+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    me tira dessa.. o meu ta certinho !!!

    alguem ja viu fisioterapeuta sem crefito ? medico sem crm ?

    e empresa sem SCM ?

    não adianta achar ruim, como muitos ai disseram e estão conscientes de que, são e estão na ilegalidade. é a LEI, ela não é só um papel com um monte de paragrafos.

    eu tenho o seguinte pensamento, se é obrigatório ter SCM, então os valores entram na conta, e assim vejamos, seria viavel a abertura da empresa. Do mesmo jeito que eu pago meus impostos (infelizmente a carga tributária do país é alta), quem for concorrer comigo deverá também sofrer a mesma carga tributária ou senão a concorrencia ja começa desleal e ILEGAL, alem de ser IMORAL este tipo de atitudo.

    Muitos utilizam-se da desculpa "SCM é caro, não dou conta... blah blah blah blah... ", SCM custa 9.000 reais parcelados em 3 vezes, mais o custo do engenheiro (tem engenheiro que cobra menos de 1 salário/mes para assinar os papeis da empresa)...

    então, sejamos profissionais e honestos, é o único jeito de mostrar que o brasil é brasileiro.. mas com dignidade, sem safadeza e malandragem, porque lugar de malando é na cadeia.

    Então, reflita. O Sol nasce para todos, se você escolheu ficar na sombra, sabe das consequencias !
    Caro Alexandre,
    Quando abri o tópico fui bem claro quanto a este tipo de comentário, mas já que vc roeu as unhas e não se segurou vamos lá:
    Comparar crefifo, crm, crea, com SCM é completamente descabível, visto que para ter crm, crea, oab, etc, o cara só depende dele mesmo, estuda pra caramba, paga uma taxa (mais ou menos 200 reais), passa na prova, e espera chegar o seu título. Depois disso ele talvez pague uma taxa anual para manter o título (mais uns 200 reais).
    E 9 mil reais é apenas o começo, nao estou contando a tarifa mensal para manter a empresa (uns 500 reais) e a tarifa anual para manter a licença, mais nao sei o que lá, acho que mais uns 10 mil reais ao ano.
    A lei neste país nao é para todos, na verdade muitas leis sao um monte de linhas escritas por incompetentes que mal sabiam sobre o que estavam escrevendo, sem contar que muitas leis se baseiam na realidade de 30 ou 40 anos atras, completamente diferente dos dias de hoje.
    Se basear em LEI para julgar os ilegais é completamente descabível, melhor vc se basear nos seus valores ou no seu bolso (que é mais provável).
    Se nao existessem os ilegais pode ter certeza de que vocês legais estariam ganhando muito mais dinheiro do que ganham, mas muitos ilegais, que hj são legais e altamente profissionais teriam perdido uma grande chance de serem empreendedores, gerando empregos, levando internet para onde vcs legais não se interessam, e distribuindo conhecimento em fóruns ou artigos pela internet.
    Para os legais é injusto, é concorrencia desleal, eu concordo, mas para os ilegais (pelo menos a maioria) é a única forma de começar, depois de um tempo ou vc continua, ou vc vaza (que vai ser o meu caso).
    E tenho dito!

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Pessoal o grande problema dos foruns hoje e justamente quanto alguem desvia o topico pra falar de coisas que nao tem muita relação com o que o autor quer.....

    ele nao está perguntando se tem gente legal ou ilegal, ele so quer uma ajuda sobre o que fazer no caso dele.

    sei que o forum é "público", e cada um fala o que quiser, vamos manter foco e tentar ajudar.....

    ja temos 3 soluções pra ele....

    Legaliza
    Vende
    Desliga e some com Tudo

    se alguem tiver mais alguma solução, ou defesa pronta pra ele conversar com o PULYÇA, que poste para o nosso amigo!!!!

    desculpem se ofendi alguém humildemente essa e minha postura.

    PS. Sou Legalizado, trabalhei 4 anos na clandestinidade!

    grande abraço a todos!!!
    Obrigado cls por me defender destes seres repugnantes!!

  3. #43
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão

    somos provedor de acesso as redes de de comunicação mas não vendemos acesso a internet, apenas fazemos projetos, enlaces e configuraçoes para prefeituras, sítios e particulares em geral.... fazemos o trabalho para quem não sabe elaborar. esse seu caso amigo, "provimento" sem ortoga Anatel, ( Se fosse a Anatel ou a PF ) unicos orgãos com autoridades para fiscalizar, Bons advogados vem ganhado causas e causas na Justiça. ao parecer do S.T.F quem é provedor é as grandes Teles uma vez que o link é deles... os fiscais da Anatel geralmente faz a denuncia ao MPF por provimento ilegal quando na verdade deveria ser a lei de telecomunicaçoes com espalhamento de radio frequencia (RF) rf? que RF se com serteza vc estar usando frequencia livre de 2.4Ghz ou 5.8Ghz ? - já registramos varias torres para contratantes nosso, varias antenas pinduradas... jogando sinal pra todo lados e consta lá na pagina da Anatel ( estação s/uso de RF) vão te condenar por qual delito? só se for por essa confissão de atividade ilegal aqui no forum !!! vão querer te bater até tu arrumar alguma atividade realmente ilegal pra ser condenado.
    PS: existem advogados que apenas tem orgulho de sua OAB, mas que nunca consegue passar em concurso para Juiz ou promotor nem mesmo defensor.... mas tambem exitem advogados que realmente faz D I R E I T O nesse País tupiniquim.
    Boa Sorte .

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    somos provedor de acesso as redes de de comunicação mas não vendemos acesso a internet, apenas fazemos projetos, enlaces e configuraçoes para prefeituras, sítios e particulares em geral.... fazemos o trabalho para quem não sabe elaborar. esse seu caso amigo, "provimento" sem ortoga Anatel, ( Se fosse a Anatel ou a PF ) unicos orgãos com autoridades para fiscalizar, Bons advogados vem ganhado causas e causas na Justiça. ao parecer do S.T.F quem é provedor é as grandes Teles uma vez que o link é deles... os fiscais da Anatel geralmente faz a denuncia ao MPF por provimento ilegal quando na verdade deveria ser a lei de telecomunicaçoes com espalhamento de radio frequencia (RF) rf? que RF se com serteza vc estar usando frequencia livre de 2.4Ghz ou 5.8Ghz ? - já registramos varias torres para contratantes nosso, varias antenas pinduradas... jogando sinal pra todo lados e consta lá na pagina da Anatel ( estação s/uso de RF) vão te condenar por qual delito? só se for por essa confissão de atividade ilegal aqui no forum !!! vão querer te bater até tu arrumar alguma atividade realmente ilegal pra ser condenado.
    PS: existem advogados que apenas tem orgulho de sua OAB, mas que nunca consegue passar em concurso para Juiz ou promotor nem mesmo defensor.... mas tambem exitem advogados que realmente faz D I R E I T O nesse País tupiniquim.
    Boa Sorte .
    Falou e disse,
    só faltou um detalhe, difícil achar um advogado que conheça dessas lei e possa te defender com conhecimentos tecnicos e juridicos da área, mas se eu achar, com certeza ficará mais barato legalizar tudo do que pagar o advogado hehe
    abraço

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Vou deixar meu parecer, a todos:

    Primeiro uma pergunta, qual delegacia de intimou, se for delegacia da policia civil, eles não tem autoridade para investigar seu caso, se foi da PF, ta estranho, pois eles não intimam, agem, ou seja, ja chegam lacrando e apreendendo tudo, pois qdo o caso chega na mão deles ja passou pelas devidas investigações por parte da Anatel.
    Outro detalhe, tecnicos da operadora de telefonia não tem autoridade nem são insttruidos para fazerem tal abordagem, eles no maximo fiscalizam e passam o caso adiante, quem vai te abordar é a Anatel e pra falar a verdade eles são até bonzinhos, pois mandam carta antes, te dando prazo para vc sair da ilegalidade.
    Isso que se passou com vc, ta me cheirando a golpe, provavelmente de algum "provedor" que possui conhecimento pessoal com essas pessoas te te intimaram, provedor esse muitas vezes ilegal, pois se fosse legalizado faria a denuncia na Anatel, ou no Ministerio Publico, que são os orgão mais competentes para julgar esse tipo de assunto.
    Nesta sexta vou depor
    Quem me denunciou foi a telefonica, a 'visita para esclarecimentos' vai ser numa delegacia da pocilia civil, a intimação veio via telefone.

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Abutre69 Ver Post
    Obrigado cls por me defender destes seres repugnantes!!
    conta pra mim porque vc acha que os seres daki sao repugnantes ??? vc fez uma pergunta em um forum publico e cada um responde o que pensa , não concordo com ofensas ou palavras de baixo calão para denegrir algo ou alguem ( coisa que não aconteceu aki com vc) , agora claro que muitos se colocam no seu caso e acaba defendendo ou criticando , alguns pagam dividas enormes para manterem suas empresas e não concordam com os ilegais que ganham grana e nao pagam nada , outros nao legalizaram e nao acham justo que nesse pais miseravel alguem seja preso por vender internet e nao ter uma porcaria de licenca , sinceramente lhe desejo boa sorte no desfecho disso ai afinal ja estive exatamente no seu lugar (provedor pirata) , mas vendo hoje como é tocar uma empresa lhe dou um conselho; se nao for pra andar certo o melhor é parar pois o maior prejudicado pode ser vc .
    Última edição por carlinhotocabrabo; 18-09-2009 às 21:47.

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Abutre69 Ver Post
    Caro Alexandre,
    Quando abri o tópico fui bem claro quanto a este tipo de comentário, mas já que vc roeu as unhas e não se segurou vamos lá:
    Comparar crefifo, crm, crea, com SCM é completamente descabível, visto que para ter crm, crea, oab, etc, o cara só depende dele mesmo, estuda pra caramba, paga uma taxa (mais ou menos 200 reais), passa na prova, e espera chegar o seu título. Depois disso ele talvez pague uma taxa anual para manter o título (mais uns 200 reais).
    E 9 mil reais é apenas o começo, nao estou contando a tarifa mensal para manter a empresa (uns 500 reais) e a tarifa anual para manter a licença, mais nao sei o que lá, acho que mais uns 10 mil reais ao ano.
    A lei neste país nao é para todos, na verdade muitas leis sao um monte de linhas escritas por incompetentes que mal sabiam sobre o que estavam escrevendo, sem contar que muitas leis se baseiam na realidade de 30 ou 40 anos atras, completamente diferente dos dias de hoje.
    Se basear em LEI para julgar os ilegais é completamente descabível, melhor vc se basear nos seus valores ou no seu bolso (que é mais provável).
    Se nao existessem os ilegais pode ter certeza de que vocês legais estariam ganhando muito mais dinheiro do que ganham, mas muitos ilegais, que hj são legais e altamente profissionais teriam perdido uma grande chance de serem empreendedores, gerando empregos, levando internet para onde vcs legais não se interessam, e distribuindo conhecimento em fóruns ou artigos pela internet.
    Para os legais é injusto, é concorrencia desleal, eu concordo, mas para os ilegais (pelo menos a maioria) é a única forma de começar, depois de um tempo ou vc continua, ou vc vaza (que vai ser o meu caso).
    E tenho dito!
    Amigo, no ínicio até pude tentar te entender mas agora não tem como. Vou resumir algo que sempre disse nesse fórum e muitos concordaram e alguns poucos não.

    Se não tem como arcar com os custos de um provedor de acesso á internet, não entre! Esse ramo é muito mais complexo do que você e muitos imaginam, vai muito alem de simplesmente ter link dedicado, SCM própria, funcionários, muitos clientes e etc... vai, vai, vai muito além disso, é tão complexo que a mente humana quando consegue entender tal complexidade, vê que realmente o caminho não é por ai. Amigo além de apaixonado, dono de provedor tem que ser DOIDO!!!

    Abraços!!!

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    somos provedor de acesso as redes de de comunicação mas não vendemos acesso a internet, apenas fazemos projetos, enlaces e configuraçoes para prefeituras, sítios e particulares em geral.... fazemos o trabalho para quem não sabe elaborar. esse seu caso amigo, "provimento" sem ortoga Anatel, ( Se fosse a Anatel ou a PF ) unicos orgãos com autoridades para fiscalizar, Bons advogados vem ganhado causas e causas na Justiça. ao parecer do S.T.F quem é provedor é as grandes Teles uma vez que o link é deles... os fiscais da Anatel geralmente faz a denuncia ao MPF por provimento ilegal quando na verdade deveria ser a lei de telecomunicaçoes com espalhamento de radio frequencia (RF) rf? que RF se com serteza vc estar usando frequencia livre de 2.4Ghz ou 5.8Ghz ? - já registramos varias torres para contratantes nosso, varias antenas pinduradas... jogando sinal pra todo lados e consta lá na pagina da Anatel ( estação s/uso de RF) vão te condenar por qual delito? só se for por essa confissão de atividade ilegal aqui no forum !!! vão querer te bater até tu arrumar alguma atividade realmente ilegal pra ser condenado.

    Boa questão levantou amigo....Porque todas as estações de scm em minha cidade são registradas sem uso de RF? Essa eu não entendi!!!

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    conta pra mim porque vc acha que os seres daki sao repugnantes ??? vc fez uma pergunta em um forum publico e cada um responde o que pensa , não concordo com ofensas ou palavras de baixo calão para denegrir algo ou alguem
    tb acho que seja bem por ae, nao concordo com ofensas, principalmente quando tento ajudar e depois o topico pende para esses lados... acho q o assunto ja foi bem esclarecido, e o ideal seria fechar o topico pra evitar piores discuçoes...

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    tb acho que seja bem por ae, nao concordo com ofensas, principalmente quando tento ajudar e depois o topico pende para esses lados... acho q o assunto ja foi bem esclarecido, e o ideal seria fechar o topico pra evitar piores discuçoes...
    É verdade!

  11. #51

    Padrão

    Não estou defendendo nem recriminando ninguem, cada um sabe onde seu calo aperta!

    mais se o povo tivesse apenas respondido ao que ele esta perguntando, tipo dando uma solução pro caso dele nao haveriam discussões!!!!!

    o quem tem acontecido muito neste nosso pais e que as pessoas tem sido muito mais julgadas pelo que fazem do que pelo que realmente são, no caso dos pequenos!!!

    e no caso dos grandões eles sao julgados de acordo com as funções que exercem ou quão grande e seu provedor(no caso do forum)!!!

    esse é meu ponto de vista que mais uma vez tira o foco do topico!!!

    desculpem mais uma vez se alguem se ofendeu com minhas palavras, e que a coisa e revoltante, vc vem em um forum procurar uma solução e as pessoas que sao legalizadas fazem questão de desistimular o cara!!! falar que ele esta errado e tal, ele ja sabe que esta errado ninguem precisa falar!!!!

    no meu ponto de vista, acho que o que ele queria era so ver quem ja passou pela situação e como foi feita sua defesa!!!!

    imaginem como deve estar a cabeça desse camarada que hoje vai ter que prestar depoimento a policia?

    poxa gente vamos fazer o bem sem olhar a quem!!!

    grande abraço

    otimo fim de semana a todos e boa sorte no depoimento abrutre!

  12. #52

    Padrão sou solidario com vc

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Amigo, no ínicio até pude tentar te entender mas agora não tem como. Vou resumir algo que sempre disse nesse fórum e muitos concordaram e alguns poucos não.

    Se não tem como arcar com os custos de um provedor de acesso á internet, não entre! Esse ramo é muito mais complexo do que você e muitos imaginam, vai muito alem de simplesmente ter link dedicado, SCM própria, funcionários, muitos clientes e etc... vai, vai, vai muito além disso, é tão complexo que a mente humana quando consegue entender tal complexidade, vê que realmente o caminho não é por ai. Amigo além de apaixonado, dono de provedor tem que ser DOIDO!!!

    Abraços!!!




    cara desejo sorte pra vc !! tb passei um bom tempo na pirataria e era o maior perrengue !! agora estou com minha base legalizada e minhas repetidoras tb!!



    >>>> qto a "intimação" cara se foi policia civil eles naum tem competencia pra isso "vc naum roubou sinal" se usava o adsl como foi citado acima vc quebrou o contrato

    >>>>va na faculdade de direito + proxima e se informe por la !! eles teen pessoas qualificadas pra poder te ajudar ou procure a defesoria publica e relate seu caso, la tem advogados pagos pelo estado para te defender(agora rese pra alguem se interesar e te defender ...)


    CONCORDO CO O AMIGO AI JOCIANO !! AKI SO TEM APAIXONADOS E TEM Q SER MUITO DOIDO PELO Q FAZ !!

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Vc esta corretissimo e eu equivocado, realmente revender adsl não é crime e sim quebra de contrato, que no caso da telefonica da multa de R$10.000,00, conforme clausula 13.3 do contrato, ou seja não é caso de polícia.
    Ainda nessa linha de raciocínio, eu já li na Internet (desculpe, não me recordo onde e nem se é verdade) que havia um processo na justiça contestando este contrato. Se não me engano por cláusula abusiva e uma das alegações é que o acesso não pertencia a operadora e ela não poderia dizer o que o usuário faz.

    Mas nunca soube se isso deu em alguma coisa, provavelmente ainda correndo (eternamente) na justiça.

  14. #54

    Padrão é fria

    Saudações a todos do Under-Linux!
    caro
    s amigos, frequento o forum a um algum tempo, aqui encontrei informações preciosas para montagem de uma estrutura de internet "comunitaria" na minha região, Obrigado a Todos!
    Nunca postei por não atuar como provedor, e por ter uma impressão que, quem atua sem a tal scm não e muito bem visto por alguns dos frequentadores, me desculpem se estiver errado, mas nesse topico não resisti

    intimação por telefone ??? não pode ser, isso é trote!



    Última edição por danieljotacosta; 18-09-2009 às 15:03.

  15. #55

    Padrão Pra mim isso foi um trote !

    Citação Postado originalmente por Abutre69 Ver Post
    Situação atual:
    - antena omni e mikrotik com cartao ubiquiti SR2 rodando a 200mW.
    - clientes atuais = 25, previsão de crescimento = 0 (não estou mais pegando clientes)
    - todo semana recebo umas 5 ligações de pessoas querendo internet, digo que nao estou mais em atividade.

    - Mercado local: telefonica, virtua, um provedor a radio de porte grande e qualidade razoavel, e um provedor a radio de tamanho médio e qualidade lixo.
    Estou no mercado negro ha uns 3 anos, no inicio até pensei em legalizar mas depois de muito pesquisar e estudar cheguei a conclusão de que pelas condições do mercado local, altíssimos custos iniciais, altissimos custos de manutenção, altíssimos custos de tudo, e risco muito alto de quebrar a cara decidi encerrar as operações, mas manter os que já tenho, afinal é pouco, mas me ajuda em muito.
    Atualmente tenho trabalho fixo, um ótimo trabalho por sinal, apesar de um salário irrisório e invisto muito em conhecimento e estudo e justamente por isso decidi abandonar a idéia de investir (por enquanto) neste ramo.
    Chega de lorotas e vamos aos fatos:
    Ha uns 6 meses atras recebi a visita de dois caboclos da telefonica dizendo que haviam recebido denúncia de que eu vendia sinal de internet, eu obviamente neguei e disse que eu tinha a antena omni pendurada em cima da minha casa para fins de estudos e testes.
    Estes dias recebi recado de que alguem me ligou me intimando para depor na delegacia local.
    Não tenho propaganda alguma de minhas atividades criminosas, os clientes estão espalhados num raio de 800 metros, acredito que quem me denunciou para a telefonica foi algum tecnico de um provedor a radio que estava fazendo alguma instalação perto de casa e viu minha antena. O fidikenga deve ter ganho um aumento bem grande (em centímetros) por ter me dedurado para o patrão dele. Não tenho nada que me comprometa, agenda e telefone dos clientes ficam em um local seguro, routerboard mikrotik com senha e nenhum arquivo de backup nele, se resetarem ele, não conseguirão restaurar as configurações atuais.
    Sei que não vou ser preso, mas não estou afim de aborrecimentos e estou ultra ocupado no meu emprego com projetos que me trarão conhecimentos e experiencia para que eu consiga um salario descente e me livre de vez deste negócio criminoso e obscuro.
    Desde já vou avisando aos certinhos do fórum, que investiram seus 30 mil reais iniciais só na documentação e impostos, que gastaram seus 100 mil reais em torres, equipamentos, etc, que pagam seus 10 mil reais mensais num link de 5Mbps, que são os inimigos número 1 de criminosos desleais e inescrupulosos como eu, fiquem quietinhos, não estou interessado na opinião de vocês.
    Quero a opinião de quem já passou, ou conheça alguem que tenha passado por isso. Queria saber quais os questionamentos serão feitos, devo desativar imediatamente meu negócio obscuro ou posso ir ganhando meu dinheirinho sujo e desleal e ir desativando aos poucos?

    Agradeço a opinião de todos,

    Abraços

    VC recebeu a intimação? os policiais civis entregaram a intimação ou somente te ligaram ???
    Será que era da policia ? ou posso falar que sou o investigador fulano de tal e ai ? Kd o documento ?
    A telefonica não vai na casa de ninguem questionar a respeito ...
    Pra mim armaram um plano pra vc sair da jogada ...

  16. #56

    Padrão

    grande abutre conta ai pra gente o que aconteceu??? como foi la na depol?


    aguardo!

  17. #57

    Padrão

    Calma vamos ver o fim do desfecho do depoimento do cara na policia.

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Peça demissão e vá trabalhar agora mesmo!
    E ai cls, blz?
    Felizmente, ou infelizmente penso muito a longo prazo, hj o cenário é muito bom e eu arrecadaria muitos clientes, mas para isso eu teria que ter um investimento muito alto para abranger uma área descente, principalmente pq minha cidade é cheia de altos e baixos, e eu teria que ter uma estrutura muito boa (e cara) para abranger uma boa área, há dois provedores a radio na minha cidade, um com uma ótima estrutura, outro nem tanto, a telefonica já foi liberada a revender sinal adsl, o virtua ta começando a marcar presença, a vivo, tim, oi, claro, etc, tb estão começando a marcar presença (na minha cidade com sinal bom e preço acessível) com os modem USB que é só espetar no notebook e sair pela cidade (ou fora dela) conectado.
    Pesando tudo isso foi que pensei "investir nisso é coisa de gente grande", pelo menos no cenário descrito, foi por isso que eu disse que não pretendo legalizar, pois como já disse o jociano, "além de apaixonado, dono de provedor tem que ser DOIDO!!!", e aproveitando, jociano, eu sei muito bem a complexidade de entrar neste mundo .
    Como o "calo" apertou, o negócio é me virar e dar um jeito rapidamente de desativar/repassar meu negócio obcuro, desleal para alguem que seja mais doido que eu hehe

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    amigo abutre69 desejo que vc saia dessa pois muita gente esta na mesma situacao sua, mas se deus quiser um dia todos poderao legalizar.
    fique tranquilo va la e fale a verdade, pois a mesma sempre prevalece.

    boa sorte amigo.
    Amigo Jorgilson, se eu entrasse na delegacia e falasse a verdade, eu com certeza ficaria por lá mesmo hehe, em todo caso, obrigado pelo apoio

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleyton19 Ver Post
    Olá amigo Abutre69,
    Vc é de q estado?
    estou curioso no desfecho do seu caso, mantenha-nos informados.
    Ola cleyton,
    sou do interior de sao paulo
    obrigado pelo apoio hehe