+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Filtragem de comando ls

    Recentemente tive problemas de virus em um site, eram adicionados iframes de redirecionamento em algumas páginas. Fiz uma busca com o comando grep para filtrar quais arquivos haviam sido infectados, porém seria interessante eu ter a mesma relação com mais alguns dados, como por exemplo data e hora de alteração.

    Tentei então com o comando:
    ls -lt -R |grep "Ago 14"

    porém o mesmo não me retorna o caminho completo dos arquivos, o que seria o que desejo de informações necessárias.

    Pesquisei e ainda não encontrei comando que possa me fornecer tais informações em conjunto: o caminho completo, a data e a hora da modificação dos arquivos alterados.

    Desde já muito obrigado pela atenção dispensada.

  2. #2

    Padrão

    Tenta usar o comando find.

    $find -atime -2
    Procura arquivos acessados em menos de dois dias
    $find -mmin -10
    Procura arquivos alterados em menos de 10 minutos
    $find -mtime +10
    Procura arquivos que foram alterados a mais de 10 dias



    Até mais...

  3. #3

    Padrão

    Opa, obrigado Magnun

    Acho que não me expressei corretamente, digamos que assim como no exemplo que eu dei, eu já queira especificar uma data, por exemplo os arquivos com date de 14 de Agosto.

    Grato.

    Felix

  4. #4

    Padrão

    cara, como eu te disse, acho que o find faz. Te dei alguns exemplos, se vc procurar mais sobre o find tenho certeza que ai encontrar o que quer.

    OU você pode fazer um script pra pegar cada arquivo que o find mostra e pegar a data com o comando ls.

    Até mais...

  5. #5

    Padrão

    Amigo, adapta o find pro que voce quiser :

    find -name \* | perl -e'@files = <>;foreach $file (@files) {open FH,$file ;print "$file ".scalar(localtime((stat(FH))[9])) };'

    qq dúvida grita