+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Conflitos nos ETHs!!!

    Conflitos de rede

    Pessoal to com problemas, instalei um Firewall com Squid e Iptables, até ai tudo OK. Só que acontece um problema que não estou conseguindo solucionar. Ja tentei pesquisar o problema más continuo sem solução...

    O problema é o seguinte, após um tempo indeterminado minha rede começa a parar, ou seja, algumas estações começam a ter problemas em acessar a internet. Quando digito "arp -a" aparece algumas maquinas nas duas ETHs.

    Ex: (192.168.0.12) at xx:xx:xx:xx:xx:xx [ether] on eth0
    (192.168.0.12) at xx:xx:xx:xx:xx:xx [ether] on eth1

    Assim fazendo com que a rede pare.

    Minha eth1 está ligada na rede interna (ou seje no switche).
    Minha eth0 está ligada na rede wan (ou seje link da OI).

    Alguem sabe por que isso acontece???

    Para sanar este problema momentaneamente, eu criei um script para reiniciar as interfaces e o iptables de 10 em 10 minutos.

    Estou usando o Debian Lenny
    2.6.26-2-amd64
    Com servidor Dell e duas placas de rede.


    Muito obrigado!!!

  2. #2

    Padrão

    Isso acontecia aqui quando eu ligava as duas interfaces no mesmo switch.

  3. #3

    Padrão

    talvez vc tenha um loop na rede.. precisa descobrir onde eh

    verifique as luzes do switch quando começa a dar erro, veja se elas ficam piscando todas de uma vez..

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Talking

    Pessoal obrigado pela ajuda.

    Bjaraujo uma placa de rede está ligado direto no link da OI, e a outra que está ligada no switche.... Eu vou providenciar para testes uma placa de rede de marca para testes.

    Alexandrecorrea tenho um switche principal, no qual está a maioria dos PCs, e dois hubs, e as copias na rede não param so o acesso à algumas paginas na internet.

    Obrigadão ai pessoal!!!

  5. #5

    Talking

    Fala moçada!!


    É o seguinte o roteador estava ligado direto no switche e a placa da rede WAN estava também ligada direto no Switche, no qual o cabo teria que estar ligado no roteador, assim causando este problema maluco!!!

    Obrigado pela ajuda ai!!!