+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão squid ou mikrotik(web-proxy)

    Caros amigos, estou querendo implementar minha rede com cache, e estou na duvida entre usar squid ou o propdio mikrotik versão 3.x.
    O mikrotik consseguiria atender minha rede de 320 clientes acessando em torno de 70% ao mesmo tempo. Quero desafogar meus links, alguem poderia me dar uma ajuda sobre qual solução usar..


    MIcro a ser usado para esse armazenamento de cache:
    dual core 2.5 com 4 gb de memoria e 1tb de hd



    Obs: ja possuo uma maquina controlando a velocidade dos clientes usando hotspot, e quero usar outro server mikrotik somente para armazenamento de paginas..

  2. #2
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    Caros amigos, estou querendo implementar minha rede com cache, e estou na duvida entre usar squid ou o propdio mikrotik versão 3.x.
    O mikrotik consseguiria atender minha rede de 320 clientes acessando em torno de 70% ao mesmo tempo. Quero desafogar meus links, alguem poderia me dar uma ajuda sobre qual solução usar..


    MIcro a ser usado para esse armazenamento de cache:
    dual core 2.5 com 4 gb de memoria e 1tb de hd



    Obs: ja possuo uma maquina controlando a velocidade dos clientes usando hotspot, e quero usar outro server mikrotik somente para armazenamento de paginas..
    Caro amigo bom dia.
    No seu caso seria melhor usar um squid em uma distribuição linux de sua escolha aliado ao squid usar um thundercache, pois você teria um melhor desepenho do que o proprio sistema de proxy do mikrotik.

    Espero que tenha ajudado

  3. #3
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    Caros amigos, estou querendo implementar minha rede com cache, e estou na duvida entre usar squid ou o propdio mikrotik versão 3.x.
    O mikrotik consseguiria atender minha rede de 320 clientes acessando em torno de 70% ao mesmo tempo. Quero desafogar meus links, alguem poderia me dar uma ajuda sobre qual solução usar..


    MIcro a ser usado para esse armazenamento de cache:
    dual core 2.5 com 4 gb de memoria e 1tb de hd



    Obs: ja possuo uma maquina controlando a velocidade dos clientes usando hotspot, e quero usar outro server mikrotik somente para armazenamento de paginas..
    Já leu a respeito do Thundercache correto ? então basta ver os comentários de quem já usa, ninguém reclama, depois do sistema instalado e "afinado" tudo roda lindo, sem contar a economia do link que é considerável . Procura aqui no forum sobre o topico do Bill Gates ou do Script do Luciano, os dois vão te ajudar... e muito .
    Fica com Deus
    Ricardo Sobrinho.