+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post implantação de controle em rede wireless

    Bom dia.

    Agente tem 4 aps linksys do modelo wAP54G ligados em um switch que recebo a velox do modem, só que nós e vamos fecha-las para quem não tem acesso autorizado, estamos pensando em colocar um servidor Radius, minha dúvida é os seguinte o radius controla por MAC, como faço para os aps distribuir a net para os MACs definidos no servidor? temos a opção de controlar por proxy mas queremos controlar p/MAC pq fica mais legal porque não precisamos ficar mechendo em configuração de maquina.

    Seu eu criar um servidor dhcp e controlar os macs pelo mesmo funciona? ou as aps vão distribui de acordo a su configuração?

    Já ouvi falar no Mikrotic também, mas nesse eu preciso ter algum hardware especial?

    Vocês me sugere alguma coisa?

  2. #2

    Padrão

    amigo não consegui entender muito bem, vc quer distribuir o sinal para Mac ou pelo endereço físico, MAC-Address?

    Mikrotik com certeza faz isto pra vc e trabalhar 100 vezes (brincadeira 90x) melhor que estes ap´s teu ai, sem contar que vc pode implementar muitas coisas.

    até mais...

  3. #3

    Padrão ditribuir por mac

    Eu quero distribuir pelo endereço fisicos das placas de rede do clientes.

  4. #4
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    coloca seus Ap´s em brigde e um MK para fazer o controle MACxIP, alem de vc aumentar a vida util de seus Ap´s por usar menos processamentos deles, vc poderá ter inumeras vantagens, ex.: Controle de banda melhor, firewall bloqueando portas que possa sofrer ataques ou até mesmo portas usadas para vírus, redirecionamento de portas caso vc precise de uma VPN ou acesso remoto, load balance caso vc use mais de um link, vou para por aqui se nao vai acabar dando um texto extenso.

  5. #5

    Padrão

    Vc não precisa de RADIUS prá controlar por MAC, mas é possivel utilizar o RADIUS prá isso sim.

    O mikrotik pode ser utilizado no hardware fabricado pela mikrotik (routerboard) ou em um PC comum, apenas utilizando o Sistema Operacional Mikrotik (Router OS).