Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB433AH Aguenta 3 XR2

    Boas , é possível colocar 3 xr2 na RB433Ah?

  2. #2

    Padrão

    não fica bem encaixado.

    mas tem gente que usa.

    é importante ver a questão da fonte, pois necessita de uma fonte mais reforçada.

    Aviso pra tomar cuidado na questão do PoE também. eu recomendo não usar dependendo da distância, pelo fato da atenuação

    abraços

  3. #3

    Padrão

    Deve existir o problema de interferência de frequências? já que ficam perto umas das outras.

  4. #4

    Padrão

    não...

    elas são blindadas até a saida onde entra o pigtail.

    ele também faz a isolação.

    o que você tem que prestar atenção é na localização de cada antena.

    recomendo usar paineis com a distância de 2 metros de um para outro. ( a não ser que estejam de costas um para o outro)

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    não...

    elas são blindadas até a saida onde entra o pigtail.

    ele também faz a isolação.

    o que você tem que prestar atenção é na localização de cada antena.

    recomendo usar paineis com a distância de 2 metros de um para outro. ( a não ser que estejam de costas um para o outro)
    Eu sei que os projetistas cuidam dos mínimos detalhes, para evitar esta possível interferencia.
    Mas esta proximidade me deixa preocupado.
    Os cartões estão praticamente encostados, e além disso, será que o pig tail, tão fininho, com uma leve capa de proteção irá impedir que algum sinal não interfira no outro? Afinal, quando falamos em cabo coaxial, é recomendado os de melhor qualidade para fazer o pig tail da caixa até a antena.

    Porque então aquele pig fininho irá ter o mesmo desempenho de um LMR400 por ex?
    Logicamente usar canais 1, 6 e 11 ou até o 13 será um cuidado adicional. Mas a minha dúvida é se não haverá ainda alguma irradiação que possa interferir.
    E a densidade espectral poderá incomodar, por ex se usar os cartões em 5.8 em 40mhz? Li alguma coisa mas não entendi bem ainda este ponto.

  6. #6

    Padrão

    em relação a usar o melhor cabo possível, essa necessidade se dá mais pela baixa atenuação que pela interferência.

    mas realmente melhor opção é usar rb600.

    abraços

  7. #7

    Padrão

    uma solução tbem seria usar apenas 2 cartões cada rb 433ah, deixando o slot central livre....

  8. #8

    Question

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    uma solução tbem seria usar apenas 2 cartões cada rb 433ah, deixando o slot central livre....
    hoje eu tenho um pc ap,mas tenho uma rb 433 ah parada aqui com uma fonte de 18v de 1,5 amp o que vc recomenda para cartoes e fonte para nao ter problemas de perda de potencia latencia no cartao e desenpenho bom,obrigado

    detalhe meu pc ap ta com uma pci engenius epi 3601s de 108 mbps vc recomenda outra????

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djjeantechno Ver Post
    hoje eu tenho um pc ap,mas tenho uma rb 433 ah parada aqui com uma fonte de 18v de 1,5 amp o que vc recomenda para cartoes e fonte para nao ter problemas de perda de potencia latencia no cartao e desenpenho bom,obrigado

    detalhe meu pc ap ta com uma pci engenius epi 3601s de 108 mbps vc recomenda outra????

    sinceramente eu acredito que 1,5 amp sirva, vi de vc testar mesmo, caso a rb fique reiniciando as veses, o sinal vc naum consiga acertar de geito nenhum substitui ela, os cartões que eu utiliso aki são engenios tenho uns 15, até hj não substitui nenhum alguns funcionando a 1 ano e meio

  10. #10

    Padrão

    Recomendavel por experiência própria:

    Duas RB´s 433AH, sendo 2 XR2 em cada RB.

    Hoje já estou fazendo o seguinte:

    4 RB´s 433 (sem AH) sendo um miniPCI para cada RB. O custo sai praticamente o mesmo da comrprar duas RB´s 433AH.

    Abraços!!!


    Obs: Esse cenário visa uma forma de fazer a manutenção para que não seja preciso para todos os clientes do setor para fazer manutenção, você para somente o do setor que está com problemas.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Recomendavel por experiência própria:

    Duas RB´s 433AH, sendo 2 XR2 em cada RB.

    Hoje já estou fazendo o seguinte:

    4 RB´s 433 (sem AH) sendo um miniPCI para cada RB. O custo sai praticamente o mesmo da comrprar duas RB´s 433AH.

    Abraços!!!


    Obs: Esse cenário visa uma forma de fazer a manutenção para que não seja preciso para todos os clientes do setor para fazer manutenção, você para somente o do setor que está com problemas.
    amigo sinceramente eu concordo com vc, nos casos onde utilizo apenas 1 cartão por rb parece que fica muiito melhor, tive um caso onde utilizava 3 cartões em uma 433 simples para 3 paineis e o overall tx ccq ficava entre 10~50, mesmo que em 2 paineis estivessem desativados, tentei de tudo, mas oq resolveu foi coloca 1 cartão por rb...

  12. #12

    Padrão

    Olá galera under, já que o tópico se refere a interferência, tenho uma pergunta a fazer aos mais experientes. Atualmente uso uma pluton ptx32, rb133 e cartão r52h. Como a clientela aumentou e monitorando já vi 48 online com banda 180x90 usando cache full no mesmo sv, quero fazer um upgrade na torre e comprar uma 433ah, 3 r52h e 3 painéis hyper 90' 14dbi. Minha dúvida é a seguinte: eu poderia colocar os painéis no topo e a pluton uns 6 mtrs abaixo? Daria interferência? Não queria deixar a pluton parada... usaria ela do jeito q está, só q 6 mtrs mais baixo...minha torre é de 24 mtrs e a cidade é peq 6000hab. Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bodoquenanet Ver Post
    Olá galera under, já que o tópico se refere a interferência, tenho uma pergunta a fazer aos mais experientes. Atualmente uso uma pluton ptx32, rb133 e cartão r52h. Como a clientela aumentou e monitorando já vi 48 online com banda 180x90 usando cache full no mesmo sv, quero fazer um upgrade na torre e comprar uma 433ah, 3 r52h e 3 painéis hyper 90' 14dbi. Minha dúvida é a seguinte: eu poderia colocar os painéis no topo e a pluton uns 6 mtrs abaixo? Daria interferência? Não queria deixar a pluton parada... usaria ela do jeito q está, só q 6 mtrs mais baixo...minha torre é de 24 mtrs e a cidade é peq 6000hab. Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.
    funciona perfeito, eu tenho uma omni 3 mts abaixo de meus paineis em uma de minhas torres e tudo perfeito...

  14. #14

    Padrão

    Na pluton uso 250mw...qtos mw vc coloca em cada painel Max?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo sinceramente eu concordo com vc, nos casos onde utilizo apenas 1 cartão por rb parece que fica muiito melhor, tive um caso onde utilizava 3 cartões em uma 433 simples para 3 paineis e o overall tx ccq ficava entre 10~50, mesmo que em 2 paineis estivessem desativados, tentei de tudo, mas oq resolveu foi coloca 1 cartão por rb...

    Então Max, não seria o melhor desempenho pelo fato de ter um só cartão? E consequentemente não haver interferência?
    Eu estou com um kit aqui de RB433AH, mas acho que vou colocar só um cartão R52H, para ver a diferença também.

    Se 3 painéis devem ser colocados mais longe possível, porque então os 3 cartões ficariam quase encostados e não daria interferência entre eles?
    Este kit estava na torre e tirei e coloquei Nano2. Precisa ver como melhorou. Atribui, empiricamente, a proximidade dos cartões.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bodoquenanet Ver Post
    Na pluton uso 250mw...qtos mw vc coloca em cada painel Max?
    Coloca só 60mW, fica excelente!!!

  17. #17

    Padrão

    Bom como já disse o Max não tem problema se colocar a pluton uns 3 mtrs abaixo das setoriais... e se fosse o inverso? Pluton no topo e as setoriais abaixo, haveria alguma diferença?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bodoquenanet Ver Post
    Na pluton uso 250mw...qtos mw vc coloca em cada painel Max?
    eu uso 17 dbm

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então Max, não seria o melhor desempenho pelo fato de ter um só cartão? E consequentemente não haver interferência?
    Eu estou com um kit aqui de RB433AH, mas acho que vou colocar só um cartão R52H, para ver a diferença também.

    Se 3 painéis devem ser colocados mais longe possível, porque então os 3 cartões ficariam quase encostados e não daria interferência entre eles?
    Este kit estava na torre e tirei e coloquei Nano2. Precisa ver como melhorou. Atribui, empiricamente, a proximidade dos cartões.
    pois é, 1929, eu fiz um teste aki, sabe coloquei todos os paineis juntos, apontando para o mesmo lado, e para minha surpresa não teve diferença nenhuma... sinceramente eu concordo com um post que vi aki no forum de um colega que disse que interferencia não existe,oq existe é sobreposição de onda ou algo assim... bom eu tenho um local que eu dou um scan e aparece mais de 60 redes em um painel setorial de 14dbi 90 graus, que esta na parede de um prédio, e funciona perfeito, tenho um cliente a 8km instalado com uma aquario e um bullet2... ping de 6, 10, 20ms...

    Outro problema que já foi citado no forum foi os pps (pacotes por segundo) que uma 433ah suporta 200pps em 2.4, eu vi algo aki no forum tbem, pesquizei mas encontrei informações desencontradas, pelo que eu entendi, não é 200pps por cartão, são 200pps para a rb... foi oq eu entendi...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bodoquenanet Ver Post
    Bom como já disse o Max não tem problema se colocar a pluton uns 3 mtrs abaixo das setoriais... e se fosse o inverso? Pluton no topo e as setoriais abaixo, haveria alguma diferença?
    sinceramente isso eu não sei não, nunca testei....