+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP Valido em Cliente!

    Galera, Bom Dia.

    Ja revirei alguns topicos sobre esse assunto, mais nao consegui resolver...
    Preciso colocar ip valido para alguns clientes se alguem puder me ajudar, agradeço desde ja.

    Minhas configuraçoes e assim: MK com 4 placas de rede, (1 Entrada de ADSL) (2 Saida Para os clientes) (3 Cache Paralelo) (4 IP Dedicado).

    Agora Falta algumas regrinhas.

    Obrigado

  2. #2

  3. #3
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    O problema desse metodo é que perde muitos ips, agora eu gosto de fazer apenas o roteamento dos ips, ainda valendo da nat, usando o NETMAP. O cliente nao vai ter o ip setado em sua placa porém todas as requisições feitas pelo cliente serão redirecionadas para um único IP.

  4. #4

  5. #5
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    1- chain=srcnat src-address="IP do Cliente" action=netmap to-addresses="IP Válido" to-ports=0-65535

    2- chain=dstnat in-interface=Internet dst-address="IP Válido" action=netmap to-addresses="IP do Cliente" to-ports=0-65535

    Estas regras devem estar acima das outras regras de NAT.

    Ta ai,
    lembrando que este nao é um repasse mas sim um roteamento, no cliente nao vai aparecer nas configurações de TCP/IP o ip válido, mas ele vai receber o ip valido por roteamento, a vantagem é que vc não perderá muitos ips nesse processo.

    Att,

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Renato, como faço isso?

    Obrigado
    Última edição por renatocostas; 29-09-2009 às 09:54.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    1- chain=srcnat src-address="IP do Cliente" action=netmap to-addresses="IP Válido" to-ports=0-65535

    2- chain=dstnat in-interface=Internet dst-address="IP Válido" action=netmap to-addresses="IP do Cliente" to-ports=0-65535

    Estas regras devem estar acima das outras regras de NAT.

    Ta ai,
    lembrando que este nao é um repasse mas sim um roteamento, no cliente nao vai aparecer nas configurações de TCP/IP o ip válido, mas ele vai receber o ip valido por roteamento, a vantagem é que vc não perderá muitos ips nesse processo.

    Att,

    Renato Costa.
    Amigo isso é interessante mesmo... mas sera que é valido?

  7. #7

    Padrão

    Coloquei essas regras e nao consegui.
    eu uso pppoe, coloco o ip que o cliente pegou no pool, mais nao vai.

    tem alguma outra regra a mais que isso?

    Obrigado

  8. #8

    Padrão

    Olha vou usar PPPoE e tambem quero saber disso.

    Thiago

  9. #9
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Olha nunca testei com PPPoE, so com o Hotspot, e ip X MAC, uso muito para acessar torres externamente e funciona direitinho, com PPPoE posso ta fazendo o teste e passar o resultado.

    Att,

    Renato Costa.

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    1- chain=srcnat src-address="IP do Cliente" action=netmap to-addresses="IP Válido" to-ports=0-65535

    2- chain=dstnat in-interface=Internet dst-address="IP Válido" action=netmap to-addresses="IP do Cliente" to-ports=0-65535

    Estas regras devem estar acima das outras regras de NAT.

    Ta ai,
    lembrando que este nao é um repasse mas sim um roteamento, no cliente nao vai aparecer nas configurações de TCP/IP o ip válido, mas ele vai receber o ip valido por roteamento, a vantagem é que vc não perderá muitos ips nesse processo.

    Att,

    Renato Costa.
    Meu amigo, c nao sabe o quanto que este post seu mudou minha vida!!!!! rs
    Serio irmao precisava exatamente disso, havia testado varias formas todas sem sucesso!
    Mas esta sua regra aqui funfou legal, digo pelo menos estou saindo com ip valido.
    Agora vou fazer outos testes...

    A proposito qual seria o lado NEGRO desta regra, tem alguma contra-indicação ?
    grato

  12. #12
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão Re: IP Valido em Cliente!

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Meu amigo, c nao sabe o quanto que este post seu mudou minha vida!!!!! rs
    Serio irmao precisava exatamente disso, havia testado varias formas todas sem sucesso!
    Mas esta sua regra aqui funfou legal, digo pelo menos estou saindo com ip valido.
    Agora vou fazer outos testes...

    A proposito qual seria o lado NEGRO desta regra, tem alguma contra-indicação ?
    grato
    O ip público que vc destinou a este cliente fica exclusivo a ele, agora para clientes com PPPoE tem que fazer um DMZ redirecionando todas as portas de destido de um ip público que esteja cadastrado na wan, para o ip privado que esta cadastrado no pppoe do cliente, ou utilizar proxy-arp na interface de entrada, colocar o gateway dos clientes pppoe como sendo o seu ip público principal e o ip do cliente um ip público que não esteja cadastrado ou esteja livre, o servidor faz o resto automaticamente, lembrando de que tem que criar uma exceção na NAT para o barramento público pois o mesmo não pode passar pelo NAT.