+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas com ubiquiti xr extreme 2- mini pci

    Boa noite instalei a 15 dias uma rb 600 + um extreme xr2 de 600mw com uma omini de 18 dbi hypersat da sat5 acho q não é grande coisa a conexão dos clientes cai varias vezes ao dia e custa muito para reconectar e ta meio lento encomendei uma hyperlink 15 dbi para ver se resolve tenho +-25 clientes simult um total de 40 clientes ,o cartão esta configurado em 2,4mgz em baixa,
    So q gostaria de deixar em 11mg fixo mas não emcontrei e também não achei onde baixar os db para diminuir ruído. Já ouvi falar q antena de ganho alto gera muito ruído
    Q me dizem devo trcar o cartão eo R52H é um bom cartão,aguardo orientação dos amigos obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Sei,

    só falta você ter deixado esse cartão setado em 28 dBm (600mW), estar usando 10 ou 12 metros de cabo RG58 e a omni estar espetada em um cano.

    Configure o cartão em no máximo 23dBm (200mW) e ponha o menor cabo possível (máximo 1 metro). Dê preferência para cabos LMR400 ou LMR600. Na falta use RG213 (pelo menos).

    Verifique também se não há outros "concorrentes" próximos, sobretudo usando amplificador Hyperlink de 2W ou mais.

  3. #3
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sei,

    só falta você ter deixado esse cartão setado em 28 dBm (600mW), estar usando 10 ou 12 metros de cabo RG58 e a omni estar espetada em um cano.

    Configure o cartão em no máximo 23dBm (200mW) e ponha o menor cabo possível (máximo 1 metro). Dê preferência para cabos LMR400 ou LMR600. Na falta use RG213 (pelo menos).

    Verifique também se não há outros "concorrentes" próximos, sobretudo usando amplificador Hyperlink de 2W ou mais.
    Marcelo, estava olhando tua resposta aki e me surgiu umas dúvidas.. vamos lá:

    Omni estar espetada em um cano: eu não uso mais,, mas uma vez usava,, em minha torre eu tinha no final dela um cano de uns dois metros,, pra dar mais alutra e a omni estava fixada neste cano..
    Dúvida: isso tá errado??

    Cabo RGC58 : eu uso ainda em minhas setorias 1,5 m de cabo rgc 58,, pois se eu colocar um metro de cabo rgc213 vou ter que por mais um pigtail com rgc58,, por menor que seja o pigtail as conexões vão gerar perda (esse é meu raciocínio) por isso estou tirando as dúvida com o amigo.

    Agora outra dúvida,, já ouvi falar muito e muito bem desses cabos LMR400 ou LMR600, me diz uma coisa,, eles tem os conectores já própios para conetar na antena e no conector sma da placa ou tenho que usar adaptadores,, pois estou interessado em mudar meus cabos das minhas antenas.. por mais que eles sejam pequnos.

    Aguardo as respostas do amigo.

    Att.

    Almir
    Última edição por Almirgas; 19-09-2009 às 09:42.

  4. #4

    Padrão

    Bom dia,

    não aconselho a usar mais do que 5 metros de cabo RG58 em um "jogo" de antenas numa mesma torre. Isso porque as somas das perdas nos cabos com o ROE pode deixar o sinal instável, fraco para ser transmitido ou mesmo nulo. Ponha os rádios/cartões bem próximos às antenas para que os cabos fiquem menores.

    A utilização de cabos de menor impedância e, consequentemente, menores perdas deixará o seu sistema mais estável. Cabos Cellfex, LMR e RG213, pela ordem, são os melhores, mas são cabos bem rígidos (duros) o que dificulta acoplar diretamente os cabos às antenas e aos rádios. O esforço que esses cabos fazem nos rádios danificam os conectores dos mesmos. Por esse motivo a necessidade dos cabinhos ("pigtails").

    Quanto aos cartões mini-PCI não tem solução; ou seja, não tem como ligá-los diretamente às antenas, exceto quando se põe as antenas praticamente coladas nas RB/Cartões.

    Sempre que possível elimine os cabos. Quando não for possível ponha cabos de qualidade e de menores perdas. O tamanho? O menor possível.

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Marcelo, estava olhando tua resposta aki e me surgiu umas dúvidas.. vamos lá:

    Omni estar espetada em um cano: eu não uso mais,, mas uma vez usava,, em minha torre eu tinha no final dela um cano de uns dois metros,, pra dar mais alutra e a omni estava fixada neste cano..
    Dúvida: isso tá errado??

    Cabo RGC58 : eu uso ainda em minhas setorias 1,5 m de cabo rgc 58,, pois se eu colocar um metro de cabo rgc213 vou ter que por mais um pigtail com rgc58,, por menor que seja o pigtail as conexões vão gerar perda (esse é meu raciocínio) por isso estou tirando as dúvida com o amigo.

    Agora outra dúvida,, já ouvi falar muito e muito bem desses cabos LMR400 ou LMR600, me diz uma coisa,, eles tem os conectores já própios para conetar na antena e no conector sma da placa ou tenho que usar adaptadores,, pois estou interessado em mudar meus cabos das minhas antenas.. por mais que eles sejam pequnos.

    Aguardo as respostas do amigo.

    Att.

    Almir

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sei,

    só falta você ter deixado esse cartão setado em 28 dBm (600mW), estar usando 10 ou 12 metros de cabo RG58 e a omni estar espetada em um cano.

    Configure o cartão em no máximo 23dBm (200mW) e ponha o menor cabo possível (máximo 1 metro). Dê preferência para cabos LMR400 ou LMR600. Na falta use RG213 (pelo menos).

    Verifique também se não há outros "concorrentes" próximos, sobretudo usando amplificador Hyperlink de 2W ou mais.
    agradeço pela ajuda marcelo é muito gratificante voce ter com quem contar diante de tanta tecnologia eu fico meio perdido, mas meu cabo é bem curto eu ja sabia da perda eu uso pig tail n femea 25cm+ 70cm rgc58 quanto aos dbm q voce fala é justo isso q preciso mas nao achei onde baixar eu gosto de usar o minimo possivel eu analiso na casa do cliente e fica muito mais rapido com baixa potencia, uso omini hypersat 18dbi da sat5 acho q nao presta encomendei hyperlink de 15 , me fala onde baixo a potencia do xr extreme2 acho até q seja automatico.um abraço e aguardo.