o ganho das antenas para conseguir etabilizar caso se fassa nescesario ......tipo vc usa pt de 26dbi pode colocar uma hyperlink disco de 33 dbi mas isso se for o caso de pressisar estabilizar sinal pois essas antenas sao feitas para enlaces de longa distancia ex 30km ..... e tem mais um detalhe tambem tira o rgc de 2,5 m e coloca lmr de no maximo 1m ae tudeve melhorar a isntabilidade quando aumenta o tx rate .( rgc nao e feito para 5.8 muito ruim )

  4. #4

    Wink tenta isso

    Citação Postado originalmente por nandofer Ver Post
    Entao... estou com meu link configurado dessa forma(veja anexo), e dá 37Mbps de transferencia(download para as outras torres) com latencia media de 70ms. Por enquanto nao estou precisando de mais velocidade, mas se precisar de mais o que me recomendam? favor postarem opções que realmente estão usando.(alguem testou o bulletM, ou rocketM, ou tem alguma opcao com mais banda com apenas 1radio?

    Se aumentar o data rate para 48Mbps*2 o ccq fica variando muito. Preferi 36Mbps*2... mas um dia vou precisar de mais.

    Uso 2x XR5, 2x Pluton PTX26-58, 2,5m de cabo RGC-213 de cada lado, e mais dois PTP em 5Ghz(normal) de cada lado, mas esse enlace principal esta (turbo)

    Outra coisa o XR5 ta com config default no tx-power,, qual a potencia maxima que posso usar legalmente, e posso usar 40mhz de modulacão????
    para aumentar o trafego e manter a conexão estavel experimenta habilitar o nstreme e atualiza sua versão pra 3.28 eu tenho um ponto a ponto de 57km que melhorou um pouquinho com a atualização de versão, e uma pergunta onde eu habilito esse 40mhz de modulação?

    a pluton tem uma antena nova com dupla polarização vc pode trocar a ponta e colocar mais dois cartões e dobrar o seu ptp (obs não homologaram ainda)

  5. #5

    Padrão

    Para a modulação em 40MHz é só selecionar o modo 5GHz-Turbo, só disponíveis em alguns cartões tipo, XR5, R5H, R52H, etc. Os engenius não há essa opção só a 5GHz (20MHz).

  6. #6

    Padrão SUCESSO FECHOU EM 54MBPS TURBO

    FECHOU 100% CCQ E 54MBPS TURBO... APENAS PROCURANDO UMA FREQUENCIA MAIS LIMPA

    ROMANIA 5610MHZ