+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    conta pra mim porque vc acha que os seres daki sao repugnantes ??? vc fez uma pergunta em um forum publico e cada um responde o que pensa , não concordo com ofensas ou palavras de baixo calão para denegrir algo ou alguem ( coisa que não aconteceu aki com vc)
    Carlinho,
    Quando lançei a questao acho que fui bem claro no que queria, mas como de praxe sempre tem alguem pra tentar esculaxar os criminosos ilegais, como este que escreveu a seguinte frase:
    então, sejamos profissionais e honestos, é o único jeito de mostrar que o brasil é brasileiro.. mas com dignidade, sem safadeza e malandragem, porque lugar de malando é na cadeia.
    Tem gente que acha que nao sou digno, sou malandro, safado e quer me ver na cadeia, quer mais algum motivo para eu te dizer qua há seres repugnantes aqui?

  2. #62

    Padrão

    Agora respondendo o que todos os amigos e inimigos estáo ansiosos para saber... felizmente para os amigos, estou LIVRE, infelizmente para os inimigos, estou LiVRE hehe
    A telefonica sempre nos surpreende né, quem já teve problemas "tecnicos" no speedy e precisou usar o 10315 da telefonica sabe o que quero dizer hehe, mas eu acho que se os pangarés fossem mais espertos eles teriam me denunciado diretamente para a anatel, e nao para a delegacia municipal, pois se tivessem feito isso eu com certeza teria sentado na mandioca (com casca), e não na mandioca já descascada, que foi o que aconteceu hehe.
    Cheguei na delegacia no horario agendado e já fui chamado para depoimento, o "entrevistador" estava com a denúncia da telefonica em mãos, e leu algumas partes para mim, que eu tinha antena omni e roteador clandestinos distribuindo ilegalmente sinal do speedy, que eu tinha materiais em frente a residencia (caixas, cabos, etc) de materiais "clandestinos" hehe, etc, dei a desculpa de praxe é claro, como o entrevistador nao conhecia do "negócio" entao nem questionou muito minhas indagações.
    Saí de lá mais tranquilo, mas já pensando como "dar um fim" no meu negócio criminoso , como informar meus clientes de que estarei encerrando as atividades, etc, e principalmente... como irei me virar sem este dinheirinho extra agora que a casa caiu , mas como já me disseram por aqui, é muito mais caro enfrentar um processo federal do que perder mais da metade do salario por um tempo (até eu me acertar profissionalmente .
    Passei o fds relaxando mas agora vou dar prioridade nisto, provavelmente eu contate um provedor e tente passar meus clientes para ele.
    Durante o tempo que passei desempregado esta estrutura foi ótima para mim, eu estudava redes e não tinha laboratorio algum (eu tinha um atlhon 1400 com 256 memoria) com VMWare e uma maquina virtual de 96MB de memoria, vi um anúncio no mercado livre "monte seu provedor..." com zinwell e omini, não deu outra
    Como não manjava nada de wireless, baixei uma video-aula do cbtnuggets CBT Nuggets: Wireless# Certification Series (em ingles) e fiz o curso, muito bom por sinal, me deu uma ideia de radiofrequencia, freznel, canais, interferencias, etc, conhecia um pouco (pouco mesmo) de tcp/ip e resolvi meter a cara, um ótimo laboratório, bla, bla, bla, e foi assim que tudo começou... mas agora acabou, e fico muito feliz pela experiencia que tive, e com certeza estes conhecimentos me trarão muitos frutos num futuro proximo.
    Agradeço ao apoio dos amigos do forum, e pedir para que os legais sejam mais tolerantes com estes criminosos, salafrários, indignos, etc.
    e tenho dito

  3. #63

    Padrão

    cara q legal q nao deu nenhum rolo mais complicado pra vc, fico feliz entao, mas nao desiste da area de redes nao cara, futuramente ve se consegue comprar um link dedicado e tirar uma licença em parceria pra trabalhar um pouco mais tranquilo, fica com DEUS e boa sorte na sua vida.

  4. #64

    Padrão Abutre69 Free!!!

    Valeu Abutre69, desiste não!
    Não quero incentivar atividade ilegal, mas penso que a internet no Brasil está a passos de tartaruga, e se ficarmos esperando pelos burocratas a coisa não vai andar.
    Soluções alternativas são necessárias, Abaixo a exclusão digital!!!
    abraços, boa sorte!
    Última edição por danieljotacosta; 21-09-2009 às 02:19.

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danieljotacosta Ver Post
    Valeu Abutre69, desiste não!
    Não quero incentivar atividade ilegal, mas penso que a internet no Brasil está a passos de tartaruga, e se ficarmos esperando pelos burocratas a coisa não vai andar.
    Soluções alternativas são necessárias, Abaixo a exclusão digital!!!
    abraços, boa sorte!

    Bom agora que caso se resolveu de uma forma + ou - tranquila, podemos mudar o foco do topico, olhem o que os politicos filhos de umas boas senhoras inventaram, "campanha politica liberada na internet".......e ainda falaram >>>ja que ninguem consegue controlar a internet melhor liberar<<< aff.... politicos de merda..... daqui uns dias vão liberar maconha (mais ainda)......

    agora amigos imaginem vcs o tanto de prefeituras por ai, que vai dar internet gratis para seus eleitores! provavelmente vao fazer um hotspot, com propaganda dos candidatos de situação!!!!

    desculpem o desabafo! mais legalizado ou nao legalizado, o cerco vai fechar! os nossos governantes nao vao demorar muito a nos colocar pra catar latinha.....(espero que nao) agua e luz eles nao dao de graça de jeito nenhum!

    grande abraço
    abutre sorte na vida!!!! cabeça erguida, venceremos em breve amigo!

  6. #66

    Padrão

    Caro cls7007, acredito que internet publica, gratuita, ou gatonet, não vai subistituir, nem prejudicar quem trabalha na legalidade e presta um bom serviço. A demanda e muito grande, aqui na zona leste de sp o serviço speedy que é o de maior abrangência ta um fiasco, 3g então é só propaganda. gatonet multiplicando-se geometricamente, já tem cara vendendo 30kbps.
    Uma coisa é certa: Quem for realmente "louco e tiver paixão pelo que faz", tiver disposição pra prestar um bom trabalho, respeitando os clientes, terá um campo fertíl.
    Quanto a legalidade, tenho certeza que o pessoal que tem scm, link e tal, tem um outro nivel de serviço, e é isso que conta.
    abraços a todos!
    Última edição por danieljotacosta; 21-09-2009 às 13:23.

  7. #67

    Padrão

    Abutre69, de onde vc é?, Tb sou do interior de SP e como a maioria, tb começamos na ilegalidade e hj estamos legalizados, mas sabemos do trabalho q dá, por isso, estou oferencendo meu apoio, entre em contato comigo por mp, talvez eu possa te dar uma força, ajudar vc a se legalizar e vc não perder essa renda extra que como vc mesmo disse faz muita falta.

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Abutre69 Ver Post
    Agora respondendo o que todos os amigos e inimigos estáo ansiosos para saber... felizmente para os amigos, estou LIVRE, infelizmente para os inimigos, estou LiVRE hehe
    A telefonica sempre nos surpreende né, quem já teve problemas "tecnicos" no speedy e precisou usar o 10315 da telefonica sabe o que quero dizer hehe, mas eu acho que se os pangarés fossem mais espertos eles teriam me denunciado diretamente para a anatel, e nao para a delegacia municipal, pois se tivessem feito isso eu com certeza teria sentado na mandioca (com casca), e não na mandioca já descascada, que foi o que aconteceu hehe.
    Cheguei na delegacia no horario agendado e já fui chamado para depoimento, o "entrevistador" estava com a denúncia da telefonica em mãos, e leu algumas partes para mim, que eu tinha antena omni e roteador clandestinos distribuindo ilegalmente sinal do speedy, que eu tinha materiais em frente a residencia (caixas, cabos, etc) de materiais "clandestinos" hehe, etc, dei a desculpa de praxe é claro, como o entrevistador nao conhecia do "negócio" entao nem questionou muito minhas indagações.
    Saí de lá mais tranquilo, mas já pensando como "dar um fim" no meu negócio criminoso , como informar meus clientes de que estarei encerrando as atividades, etc, e principalmente... como irei me virar sem este dinheirinho extra agora que a casa caiu , mas como já me disseram por aqui, é muito mais caro enfrentar um processo federal do que perder mais da metade do salario por um tempo (até eu me acertar profissionalmente .
    Passei o fds relaxando mas agora vou dar prioridade nisto, provavelmente eu contate um provedor e tente passar meus clientes para ele.
    Durante o tempo que passei desempregado esta estrutura foi ótima para mim, eu estudava redes e não tinha laboratorio algum (eu tinha um atlhon 1400 com 256 memoria) com VMWare e uma maquina virtual de 96MB de memoria, vi um anúncio no mercado livre "monte seu provedor..." com zinwell e omini, não deu outra
    Como não manjava nada de wireless, baixei uma video-aula do cbtnuggets CBT Nuggets: Wireless# Certification Series (em ingles) e fiz o curso, muito bom por sinal, me deu uma ideia de radiofrequencia, freznel, canais, interferencias, etc, conhecia um pouco (pouco mesmo) de tcp/ip e resolvi meter a cara, um ótimo laboratório, bla, bla, bla, e foi assim que tudo começou... mas agora acabou, e fico muito feliz pela experiencia que tive, e com certeza estes conhecimentos me trarão muitos frutos num futuro proximo.
    Agradeço ao apoio dos amigos do forum, e pedir para que os legais sejam mais tolerantes com estes criminosos, salafrários, indignos, etc.
    e tenho dito
    Olá amigo, vi seu post e fiquei muito curioso com a situação q passaste, li por inteiro e vi a ajudas de muitos e as brincadeiras e falta de amadurecimento de outros, mas o q importa é q vc conseguiu superar essa barra, desejo sorte e paz para vc e eu estou aqui na ilegalidade tb me estruturando pra sair dessa zona de risco, abraços!

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danieljotacosta Ver Post
    Caro cls7007, acredito que internet publica, gratuita, ou gatonet, não vai subistituir, nem prejudicar quem trabalha na legalidade e presta um bom serviço. A demanda e muito grande, aqui na zona leste de sp o serviço speedy que é o de maior abrangência ta um fiasco, 3g então é só propaganda. gatonet multiplicando-se geometricamente, já tem cara vendendo 30kbps.
    Uma coisa é certa: Quem for realmente "louco e tiver paixão pelo que faz", tiver disposição pra prestar um bom trabalho, respeitando os clientes, terá um campo fertíl.
    Quanto a legalidade, tenho certeza que o pessoal que tem scm, link e tal, tem um outro nivel de serviço, e é isso que conta.
    abraços a todos!

    Amén, que suas palavras sejam abencoadas!

    hrande abraço

  10. #70

    Padrão O crime não compensa

    Citação Postado originalmente por Abutre69 Ver Post
    Situação atual:
    - antena omni e mikrotik com cartao ubiquiti SR2 rodando a 200mW.
    - clientes atuais = 25, previsão de crescimento = 0 (não estou mais pegando clientes)
    - todo semana recebo umas 5 ligações de pessoas querendo internet, digo que nao estou mais em atividade.

    - Mercado local: telefonica, virtua, um provedor a radio de porte grande e qualidade razoavel, e um provedor a radio de tamanho médio e qualidade lixo.
    Estou no mercado negro ha uns 3 anos, no inicio até pensei em legalizar mas depois de muito pesquisar e estudar cheguei a conclusão de que pelas condições do mercado local, altíssimos custos iniciais, altissimos custos de manutenção, altíssimos custos de tudo, e risco muito alto de quebrar a cara decidi encerrar as operações, mas manter os que já tenho, afinal é pouco, mas me ajuda em muito.
    Atualmente tenho trabalho fixo, um ótimo trabalho por sinal, apesar de um salário irrisório e invisto muito em conhecimento e estudo e justamente por isso decidi abandonar a idéia de investir (por enquanto) neste ramo.
    Chega de lorotas e vamos aos fatos:
    Ha uns 6 meses atras recebi a visita de dois caboclos da telefonica dizendo que haviam recebido denúncia de que eu vendia sinal de internet, eu obviamente neguei e disse que eu tinha a antena omni pendurada em cima da minha casa para fins de estudos e testes.
    Estes dias recebi recado de que alguem me ligou me intimando para depor na delegacia local.
    Não tenho propaganda alguma de minhas atividades criminosas, os clientes estão espalhados num raio de 800 metros, acredito que quem me denunciou para a telefonica foi algum tecnico de um provedor a radio que estava fazendo alguma instalação perto de casa e viu minha antena. O fidikenga deve ter ganho um aumento bem grande (em centímetros) por ter me dedurado para o patrão dele. Não tenho nada que me comprometa, agenda e telefone dos clientes ficam em um local seguro, routerboard mikrotik com senha e nenhum arquivo de backup nele, se resetarem ele, não conseguirão restaurar as configurações atuais.
    Sei que não vou ser preso, mas não estou afim de aborrecimentos e estou ultra ocupado no meu emprego com projetos que me trarão conhecimentos e experiencia para que eu consiga um salario descente e me livre de vez deste negócio criminoso e obscuro.
    Desde já vou avisando aos certinhos do fórum, que investiram seus 30 mil reais iniciais só na documentação e impostos, que gastaram seus 100 mil reais em torres, equipamentos, etc, que pagam seus 10 mil reais mensais num link de 5Mbps, que são os inimigos número 1 de criminosos desleais e inescrupulosos como eu, fiquem quietinhos, não estou interessado na opinião de vocês.
    Quero a opinião de quem já passou, ou conheça alguem que tenha passado por isso. Queria saber quais os questionamentos serão feitos, devo desativar imediatamente meu negócio obscuro ou posso ir ganhando meu dinheirinho sujo e desleal e ir desativando aos poucos?

    Agradeço a opinião de todos,

    Abraços
    Amigo, vou te contar uma coisa, pelo seu relato, acho que vc foi vítima de um trote. A Telefônica o máximo que pode fazer, é cancelar o seu ADSL. Ninguém é intimado por telefone, principalmente na esfera criminal. Isto não existe.
    Agora, antes que vc fique realmente enrolado, sugiro que pare de prestar o serviço, nunca ouvi falar de ninguém preso por conta disso, mas a aporrinhação a qual vc é submetido, acho que não vale a pena.
    Destro de ANATEL é aberto um processo administrativo, e no final das contas deve acabas em uma multa de 2 a 3 mil reais, e a perda dos equipamentos apreendidos pela fiscalização. E se os fiscais tiverem querendo mostrar serviço também vão atrás dos seus clientes, já imaginou? Seus clientes com seus computadores apreendidos, como não vão ficar contentes com vc? Felizmente para vc, esta não é uma prática usual, embora possa ser adotada.
    Na esfera criminal, pode dar de 2 a 4 anos de reclusão, e mais multa de 10.000 reais, quanto a reclusão acho que vc escapa, já da multa acho difícil vale lembras que quem move o processo é o Ministério Público Federal e quem investiga é a Polícia Federal.
    Tem também acho que vc não vai querer a receita federal, e a secretaria de fazenda na sua cola.
    Portanto digo, não vale a pena...
    O Crime não compensa...

    [email protected]

  11. #71

    Padrão

    Prezado Amigo,

    Fui pego pela ANATEL em 24/12/2007.
    Meu provedor foi lacrado, e só em janeiro de 2009 veio a intimação!
    Perdi meus clientes, e resolvi não operar mais naquele ANO
    Com muito esforços, tirei minha SCM.
    Eu já tinha dado início na Outorga em agosto de 2007, mas parei por falta de verba, e muito preocupado com o que poderia acontecer. Tudo isso para mim foi apenas provação...

    Fui na PF prestar esclarecimentos, e confessei que operava, sabia do erro, tinha x clientes, mas que todo o dinheiro que arrecadei seria investido no meu próprio sustento e na SCM!
    Como já tinha os protcolos da ANATEL mostrei ao Delegado, resultado de tudo fui atuado, logicamente pelo crime que cometi.

    Mas vejamos, Eu não menti em nenhum momento para as autoridades; (contribui com as investigações)
    Meu processo foi enviado para MPF, e fui chamando para fazer uma TRANSAÇÃO PENAL!

    Eu narrei tudo novamente, sem mudar uma virgula.

    Resultado,

    Minha pena foi:

    Perca dos equipamentos apreendidos;
    Pagamento de R$ 300,00;
    Assistir um video educativo na ANTEL;

    E não existiu processo!

  12. #72

    Padrão

    !!Vamo lah, vou passar minha opniao,tenho um ilegalzinho tmb ,penso sim em legalizalo na minha cidade tm 4 provedores apenas hum tm scm,nunca houve nenhum relato de denuncia mais como legalizar link fuul absurdo burocracia olho da kra custo beneficio a longo prazo , a unica maneira ki vejo e procurar a scm cm parcerias ,c alguem ja fez isso relate kero saber c baterem na minha porta consigo evitar td oq nosso amigo ahi ja passou!!.

  13. #73

    Padrão

    Citação Postado originalmente por patricknovato Ver Post
    !!Vamo lah, vou passar minha opniao,tenho um ilegalzinho tmb ,penso sim em legalizalo na minha cidade tm 4 provedores apenas hum tm scm,nunca houve nenhum relato de denuncia mais como legalizar link fuul absurdo burocracia olho da kra custo beneficio a longo prazo , a unica maneira ki vejo e procurar a scm cm parcerias ,c alguem ja fez isso relate kero saber c baterem na minha porta consigo evitar td oq nosso amigo ahi ja passou!!.
    AAAHHH outra coisa levo td pro saco junto comigo tmb....rsrsrs c der B.O.. uma pergunta aki tm varias pessoa contratanm internet na cidade sobem torre colocam router nanostation ateh mk e jogam nos sitiso via radio isso pode sem ter scm..???

  14. #74

    Padrão

    Citação Postado originalmente por patricknovato Ver Post
    AAAHHH outra coisa levo td pro saco junto comigo tmb....rsrsrs c der B.O.. uma pergunta aki tm varias pessoa contratanm internet na cidade sobem torre colocam router nanostation ateh mk e jogam nos sitiso via radio isso pode sem ter scm..???
    Amigo podem enviar sinal para os sitios sem scm sim, pois não esta sendo comercializado....

    Mesmo que vc "leve todo mundo pro saco junto" não estara amenizando sua situação, apenas mudando seu foco....

  15. #75

    Padrão

    cara não adianta. Leis existem para serem seguidas... quem desrespeita-las sofrerá a ou as penas propostas...

    é muito simples !!!

    parar ser medico precisa de CRM, para ser engenheiro precisa de CREA, para ser advogado precisa ter OAB ....

    para trabalhar com transmissao de dados precisa de SCM/sMP etc etc

    eu tenho vontade de vender linnha telefonica movel (celular) para meus clientes, tenho condições de comprar uma central e toda estrutura... mas sabe quanto custa a licença para operar na frequencia de telefonia movel ? ... alguns milhões.. e nem por isso eu vou vender celular aqui...

    nao sendo legalizado voce nao esta sendo honesto.. e a coisa mais importante em um negocio é HONESTIDADE !!!

    eu pagava 3.200 reais em 1 MB quando comecei... os equipamentos eram caros absurdos.. uma placa pci custava 120 reais... antena de grade 80 a 100 reais... 8 reais o metro do rgc213..

    uma ap1000 custava 2.000 reais e cada cartao uns 300 reais ...

    mesmo assim lutei, tirei SCM logo que abri a empresa... etc etc ... ja recebi 2 fiscalizações .. e nunca tive problemas...

    Entao se voce quer ser respeitado.. tenha respeito com seus clientes... isto não é uma brincadeira...




    Citação Postado originalmente por patricknovato Ver Post
    !!Vamo lah, vou passar minha opniao,tenho um ilegalzinho tmb ,penso sim em legalizalo na minha cidade tm 4 provedores apenas hum tm scm,nunca houve nenhum relato de denuncia mais como legalizar link fuul absurdo burocracia olho da kra custo beneficio a longo prazo , a unica maneira ki vejo e procurar a scm cm parcerias ,c alguem ja fez isso relate kero saber c baterem na minha porta consigo evitar td oq nosso amigo ahi ja passou!!.

  16. #76

    Padrão

    Caro amigo Patricknovato,

    Como sabemos o valor da Outorga é 9mil reais, bem caro né? porém podemos operar em todo território nacional, se especificado no projeto.
    Não sei explicar totalmente, mas parecer ter um incetivo aos provedores de internet.
    Exemplo você deseja só operar em um município X, então o valor da sua Outorga será a faixa de 1.500,00 ... para maiores informações entra em contato com a ANATEL (61)2312-2000, e pede para falar no Gabinete da Conselheira Emília Ribeiro, é bom ser legal! dorme tranquilo, eu já passei por isso, e não desejo nada de mal, bem como eu não denuncio ninguém, sempre eu digo que todo mundo deve garantir seu pão!

    Segue o video de pronunciamento da ANATEL:



    Nossa empresa esta em busca de parcerias, se tiver interesse! estamos aqui.

    Atenciosamente,

  17. #77

    Padrão

    informax,

    ainda nao foi aprovado !!

  18. #78

    Padrão

    !! Boa Tarde, obrigado por responder gostaria muito da ajuda com legalizaçao ...fui no forum axei os passos e vou correr atras tomara ki 2 mg full eu atenda oq eu tenho em 12mg adsl tomara...amigos essa scm de 1500$ ja eh valida pq nao sou tao ambicioso kero apenas minha cidade ..e obrigado pelas orientaçoes ..sei lei sao feitas pra ser seguidas.. mais so estou no mercado a 8 meses e pretendo sim ir atras da legalizaçao o mais rapido possivel, e 15 mil daria pra ter td pronto , existe alguma empresa pra eu contratar e pra sair da dor de cabeça, eles cuidarem disso pra mim eu pago eles fazem e me entregam.obrigado e desde ja agradeço a tds ki dispensarem a atençao aki... tenho interesse sim como podemos nos comunicar amigo!! por email ou msn skype oq podemos usar aki no forum nao kero desrrespeitar nd aki pq dependo de td e de tds aki ..abraços a tds e sucesso
    Última edição por patricknovato; 14-11-2009 às 16:16.

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por patricknovato Ver Post
    !! Boa Tarde, obrigado por responder gostaria muito da ajuda com legalizaçao ...fui no forum axei os passos e vou correr atras tomara ki 2 mg full eu atenda oq eu tenho em 12mg adsl tomara...amigos essa scm de 1500$ ja eh valida pq nao sou tao ambicioso kero apenas minha cidade ..e obrigado pelas orientaçoes ..sei lei sao feitas pra ser seguidas.. mais so estou no mercado a 8 meses e pretendo sim ir atras da legalizaçao o mais rapido possivel, e 15 mil daria pra ter td pronto , existe alguma empresa pra eu contratar e pra sair da dor de cabeça, eles cuidarem disso pra mim eu pago eles fazem e me entregam.obrigado e desde ja agradeço a tds ki dispensarem a atençao aki... tenho interesse sim como podemos nos comunicar amigo!! por email ou msn skype oq podemos usar aki no forum nao kero desrrespeitar nd aki pq dependo de td e de tds aki ..abraços a tds e sucesso

    entre em contatato comigo pelo msn [email protected], temos o que vc precisa, e do jeito que vc deseja.

    Jorge

  20. #80