+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balance TP-link + 2 ADSL

    Boa noite galera, preciso de uma ajuda para realizar a instalação correta do equipamento TL-R480T+ Load Balance da TPLINK, estou tendo dificuldade de fazer um balanceamento de carga entre dois links ADSL que tenho na minha empresa.

    Estrutura

    1 Link ADSL velox de 1 mega com modem Thomson Speed Touch ST 510 v6 em Bridge
    1 Link ADSL GVT de 10 megas com modem Thomson Speed Touch ST 510 v6 em Bridge
    1 TL-R480T+

    Problema

    Os dois ADSL ao mesmo tempo estão divergentes, quando ligo o Load Balance o primeiro modem a se conectar é o que fica por conta da navegação, o outro fica somente como um backup caso ele caia mas não ajuda a navegar, sei disso pois quando o meu velox de 1 mega entra primeiro a minha banda fica limitada a 1 mega, ou seja, nada dos 10 megas da GVT, se tiro o cabo da velox, automaticamente a GVT entra em ação ai conecto o velox novamente e ficando em estado de backup como estava a gvt anteriormente


    Resumo, não existe balanceamento entre os modens e sim backup entre eles. O que estou fazendo de errado?


    Agradeço desde já a atenção da galera!!!

  2. #2

    Padrão

    Já vi relatos de que LOAD BALANCE funciona apenas se os links forem da mesma operadora, o que não é o seu caso.

  3. #3

    Padrão ola

    agrinfo, o mais engraçado é que com um Dlink Lb 604 ele funciona, lento mais funciona e o tp-link que é uma solução mais profissional não está funcionando!!!!

  4. #4

    Padrão

    Discordo do TP-Link ser mais profissional, eh eh .

    Não achei um simulador dele, mas veja na parte onde você define o modo de operação dele. Aliás, já experimentou trocar as adsl de portas nele ? De repente ele tá dando preferência pra conexão da porta 1, digamos.

    Deve ter aí uma opção pra definir se ele deve usar como backup, ou pra dividir via uma % de uso pra cada conexão ....

  5. #5

    Padrão

    amigo d-link e tp-link nunca foram soluçoes profissionais , ainda mais se falando de load balance , profissionais são ; Radware , Peplink , Juniper , BigIp ...... vc pode tentar atualizar a versao do firmware em TL-R480T+

  6. #6

    Padrão ola

    Parte da solução foi encontrada, este balance precisa ser configurado para redirecionar o trafego de acordo com cada porta WAN, mas acontece que ele não me dá opção de marcar pacotes P2P por exemplo, consegui fazer o direcionamento das portas de navegação para o meu link da GVT, mas como vou marcar os pacotes P2P se ele não me dá esta opção? Redirecionar cada software que faz P2P na mão não rola, tem que ter uma opção mais facil de fazer!!!! Mas pelo visto temos dois colegas que conhecem o aparelho afundo que pretende me ajudar...

  7. #7

    Padrão

    Daí já ficou mais complicado .. não sei se esse aparelho tem esse recurso ...

  8. #8

    Padrão ok

    Tudo bem galera, mesmo assim obrigado pelo interese!!! Se eu descobrir posto aki!!! Um abraço!!!