+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Ajuda PCC Mikrotik

    Olá pessoal. Sou novo em Mikrotik e estou quebrando um pouco a cabeça para poder fazer um balanceamento aqui. Sei que devem ser respostas tão simples mas ainda não consegui identificar algumas coisas no sistema. Me guiando pelo tutorial do M4D3, vi que em Mangle "per-connection-classifier=both-addresses:3/1" mas não consigo achar esse campo para configurar. Como faço isso? O resto já fiz tranquilo, acho. Mas uma dúvida, posso pegar o "texto" com as configurações e colocar em script e executar? E como gerar a configuração para ser vista igual está disponível no tutorial. Sei que são perguntas bobas mas tenho certeza que muitos iniciantes como eu estão procurando as respostas até agora. Agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão pcc

    amigo se tem alguma duvida poste no topico ja aberto sobre esse assunto nao precisa abrir outro, tem um o primiero aberto por mim com varias dicas e duvidas dos amigos aki do forum, tambem tem um bem explicado do luciano muito bom também...

  3. #3

    Padrão Recomendado 3.28 (atual)

    Citação Postado originalmente por marsilba Ver Post
    Olá pessoal. Sou novo em Mikrotik e estou quebrando um pouco a cabeça para poder fazer um balanceamento aqui. Sei que devem ser respostas tão simples mas ainda não consegui identificar algumas coisas no sistema. Me guiando pelo tutorial do M4D3, vi que em Mangle "per-connection-classifier=both-addresses:3/1" mas não consigo achar esse campo para configurar. Como faço isso? O resto já fiz tranquilo, acho. Mas uma dúvida, posso pegar o "texto" com as configurações e colocar em script e executar? E como gerar a configuração para ser vista igual está disponível no tutorial. Sei que são perguntas bobas mas tenho certeza que muitos iniciantes como eu estão procurando as respostas até agora. Agradeço a todos.
    Companheiro, vc só irá conseguir achar esses campos se vc tiver usando um MK apartir da versão 3.24. Não, vc não pode criar scprit e executar até pq lá no tuto do m4d3 está exemplificado para 3 links, o que vc pode fazer é em cima do tuto, configurar o seu mk e ai sim gerar um conf.rsc e guardar para consultas/restauração futuras.

    Espero ter ajudado, abraços

  4. #4

    Padrão Valeu galera mas ainda não entendi

    Como gerar um arquivo desse jeito? General#chain-prerouting/In. interface: Clientes#Advanced/Src. address list: Link1#Action/Action: mark connection/New connection mark:Link1/passthrough=yes General#chain-prerouting/In. interface: Clientes#Advanced/Src. address list: Link1#Action/Action: mark routing/New routing mark:Link1/passthrough=no ou faz isso na mão?

  5. #5

    Padrão

    abre um terminal e faça

    ip firewall mangle

    Dentro do mangle faça...

    export


    Abrraços

  6. #6

    Padrão

    Obrigado a todos que responderam à minha pergunta. Pesquisei muito sobre o Mikrotik e com a ajuda de vocês consegui entender melhor o sistema e seus comandos. Já estou me adaptando ao MK. Valeu a todos.