+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Editar Hostname manualmente no Suse(Resolvido)

    Uma boa tarde a todos...

    Alguém poderia me dizer qual o arquivo que devo editar para mudar o HOSTNAME (nome da máquina), no OpenSuse 11.1?

    Um abraço a todos!
    Fabiocs
    Última edição por fabiocs; 17-11-2009 às 11:30.

  2. #2

    Padrão

    no debian eu edito o /etc/hostname e também edito o /etc/hosts para associar o nome ao ip

  3. #3

    Padrão

    Então.. no Debian é mais tranquilo de fazer....
    Mas no Opensuse... não é da mesma forma....

  4. #4

    Padrão

    humm... pensei que fosse padrão

    usando o comando hostname não funciona? Doing IT With Linux: SLES/SuSE Host Name Change

  5. #5

    Padrão

    Hostname ainda não funciona....
    O comando até retorna que está configurado com o nome que eu especifiquei...
    Mas não muda o nome da máquina...

  6. #6

    Padrão Alterar nome Hostname OpenSUSE

    Amigo, pode utilizar do Yast <yast (Modo Texto e gráfico) ou yast2 (Gráfico)>.
    Pode ir até a opção "Dispositivo de Rede" + Configuração de Rede, la estará alterando o Hostname da Maquina.
    O comando Hostname tbm altera!
    Se alterar pelo hostname, feche sua sessão no Bash e abra novamente!
    Vlw!

  7. #7

    Padrão

    Pelo YAST eu consegui mudar...
    Mas com o comando hostname não. Eu dou o comando ele muda momentaneamente, assim que a maquina é reiniciada volta o antigo hostname.
    Mas o que eu realmente queria saber é como editar manualmente, pois o SUSE foge do Padrão do debian e seus derivados... e estou meio perdido...

    Abraço a todos...

  8. #8

    Thumbs up

    Código :
    #hostname nomedamaquina

    ih !!! 0.0

    no mew acontece o mesmo rsrsrs.
    Última edição por Lincoln; 23-09-2009 às 16:53.

  9. #9

    Padrão

    Quero agradecer a todos...

    Como venho do Debian, sempre estava procurando pelo arquivo /etc/hostname e no OpenSuse é /etc/HOSTNAME - isso mesmo, em maiúsculo...

    Para editar manualmente, o hostname de uma máquina com o Suse, basta apenas editar o arquivo /etc/HOSTNAME


    Um abraço,
    Fabiocs