+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SERVIDOR PC MIKROTIK COM CPU EM CONSUMO 100% O QUE FAZER?

    Galera, tenho um pc mikrotik, é um p4 3.0 com 1mb de ram, o fato é que ele sempre trabalhou com o consumo de processador entre 4 e 20%, de umas 2 semanas pra k ele tem derrubado meus clientes conectados, do nada, eles tão navegando pelo hotspot e derepente o servidor pede para eles se conectarem denovo, mas o pior, é que hoje ele fez denovo, e desta vez o consumo do processador esta em 100% e não sai dai, ja reiniciei, ja desliguei por vinte minutos e nada de resolver...
    O que pode ser?

  2. #2

    Padrão

    Confere Ruidos ( cabos, conectores,pigtail, etc ).
    Interferências ... etc
    Olha o sinal dos clientes pela wireless se o nivel continua o mesmo de quando esta bem.

  3. #3

  4. #4
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Galera, tenho um pc mikrotik, é um p4 3.0 com 1mb de ram, o fato é que ele sempre trabalhou com o consumo de processador entre 4 e 20%, de umas 2 semanas pra k ele tem derrubado meus clientes conectados, do nada, eles tão navegando pelo hotspot e derepente o servidor pede para eles se conectarem denovo, mas o pior, é que hoje ele fez denovo, e desta vez o consumo do processador esta em 100% e não sai dai, ja reiniciei, ja desliguei por vinte minutos e nada de resolver...
    O que pode ser?
    Da uma olhada no aquecimento interno de sua caixa onde está instalado seu Pc ap ou caso não seja pcap, Se vc tiver webproxy ativado, limpe-o, se estiver usando Proxy paralelo, desative-o e veja, se diminuir a %, reveja as regras dele.
    Se tudo nao der certo, poste a forma de como vc está enviando sinal, dai tentaremos resolver ...
    Att Ricardo Sobrinho.

  5. #5

    Padrão

    Olha gente, minha estrutura é a seguinte:

    Link dedicado 2mb
    +
    ADSL 2.5mb

    Balanceador de carga da d-link

    PC Mikrotik com Cache Full web proxy e hotspot, mais firewell entre outras regras

    torre central com Routerbord 433ah "AP-BRIDGE" 3 cartões r52h 350mw e 3 paineis da emctest de 17db

    Radio 5.8 em wds para outro em outra torre e uma routerbord com 2 cartões engeniuns 600mw "AP BRIDGE" e duas anteanas hyperlink 14db

    Ja verifiquei temperatura interna
    Ja esvaziei o cache
    vou nesta madrugada tentar trocar meu processador por um reserva pra ver...

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Olha gente, minha estrutura é a seguinte:

    Link dedicado 2mb
    +
    ADSL 2.5mb

    Balanceador de carga da d-link

    PC Mikrotik com Cache Full web proxy e hotspot, mais firewell entre outras regras

    torre central com Routerbord 433ah "AP-BRIDGE" 3 cartões r52h 350mw e 3 paineis da emctest de 17db

    Radio 5.8 em wds para outro em outra torre e uma routerbord com 2 cartões engeniuns 600mw "AP BRIDGE" e duas anteanas hyperlink 14db

    Ja verifiquei temperatura interna
    Ja esvaziei o cache
    vou nesta madrugada tentar trocar meu processador por um reserva pra ver...
    Eu peguei um problema assim uma vez,, chegava a parar toda a navegação,, fui ver no tráfego dos clientes e achei um bendito que tava com um virus consumindo toda a banda desativei o cara e pronto,, a rede voltou ao normal. como já disseram acima,, dá uma olhada nos logs do teus clientes.. boa sorte...

  7. #7

    Padrão Problema no Cliente.

    Aconteceu a mesma coisa comigo, cliente com virus...

    Acho que tentava acessar algumas portas com DROP e o processamento realmente se alterava pra proximo a 60 a 90%.

    Tbem desativei o cliente "contaminado" e resolveu o problema. Posteriormente pedi pra ele descontaminar a maquina.


  8. #8

    Padrão

    mas isto é que e estranho, esta madrugada, não tinha nenhum cliente conectado, dai aproveitei, troquei o meu processador, esvaziei o cache, formatei o hd do cache, reistalei o MK no servidor e reconfigurei, tudo de madrugada, sem ninguem conectado, o mk continuou com o CPU em 100%, e o pior, nem oscila, fica pregado no 100%

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Será que é problema de Multi CPU?
    https://under-linux.org/f129096-solu...sil#post418246
    Última edição por osmano807; 19-09-2009 às 13:22.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Será que é problema de Multi CPU?
    https://under-linux.org/f129096-solu...sil#post418246
    não resolveu nada, minha versão é a crackeada, e depois que dei o comando no new terminal ele respondeu a seguinte mensagem:

    "no such command or directory (hardware)"

  11. #11

    Padrão

    gente, resolvi o problema, formatei o pc e reistalei tudo, restaurei o ultimo backup e pronto, ta tudo redondo